Pra quem entende de intalação…
-
pessoal,
monto vêrio sons fortes em carros de amigos, mais nenhum con a configuração da minha. o que muda no meu som é apenas as saidas rca?s.. pois meu aparelho so tem 1 par… e o som da galera qeu monto, tem 2 pares...
ja projetei/intalei uns 20 sons, todos com 2 modulos e até agora tudo blz... menos no meu carro
nele eu uso 1 par de rcs com um y na ponta ligando a 2 modulos... o problema é que o indice que dueima de equipamentos do meu carro é estupido...
quando eu trabalho com 1 modulo apenas, 4 canais com um
y
, eu uso o som por anos, na maior altura e tudo blz...basta eu inventar de por um outro modulo (ligando mais um y ) e pronto... um dos dois modulos simplesmente frita ...
-
existe alguma particularidade em vc usar 2 modulos diferentes na mesma saida rca?
-
caso sim, eu devo comprar um modulo 4 canais absurdo de forte como o boss c1000? ou posso me virar com um modulo que tenha entrada e saida ?
-
-
bem, não era pra acontecer isto, tem certeza que a alimentação está correta, tem certeza q o rca está bom?? já vi um caso em que o cara pegou um 760mp 3 pares de saida rca e ligou 3 modulos na mesma saida com y s um crime, e isto foi só o inicio da merda da instalação q tive q desfazer…..
de repente a voltagem da saida rca do seu radio não é forte o suficiente pra 2 modulos e esteja mandando sinal distorcido.... de repente a troca do radio por um mais novo resolva, ou a troca de algum cabo que já esteja com sinais de desgaste... ou ainda a inclusão de um crossover ativo no lugar do y
-
bem, não era pra acontecer isto, tem certeza que a alimentação está correta, tem certeza q o rca está bom?? já vi um caso em que o cara pegou um 760mp 3 pares de saida rca e ligou 3 modulos na mesma saida com y s um crime, e isto foi só o inicio da merda da instalação q tive q desfazer…..
de repente a voltagem da saida rca do seu radio não é forte o suficiente pra 2 modulos e esteja mandando sinal distorcido.... de repente a troca do radio por um mais novo resolva, ou a troca de algum cabo que já esteja com sinais de desgaste... ou ainda a inclusão de um crossover ativo no lugar do y
[snapback]352668[/snapback]
bom.. se nao era pra ter acontecido ja é um começo…
vou desmontar toda a intalação e refazer tudo... mais os fius ja tem 5 anos .. e veiu de 3 carros anteriores a esse...
pra mim, nao vejo necessidade uma vez que regulo o som de bao com o controle de ganho... se é para funfar blz com 1 rca so.. pra miim ta blz...
o som... trata-se de um kenwood mp3 kcd-mp222.... muito bom ele.. tava afim de me desfazer nao...
agora, que tal um equalizador? com 3 pares de rca na saida?
-
bom.. se nao era pra ter acontecido ja é um começo…
vou desmontar toda a intalação e refazer tudo... mais os fius ja tem 5 anos .. e veiu de 3 carros anteriores a esse...
pra mim, nao vejo necessidade uma vez que regulo o som de bao com o controle de ganho... se é para funfar blz com 1 rca so.. pra miim ta blz...
o som... trata-se de um kenwood mp3 kcd-mp222.... muito bom ele.. tava afim de me desfazer nao...
agora, que tal um equalizador? com 3 pares de rca na saida?
[snapback]352707[/snapback]
interessante sim e de repente pode solucionar seu problema, mas revise primeiro a fia?
-
poxa agora nao lembro onde vi um esquema desse o rca ia, usavam um y na ponta pra ligar 2 modulos e isso era pra mostrar q o sinal q saida do radio chegava = em ambas as pontas do y nao havia perdas….
até ai achei estranho, mas sei la...se era mostrado assim, sinal q pode ser feito assim sem problemas
-
estranho acontecer isso…
o melhor mesmo eh revisar os cabos... vc naum está ligando um módulo na saida do outro, está?? pq ae sim vc queima ele, rs...
agora, se vc tah ligando com um y, deveria funcionar... jah vi carros com 3 módulos ligados no mesmo par de rca funcionando perfeitamente...
como está a proteção do sistema?? fus?veis e talz?? e os cabos que vc utilizou para ligar a fase e o terra, são de bitolas suficientes??
sei lah, tem q dar uma geral neh... rs...
e a resist?ncia dos falantes ( ohms ), será q podem influenciar dependendo das ligações?? to na dúvida agora...
ah, seu som da distorção quando vc usa o y?? pq, tipo, pode ser q seu y não esteja legal... seria uma boa um equalizador com mais saidas rca no lugar dos ys, tbm fica melhor pra regular o som...
assim, passa pra galera o q vc tem de módulo...
abraços e boa sorte...
-
cara, 2 dias sepois que aconteceu isso, lá se foi o meu cd player fumacando tb dai me envezey…
sabe o que era? o cabo positivo q vem da bateria encostando na lata a parede de fogo do carro, chegou a derretar o suporte do fuzivel na bateria, mais nem desarmou o fusivel por ele é de 60a = a bateria.
ontem mesmo troquei todo o positivo por um de 9mm siliconado (lindo) e ja esta montado e o som ja foi ocncertado e ja ta tocando, porem com um modulo mixuruca que tenho aki..
o bom eh que achei o problema, agora eh esperar os modulos vierem do concerto...
-
cara, 2 dias sepois que aconteceu isso, lá se foi o meu cd player fumacando tb dai me envezey…
sabe o que era? o cabo positivo q vem da bateria encostando na lata a parede de fogo do carro, chegou a derretar o suporte do fuzivel na bateria, mais nem desarmou o fusivel por ele é de 60a = a bateria.
ontem mesmo troquei todo o positivo por um de 9mm siliconado (lindo) e ja esta montado e o som ja foi ocncertado e ja ta tocando, porem com um modulo mixuruca que tenho aki..
o bom eh que achei o problema, agora eh esperar os modulos vierem do concerto...
[snapback]358273[/snapback]
q bom q vc achou, isso poderia ter danificado mto mais coisa… rs...
tipo, vc calculou esse fusável certinho??
eu sempre uso proteções de borracha quando os fios tem q passar por partes de metal, principalmente pela parede de fogo...
[] s
-
q bom q vc achou, isso poderia ter danificado mto mais coisa… rs...
tipo, vc calculou esse fusável certinho??
eu sempre uso proteções de borracha quando os fios tem q passar por partes de metal, principalmente pela parede de fogo...
[] s
[snapback]358586[/snapback]
na verdade nao, so o corzus consome no pico 60a, mais um outro modulo que vou por.. mais 2 x 20a = 40…
.mais eu tenho um de 80 parado
so que eu ja pus um amperimetro ao redor do fiu e nunca passou de 37 amperes o consumo mesmo o som no maximo...
-
-
flavio, se ja pensou em trocar esses 2 modulos por um ice ou inferior da banda pra tocas todos os seus subs????
deve ter muito y, perdendo um poco de rendimento.
oki se tem exatamente de ekipamento (subs e falantes, tirando o player e amps)?????????
[snapback]361095[/snapback]
imagem fala mais que palavras..
sub 12 bob dupla 3ohms cada
em cima, revenge freeair 4ohms + mid endurance