Motor passat 1.8t 20v aeb
-
brigadão, mp enviada
-
pessoal, falando sobre turbinas, nesta mecanica qual delas ficaria interessante para gerar algo proximo dos 400~420hp no motor e torque na casa dos 50~54kgf.
dois turbos da masterpower me chamaram a atencao.
r494(rotor 49 x eixo 49,5)
r544(rotor 54 x eixo 49,5)
caixa mono .48, .50 ou .63
junior me deu a sugestao de manter a k16 para ter um motor com excelente dirigibilidade, mas tenho a impressao que a k16 sofre trabalhando com 1.5bar num ciclo otto.
talves seja somente impressao minha, mas enfim, tenho refletido sobre essa montagem que devera ficar sem alteraçoes de potencia por anos…
-
ronalds, desistiu do vira? heheheheh
-
felipe, de modo algum
esses pistoes que comprei sao para stroker.
esta indo devagar pois faltam diversos detalhes, ontem pedi junta, quero montar um radiador de oleo, trocar injetores, instalar mais um abafador, polia regulavel, talves turbina e etc .ai tiro 2 dias de folga no trabalho e monto esse motor para levar a sp e acertar com o junior.
e o seu esta reservado aqui viu, so estou com problema de tempo agora no inicio do mes. retifica fica a 90km (ida e volta)…
-
aew venho acompanhando esse topico e achei mto legalsua preparaçao cara,esta de parabens,eh meu sonho fazer esse tipo d serviço na garagem d csa,kkkkkkkkkkkkk,falta conhecimento e ferramenta kkkkkk,parabens cara
aew vc sabe me dizer qual a diferença entre motor apu e aeb e etc?
-
aew venho acompanhando esse topico e achei mto legalsua preparaçao cara,esta de parabens,eh meu sonho fazer esse tipo d serviço na garagem d csa,kkkkkkkkkkkkk,falta conhecimento e ferramenta kkkkkk,parabens cara
aew vc sabe me dizer qual a diferença entre motor apu e aeb e etc?
tudo bem thiago?
eu sou um apaixonado por mecanica desde os meus 6 anos, a esposa ja tentou me curar mas nao adianta pq esta no sangue mesmo.
as ferramentas vc comeca como um hobby, vai comprando e com o tempo voce percebe que se tornou uma obsessao kkk
os cabecotes aeb sao large port, tem dutos maiores e com isso oferecem maior fluxo. apu sao smal port, tem menor fluxo mas oferecem maior torque nos baixos regimes de rpm. isso pq a mesma quantidade de ar em menor espaco ganha mais velocidade.
abraco
-
aew ronalds vlw a dica e talz eu tenho um golf gti 150 cv,eh um carrinho bom mas eh bem xoxo,nao gosto disso nao heheheheheh. vc acha q consigo melhorar essa preguiça dele em baixas?
aew nao dxa esse topico morrer nao,continua postando
-
aew ronalds vlw a dica e talz eu tenho um golf gti 150 cv,eh um carrinho bom mas eh bem xoxo,nao gosto disso nao heheheheheh. vc acha q consigo melhorar essa preguiça dele em baixas?
aew nao dxa esse topico morrer nao,continua postando />
thiago, manda uma mp pro over.
o gti e original? bom remapeamento pode despertar muitos hps hein, eu aconselho
nao vai morrer nao…rs...so esta adormecido
agosto e setembro estou com muitos problemas relacionado ao tempo, mas nesse meio tempo vou comprando as partes.
devo montar esse motor em outubro.
quinta-feira recebi o volante de motor (monomassa)+plato do gti 16v, aparentemente mais leve que o bimassa e que pretendo aliviar uns 15%. quando desmontar o motor pretendo documentar aqui informacoes aos futuros que tiverem interesse em preparar um passat b5.
eu acredito que ficara bem legal
-
fala pessoal !!
devagar o projetinho tem tomado uma nova direcao, e assim esta para surgir um stage ii…
a nova configuracao sera 2 litros com 11:1 de taxa, comando admissao com perfil mais esportivo e um turbo gt2871r para empurrar a mistura.
neste esquema esta entrando:
virabrequim std forjado 053h;
pistao ross 83mm flat top;
bielas ancona com parafusos arp;
embreagem monomassa;
parafusos mancal arp;
engrenagem do virabrequim forjado;
comando de admissao da audi aspirada;
bomba de oleo nova original;
junta cabecote 83,5mm;
pinos de pistao hxp 57x20 p 600hp;
bronzinas ks;
aneis original vw;
falta polia do comando regulavel e injetores, alem de retifica e acerto dos detalhes para adaptacao.
nosso parceiro junior overspeed sera o responsavel pelo acerto, com objetivo de tirar uns 400hp+ no motor e 50kgf de torque.
e isso pessoal, em breve documentarei as alteracoes realizadas e seus consequentes efeitos !!!
e para animar um pouco, uma foto tirada dias atras....
-
inveja desta 2871r rsrs
vai atualizando.
-
opa sempre acompanhando a evolução heim!!!!
-
inveja desta 2871r rsrs
vai atualizando.
kkkk….
raphael, confesso que estou bem curioso p ver o desempenho com essa criança....
inclusive, vou monta-la t2 mesmo (a/r .64), estou trocando o coletor por um bem curto e acredito que a pegada em baixa ficara bem interessante !!
-
cara, li seu tópico todo essa semana kkk, parabens pela dedicação no carro!
ta de muito bom gosto cara, acompanhando pra ve o resultado
quero faze assim no meu tbm hehe!
-
junior_magnus, obg !
pois e pessoal, parece que a jaca vai evoluir novamente.
embora o momento nao seja "tao ideal", pois inicio de ano so pagamos contas do ano passado, vou tocar antes que eu desanime…
ontem o motor saiu do cofre e durante a semana as partes vao para retifica.
se tudo der certo, no proximo fds poderei ajustar as folgas e acertar a taxa de compressao.
entre os dias 27 e 30 coloco no lugar, faço a saida de escape, pressurizaçao ,cai e o motor vai girar, ou mando minha sogra pra casa de voces !!!
durante fevereiro vou amaciar esse motor moderadamente, e em março sigo a sp para acerto com junior overspeed, que dispensa comentarios....
objetivo de potencia no motor: 400~450hp e torque entre 50~55kgf. e assim, voltar sorrindo ao interior de sp !!
atualizaçao vou postando.
-
opa, vou dar uma de curioso e vou lá no júnior ver esse treco aí :d
vai atualizando.
abraço.
-
opa, vou dar uma de curioso e vou lá no júnior ver esse treco aí :d
vai atualizando.
abraço.
raphael, apareca sim !!
eu dei uma desanimada hoje quando finalizei a desmontagem e encontrei vestigios de bloco encamisado. da ultima vez nao me atentei a isso, mas amanha vou tirar isso a limpo da retifica…..se foi encamisado, ja fico com pe atras e penso em desistir do stroker.
outro fator desanimador e que nao tenho retifica por perto com placa de torque. isso me deixa num impasse sobre as folgas de pistao pois pode variar consideravelmente com torque de aperto elevado.
bom, vamos tocando !
se alguem puder comentar agradeco !!
enfim, vamos tocando....