Audi anuncia lucas di grassi na etapa paulistana do mundial de endurance
-
fotos: marcelo de queiroz / autopolis
a audi anunciou na manhã desta quarta-feira, em são paulo, a participação de lucas di grassi na prova paulistana do campeonato mundial de endurance, que acontece dia 15 de setembro, em interlagos. o piloto brasileiro dividirá o volante dor18 ultra número ?2? com os atuais líderes do campeonato, tom kristensen e allan mcnish.
o anúncio foi feito por leandro radomile, responsável pela audi brasil, e pelo dr. wolfgang ullrich, chefe da audi motorsport, e contou com a participação do bicampeão mundial de fórmula 1 emerson fittipaldi, clayton pinteiro ?presidente da confederação brasileira de automobilismo ?e de jean todt é presidente da federação internacional de automobilismo (fia).
a participação de di grassi acontece apenas na etapa brasileira da competição, mas gera grande expectativa por parte da equipe, do público e do próprio piloto. “a corrida wec é uma grande oportunidade para, juntamente com a audi atrair a atenção do público no meu país” é afirma lucas.
com passagem pela fórmula 1, será primeira vez que di grassi participa de uma prova do campeonato mundial de endurance: “corridas de endurance são uma categoria fascinante do automobilismo da qual, até agora, eu participei apenas de testes. estou muito animado com a minha estreia pela audi no wec, ainda mais ao lado de dois grandes nomes como allan mcnish e tom kristensen” é ressalta.
durante a coletiva de imprensa que seguiu ao anúncio, emerson fittipaldi, que também é um dos organizadores da prova, afirmou que o contrato firmado com a fia garante a realização da etapa brasileira do campeonato mundial de endurance por cinco anos.