Senna termina em décimo e reclama de di resta
-
o brasileiro bruno senna da williams conseguiu salvar um ponto na última volta do gp da itália deste domingo, completando sete corridas na zona de pontuação neste ano de 2012, contra apenas duas de seu companheiro de equipe pastor maldonado. senna ultrapassou daniel ricciardo e chegou em décimo, mas poderia ter sido melhor, não fosse uma dura disputa com o escocês paul di resta, quando os dois brigavam pelo nono posto. e o brasileiro pediu punição do piloto da force india.
“foi muito claro. eu estava com a asa dianteira do meu carro do lado dele e então, quando freamos, ele me apertou para fora da pista”, reclamou o brasileiro. “nos tocamos. felizmente não projetamos um ao outro, mas outro piloto foi suspenso por uma corrida por fazer algo semelhante, e até mesmo hoje vettel levou um drive-trough por jogar alonso para fora do traçado”.
senna entende a atitude de paul di resta, mas julga incorreta e aceita que os comissários é que tem de decidir sobre eventuais punições. “é uma decisão dos comissários, então vamos respeitar isso, mas eu não acho que o que paul [di resta] fez foi certo. em corridas as vezes cometemos erros de julgamento, mas aí fica a decisão para os comissários”.