Alonso diz ter tido sorte ao escapar ileso de acidente na largada
-
líder do mundial 2012, o espanhol fernando alonso viu a diferença para o alemão sebastian vettel, o novo vice, cair de 42 para 24 pontos após ser acertado na largada pelos carros de romain grosjean e lewis hamilton. sem culpa alguma no feio acidente da primeira curva, ele lamentou a diminuição da diferença mas agradeceu por ter escapado de uma lesão mais grave.
“estou decepcionado por causa dos pontos perdidos”, revelou o espanhol. “mas eu também tenho sorte de poder estar no carro em cinco dias em monza, porque olhando a imagem, vejo que isso poderia ter se transformado em um problema nas mãos ou até mesmo na cabeça, pois o carro de grosjean passou muito perto. acho que quebrou tudo na parte de cima do carro. neste aspecto tive sorte”.
alonso demorou algum tempo para sair de seu carro e revelou que sentiu dores após o acidente, mas que não ficou no carro para não respirar fumaça.
“eu fiquei parado no carro alguns segundos pois eu tinha dores nas costas”, admitiu. depois disso havia um pouco de fogo e eu decidi sair pois eu não conseguia respirar com tanta fumaça”.
sobre a largada, o espanhol bicampeão do mundo lembra do pouco que viu, como a queima de largada de maldonado e o resto ele só pôde analisar após ver as imagens na tv.
“depois de ver tudo na tv vi que grosjean e lewis [hamilton] se tocaram, perderam o controle e foram em frente”, explicou. “mas a primeira coisa que vi foi maldonado. fiquei surpreso pois as luzes ainda estavam vermelhas e ele já estava em terceiro ou segundo”.