Coletor vermelho de mais apos termotape
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ola amigos, tenho um motor gm 1.8 8v flex c/ pistoes forjados 81mm (0,50) iasa e biela forjadas
turbina .50 e fueltech..
estive pesquisando pelo forum e encontrei diversas respostas sobre termotape
umas que carros que o coletor nao esquentam tanto precisam usar termotape
eu estou rodando com o carro ainda pra amaciar..
quando parei meu carro pra olhar meu motor pra ver se estava td em ordem, tomei um susto e tava quase pegando fogo a termotape (comprei uma da spa preta…)
apos isso acontecer ela ficou branca..
ai vem a duvida.. devo deixar avermelhando meu escape ou devo tirar??
lembro que antes de por a termotape meu carro nao ficava incandescente... so se eu ficasse muito tempo com pé em baixo ele acendia bem pouquinho nao tanto como em videos no youtube a termotape
valeeu
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a termo tape apenas não deixa o calor se espalhar tanto pelo cofre do motor, ela retem parte do calor dentro da fita onde é instalada, dizem que de tanto esquentar e segurar a temperatura o coletor pode estragar, isso não sei se é verdade… eu uso apenas no caracol/ caixa quente da turbina e parte do escape ( 1 metro + ou - depois da caixa quente) que é onde a temperatura é mais alta... isso porque imagino que o calor dissipe para final do escape... ja que os gases empurram o calor pra la.
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provavelmente o problema está relacionado a ponto ou mistura pobre.
quanto a utilidade do termotape, eu pelo menos, sempre usei para melhorar o fluxo de ar no escapamento, mas lógico que diminui o calor no cofre.