Com cambio de sp2 …
-
olha ai…...uma dica que me foi passada:
o câmbio, como sempre, dever? ser o de itamar, com coroa e pinhão de 31 x 8 dentes. a primeira marcha pode ser retrabalhada para entrar em qualquer velocidade e as terceira e quarta marchas receberem um retrabalho de solda para não deslizarem (são feitas de duas peças prensadas). o anel que segura as planet?rias do diferencial no lugar devem ser soldadas para conseguirem mant?-las no seu lugar em arrancadas fortes (se não fizer isso, o diferencial vai quebrar logo).
outra:
o câmbio do itamar e do sp2 são iguais, com a coroa e pinhão 31x8. o do itamar é melhor por estar mais novo. a quarta marcha antiga tem dentes mais fortes, não é aconselhável usar em motores muito fortes, mas para um 1600 turbo ela suporta, pois muita gente tem usado o câmbio itamar com a engrenagem nova (dentes mais finos e mais fr?gil) sem reclamar de quebra da marcha.
putz sem comentarios né...
-
realmente … são dicas sensacionais ... mas em termos de velocidade?
será que passa dos 200km/h?
agora fiquei meio encucado que ele falou que este cambio costuma quebrar em motores mais fortes, mas serviria no 1.6t. ai eu pergunto ... e em um 1.9 t com webersó
-
realmente … são dicas sensacionais ... mas em termos de velocidade?
será que passa dos 200km/h?
agora fiquei meio encucado que ele falou que este cambio costuma quebrar em motores mais fortes, mas serviria no 1.6t. ai eu pergunto ... e em um 1.9 t com webersó
[snapback]350351[/snapback]
então essas aulas ele me passou p/ 1.6 t pois eu estava pedindo outra coisa e ele me disse que com o 1.6 t eu ficaria contente.
ja sei o que voce esta querendo vai fechar??? :empolgado:
-
o fusca84 anda com a caixa dele original, e acho que quebrou duas vezes só….
vi num fórum uma vez essa f?rmula aqui...
não sei se tá certo
essa f?rmula tá baseada no pneu 195/50 r15 (alguém poderia confirmar a cicunfer?ncia)
circunfer?ncia x 0,06 : relação da marcha : relação do diferencial =
pneus 195/50 r 15 com relação 0:88 da quarta marcha e 3,875 da coroa e pinh?o
1.809mm x 0,06 : 0,88 : 3,875 = 31,83 km/h a cada 1000 rpm
se vc conseguir chegar a 6000 rpm em quarta marcha, estaria a 190 km/h reais...
alguém pode confirmar se esta f?rmula está certa???
aproveitando, qual seria a circunfer?ncia do 195/55 r15???
relações de marcha:
1600 itamar / sp2
3,80:1 - 1?
2,06:1 - 2?
1,32:1 - 3?
0,88:1 - 4?
3,88:1 - r?
3,875 - relação diferencial
8 - pinh?o
31 - coroa
-
se é só pela relação do diferencial, tem essa coroa/pinhão 31x8 no crestana.