Novamente na 1ª fila, button comemora bom momento da equipe
-
o inglês jenson button, depois de conquistar uma vitória no grande prêmio da bélgica, está de volta à primeira fila. com o tempo de 1’24”133 ele ficou a um décimo de segundo de seu companheiro de equipe lewis hamilton, o pole, e comemora o bom momento da equipe.
“para nós é fantástico estar na primeira fila e é fantástico para a equipe”, comemorou o inglês. “nas últimas três corridas nós temos mostrado muita força e colocar os dois carros na primeira fila é bom demais, agradeço muito”.
a mclaren não usou um artifício que foi bem usado pela ferrari em muitos momentos para compensar a ausência de velocidade nas retas, que é a troca de vácuo entre seus dois pilotos. button citou a dificuldade de se programar esse tipo de manobra, embora tenha conseguido fazer acidentalmente com vettel.
“é algo que eu, pessoalmente, acho muito difícil planejar. é difícil acertar, pois é preciso se concentrar nisso e no ponto de freada. a forma como eu fiz foi melhor, apenas encontrei tráfego no circuito. no q3 eu percebi a diferença que isso faz, quando consegui vácuo com vettel que fez uma grande diferença”.