Após pole em spa, button acredita em briga por título
-
três anos se passaram desde que o inglês jenson button conquistou sua última pole position na fórmula 1, posição que não é muito comum na sua carreira. hoje no gp da bélgica ele conquistou apenas pela oitava vez na carreira o privilégio de largar na frente após marcar 1’47”573 e ser quase 3 décimos de segundo mais rápido que o japonês kamui kobayashi. e o resultado animou tanto o piloto que ele já vislumbra voltar à briga pelo título mundial.
“muitas pessoas me perguntam se eu estou guiando pelo campeonato, que é de tiro longo”, revela o inglês. “estou 80 pontos atrás de fernando [alonso], então eu precisaria estar no pódio e terminar a frente dele em cada corrida. não é fácil, mas este é um bom começo. uma vitória amanhã pode ser importante para lutar pelo campeonato”.
o inglês conquistou sua primeira pole position como piloto da temporada, já que seu último trunfo em um treino de classificação aconteceu quando ele ainda era piloto da brawn gp em 2009, ano em que conquistou seu único título mundial.
“se passou um longo tempo desde que eu conquistei minha última pole position, que foi em mônaco, em 2009. isso é muito emocionante”, comentou. “é importante, depois de uma lacuna tão grande, conseguir um resultado tão bom como esse, mas tínhamos o equilíbrio certo nesta manhã e o carro trabalhou bem o dia todo”.