Grosjean diz não saber o que causou acidente da largada
-
o grande prêmio da bélgica não passou da primeira curva para hamilton, alonso, perez e grosjean, o causador da confusão. o francês da lotus mudou bruscamente de direção, da esquerda para a direita, quando deu a partida e espremeu hamilton contra o muro. ambos perderam o controle do carro e acertaram os outros pilotos, causando a entrada do safety car e os abandonos.
após o fim da corrida, a fia anunciou a suspensão de uma corrida para o piloto e também uma multa de 50 mil euros por causar o acidente. grosjean fica de fora do grande prêmio da itália, que será realizado no próximo domingo.
“os comissários consideraram este incidente como uma violação extremamente grave do regulamento e que tinha potencial de causar ferimentos a outros pilotos”, dizia o comunicado. “além disso ele eliminou dois dos principais candidatos ao título da temporada. os comissários observaram que a ação do piloto foi um erro extremamente grave de julgamento. nenhuma equipe ou piloto apresentaram pedido para redução da pena”.
o ex-piloto da marussia jerome d´ambrosio é o atual piloto reserva da lotus e sai como favorito a substituir o francês na próxima semana. grosjean por sua vez diz não saber o que aconteceu na largada e comemora o fato de ninguém ter se machucado no acidente.
“eu tive uma largada muito boa e depois ‘boom’, era o fim da corrida”, contou o causador do acidente da largada de hoje. “eu não vi as imagens e preciso ver para entender qualquer ponto de vista, mas o principal é que todo mundo está ok. isso é o mais importante para mim”.
o mexicano sergio perez nada pôde fazer para evitar o abandono no acidente, já que foi acertado por trás pelos carros de grosjean e hamilton, que não tinham controle nenhum sobre seus bólidos. “fui para a freada da curva 1 e de repente recebi toques de outros pilotos e não havia nada que eu pudesse fazer. nós basicamente pagamos pelo erro de um piloto”.
atualizada as 13h06 (de brasília)