Zanardi diz que erro de massa foi tentar ser fernando alonso
-
o italiano alessandro zanardi, ex-campeão de fórmula indy e ex-piloto de fórmula 1, que disputará a edição das paralimpíadas de londres, deu entrevista para a revista italiana autosprint e o assunto acabou circulando em torno do automobilismo, principalmente em cima do brasileiro felipe massa, que corre pela italiana ferrari e que, segundo o ex-piloto, deveria ser substituído no final do ano.
para o italiano, que já correu para a williams e para a lotus, felipe tem talento, mas este se perdeu quando ele quis ser fernando alonso, o que acabou não só minando suas chances como também o seu psicológico.
“para mim felipe é um piloto com grandes qualidades, mas seu ataque de ansiedade tomou conta dele” comentou o italiano. “eu acho que se ele tentasse ser ele mesmo, e não alonso, estaria no pódio em mais de uma ocasião. além de tudo ele ainda é mais ‘latino’ que fernando no sentido que o britânico usa da palavra. para mim, a esta altura da temporada o tempo para desculpas acabou. a ferrari deve apoiá-lo para ver se ele ultrapassa essa crise, já que ainda há pontos importantes em disputa em 2012, mas devo dizer que a substituição do piloto é inevitável”.
para mim, felipe é um piloto com grandes qualidades, mas o seu ataque de ansiedade tomou o melhor dele , disse zanardi para a publicação italiana autosprint.
muitos pontos em 2012
eu acho que se eu tentasse ser ele mesmo, e não alonso, visitou o pódio em mais de uma ocasião. mas, depois de tudo, é uma pessoa, e 'latino' fernando no sentido de que o britânico concedeu o palavra. esse é um complicado, e definitivamente não é fácil se conduzir para a ferrari. para mim, neste momento da temporada, o tempo para desculpas acabou. ferrari deveria estar com ele e ver se ele ultrapassa esta crise, porque muitos pontos importantes em 2012. mas devo dizer que é inevitável que a ferrari irá substituir , disse zanardi.
o italiano, que foi campeão também nos estados unidos, lembrou de edoardo mortara, um piloto italiano de 25 anos, campeão de f-3 em 2012 e que corre no dtm pelo team rosberg como opção para substituir o brasileiro.
“se eu fosse a ferrari escolheria mortara, para fazer o mesmo eu a mclaren fez com hamilton”, ressaltou “mas se formos escolher alguém para disputar uma temporada antes, e apenas uma, eu escolheria alguém como paul di resta ou nico hulkenberg”.