Gol gti 16v turbo
-
ol? amigos
depois que resolvi ficar com o carro(gol gti 16v), vou colocar um kit turbo 0km que tenho aqui proprio para ele.
dai vieram as duvidas.
por enquanto pretendo montar ele com pouca pressão, algo em torno de 0,6.
será que a bomba original dele(interna) aguenta um tempo? vi outro dia um usuario aqui falando que a do gti dele já tinha um tempão de turbo
será que ela alimentaria a pressão desejada(0,6)? será que se colocar mais pressão ela aguenta, tipo 0,8kg?
como faão para mecher no ponto desse carro? pode ser alterado manualmente ou deve ser feito chipo
me ajudem ai galera…pretendo montar em breve o carro
abraços
-
vamos lá, mais um apzeiro 16v aki
então, qnt a pressão, eu creio que esteja legal pro teu motor… 0.6 bar eh um limite seguro pra usar alcool, bielas originais e pistões c/ 10,5 de taxa (ou 10:1, nao lembro).
o ponto, é melhor tirar no chip mesmo... atrasar manualmente não fica lá muito legal (mechendo na roda fonica) sem contar que perde rendimento em baixa além de alterar o faseamento da injeção (momento certo de mijar o combustável), só se apelar pra um gerenciador, mas, pelo que eu já ouvi o overspeed falando aqui, essa injeção usa mais de um mapa dependendo da carga (posso tar enganado, ele que confirme) então c/ gerenciador vc pode vir a enfrentar problemas com isso... por isso que no chip acaba sendo mais negócio (meu ponto de vista)
qnt aos 0.6 bar, deve alimentar sim, o lance é que se a bomba não foi feita pra queimar alcool ela pode queimar em breve (ou não). a marelli tem umas bombas no mercado p/ carros flex (a sua deve ser marelli e não bosch) c/ 2l @ 4 bar de pressão - se não me falha a memória (perdi o e-mail c/ as specs dela que recebi deles).
de resto, monte em um preparador competente, e que saiba os limites mecânicos do teu motor além de montar tudo c/ capricho. dávido que vc vê ter problemas grandes caso prossiga dessa maneira.
abração e boa sorte
ps : se vc puder confirmar o número do comando de admissão que tá no seu cabeçote eu ficaria enormemente agradecido, pq no do meu eu não to entendo porra nenhuma ...
-
dae carlbizz,
fiquei com o meu pelo menos uns 6 meses com 1kg no álcool, só com suplementar, sem atraso de ponto e com intercooler. a bomba substitu?, quando encostei pra instalar o kit, por uma da din?mica ( parece uma bomba de gti, daquelas cinzas, mas com um tela no lugar de onde encaixaria a mangueira que vem do tanque) que foi adaptada dentro do copinho.
bomba é um troão meio esquisito… já tive carro que andei muito tempo com a bomba original (gasolina) rodando no álcool e não deu problema, assim como já tive bomba que em 2 meses travou.
o atraso de ponto pra essa pressão no álcool não é necessária. só recomendo que vc faça um intercooler, ainda mais se vc curte dar final.
pra atrasar ponto no gti, só no chip. a roda fúnica é parafusada no vira dentro do bloco, e não tem ajuste.
abraço
-
nesse motor eu num aconselho a passar dos 300cv sob risco de desbielar, então dependendo da turbina usada com bem menos de 1bar vc tira isso…
dependendo do ano o gti usa marelli p8 ou 1ab (os mais novos bola e todos os giii) p8 é meio chatinha de acertar, mas um preparador experiente tira de letra...a 1ab é legalzinha de mexer...
-
nesse motor eu num aconselho a passar dos 300cv sob risco de desbielar, então dependendo da turbina usada com bem menos de 1bar vc tira isso…
dependendo do ano o gti usa marelli p8 ou 1ab (os mais novos bola e todos os giii) p8 é meio chatinha de acertar, mas um preparador experiente tira de letra...a 1ab é legalzinha de mexer...
[snapback]351972[/snapback]
mandei o carro (gti giii) lá pro teu companheiro de cascavel , e o carro voltou muito ruim .
era pra fazer com map positivo, e no final acabou vindo com hpi, map original e muito mal acertado.
voltei a injeção programóvel, refiz o acerto e o carro ficou perfeito (não sei pq tive a infeliz idéia de querer experimentar acerto na injeção original)
-
mandei o carro (gti giii) lá pro teu companheiro de cascavel , e o carro voltou muito ruim .
era pra fazer com map positivo, e no final acabou vindo com hpi, map original e muito mal acertado.
voltei a injeção programóvel, refiz o acerto e o carro ficou perfeito (não sei pq tive a infeliz idéia de querer experimentar acerto na injeção original)
[snapback]352035[/snapback]
complicado… eu acho que o combinado num sai caro ... se ele prometeu map positivo devia ter cumprido... usar hpi até vai se for pra pequenas correções de pressão.
por exemplo, as vezes os bicos são tão grandes pra alimentar a potência que em ml o tempo necessário é muito baixo, as vezes a laténcia deixa o resultado inconstante...a? vc diminui um pouco a pressão pra manter um tempo de injeção grande o suficiente pra que os bicos trabalhem com pulso consistente em todas as situações... tipo abaixar de 2,8 pra 2,5bar, ou mesmo abaixar/aumentar a pressão final em alguns décimos de bar em alguns casos...
-
[snapback]352035[/snapback]
eu tirei foto de um gti giii la na oficina. é esse o seu ???