Ajuda preparação de gti
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um forte abraço a todos…
então, possuo um gol gti 93/94 - ap 2.0 + ar e dh, venho constante fazendo pequenos reparos no carro objetivando o sonho de coloca-lo ao gosto. vale resaltar que o carro esta com seus 250.000 km
tenho como objetivo uma preparação turbo, acredito que leve, entre (200cv;220cv).
o carro ja possui uma ft200, bobina mi(3 fios), peak and hold 4a/1a e corpo de borboleta do santana mi.
obs.: até hoje nao consegui um acerto fino na ft. preparador ???
de um tempo pra ca o carro passou a fumar (oleo). devo abrir o cabeçote, ai que esta ja que vou abrir a parte de cima, que posso me adiantar? comando? valvulasó polia? coletor? escape? tuchos?
o que me recomendao acerca de peças, marcas, trabalho no cabeçote, taxa, vela, bico, sei la... preciso de um planejamento à ser executado por etapas por necessitar do uso do carro.
o tal preparador no projeto turbo me aconselhou um comando 296° mas nao entendo nada, leio sobre e vejo que talvez para cavalaria que almejo o 272° me atenderia, lembrando que nem acertar a ft no carro seco ele conseguiu
penso em rodar com ele a gosolina, carro de rua, uso diario, pressao abaixo de 1k.
sendo assim poderia fazer as etapas:
1° cabeçote + ??? = rodar com o carro ate juntar grana para a 2° etapa
2° pistão + biela + freios + suspenção + ??? juntar + uma grana
3° kit + turbina + intercooler + embreagem + ???
o ar e direção geram algum impasse no projeto por espaço?
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cara um comando 296º para tucho hidráulico??? e para 220cv que vc almeja realmente não precisa disso com turbo 1,2kg acho que vem.
pra botar um turbo ai tem que rever essa ft ai….se na fase aspro tá ruim imagina no turbo?
faz o motor e acredito que a biela original aguente mais os pistões colocaria forjado. trabalhozinho no cabeçote simples e passa pra etanol.
1,2kg + ic + etanol + cabeçote feito simpleszinho....vem essa cavalaria ai que vc quer.
vai ter que trocar os bicos tb se já não fez.
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entao, conheçi outro preparador hoje e gostei do cara.
então ele me sujeriu uma coisa bem simples, com baixo custo e garantia:
fazer o motor (cima/baixo) com a substituição das peças desgastadas, passar para alcool, kit turbo com .50, bico auxiliar sendo os quatro originais mesmo com peak and hold, pressao de 0,8.
eu acho que poderiamos acrescentar uma polia regulavel.
o que acham?
corro o risco de quebra?
1° carro turbo, mas andar com carinho…
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entao, conheçi outro preparador hoje e gostei do cara.
então ele me sujeriu uma coisa bem simples, com baixo custo e garantia:
fazer o motor (cima/baixo) com a substituição das peças desgastadas, passar para alcool, kit turbo com .50, bico auxiliar sendo os quatro originais mesmo com peak and hold, pressao de 0,8.
eu acho que poderiamos acrescentar uma polia regulavel.
o que acham?
corro o risco de quebra?
1° carro turbo, mas andar com carinho…
difícil a quebra. acredito que chegue próximo aos 200cv mas não os 200.
esse é o famoso kit mortadela ou coxinha.
eu colocaria um comando 274º + polia. também tentava colocar uns pistões forjados.
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2.0 com 0,8~1,0 bar tem obrigação de vir no mínimo esses 200 cv.
eu sou totalmente contra usar comando diferente de original em carro turbo de rua. desnecessário.
pra 200 cv, não precisa de .50, vai de apl, no máximo uma 525, caixa quente .63 com eixo 49.
pra essa potência não precisa de pistão forjado.