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Turbinar corsa 1.6 mpfi

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  • G Offline
    G Offline
    golturbopreto
    escreveu em última edição por
    #1

    olá amigos, ja tive outros carros preparados sempre na linha vw ap, mas apareceu um negócio interessante num corsa 1.6 mpfi 1999 unico dono com 30000km originais, mas aí começaram a surgir minhas dúvidas q peço a ajuda de vcs:

    1- pra esse motor acha fácil pistoes e bielas forjados?

    2- sei q inj original desse carro nao é tao adaptavel quanto a dos vw mi ao turbo…fica bom nessa inj ou devo partir pra uma programável?

    3- no caso de programável tem q ser ft300 por causa da roda fonica do corsa né?

    pretendo montar um carro pra uso em rua...em torno de 300cv....qualquer ajuda ou dica será muito útil e de bom agrado com queira compatilhar experiencias....

    abraços

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    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #2

      existem bielas forjadas sim, não lembro se da saenz, pistão lembro que o mano montou cmo pistão de ap, ai vira 1,7

      injeção é moleza de mexer, inclusive existem map de 2,5 e 3bar para srem usados nesta injeção (lá fora algumas versões desta injeção foram usadas em carros com supercharger e turbo).

      300cv vc tira de boa desse carro com bielas forjadas e uma boa turbina…

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      • H Offline
        H Offline
        Hanks
        escreveu em última edição por
        #3

        good luck

        http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-245042274-torro-motor-parcial-gm-18-forjado-400cv-pronto-p-turbo-_jm

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          rtkw
          escreveu em última edição por
          #4

          hanks, q dica hein

          mastigado…

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            matheus299
            escreveu em última edição por
            #5

            presente de natal abraça..

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              elcio.jr
              escreveu em última edição por
              #6

              de graca é bobagem….

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #7

                vira de 1.4?

                1 Resposta Última resposta
                • H Offline
                  H Offline
                  Hanks
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  positivo flavio, provavelmente um projeto girador, já que a r/l do 1.4 é muito boa…

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    num adianta nada ter r/l baixo pra poder girar se o motor num aguenta ou rende… no caso, parte de baixo 1,4 fica superdimensionada (pra giro) pra cabeçote 8v... um cabeçote destes com valvulas de 1.0 (as mais leves) o máximo que eu fiz girar foi 7.500 (e mesmo assim a pedido do dono do carro)... os do 1.4 na casa dos 7.200 os roletados...pra cima disso o risco de quebrar balanceiros é bem alto.

                    se colocar cabeçote 16v e algum retrabalho na bomba de óleo, ai sim compensa fazer destroked (diminuir curso) pra ganhar giro... caso contrário neses motores qto mais cilindrada (curso) melhor... um 1.8 tem vmp pra girar 6.700 que é aonde ficará uma boa powerband mesmo usando uma turbina tipo .50

                    1 Resposta Última resposta
                    • H Offline
                      H Offline
                      Hanks
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      concordo com cada palavra over, o que eu quis dizer, é que o intuito do cara do anuncio usar esse vira, deve ser o de girar mais…

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        matheus299
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        vi isso e lembrei do seu tópico colega. dê uma olhada.

                        http://www.spaturbo.com.br/loja//component/page,shop.product_details/flypage,shop.flypage/product_id,3472/category_id,541/manufacturer_id,0/option,com_virtuemart/itemid,1/

                        quem sabe, é de graça r$100,00 reais num jogo de bielas forjadas (leilão spa).

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          golturbopreto
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          existem bielas forjadas sim, não lembro se da saenz, pistão lembro que o mano montou cmo pistão de ap, ai vira 1,7

                          injeção é moleza de mexer, inclusive existem map de 2,5 e 3bar para srem usados nesta injeção (lá fora algumas versões desta injeção foram usadas em carros com supercharger e turbo).

                          300cv vc tira de boa desse carro com bielas forjadas e uma boa turbina…

                          over… q turbina vc acha q fica legal num projeto desse...1.6 forjado com cabeçote e comando original?

                          vc ja mecheu nessa injeçao original? acha q só com ela reprogramada, 4 bicos retraalhados e uma boa bomba alimento 300cvó

                          abraços e valeu a ajuda

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            jonas_102
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            100 reais é o preço do lote com apenas uma unidade.

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              uhm…dificil porque eu partilho de uma visão mais parecida com a dos fabricantes... potência média e resposta em giros mais baixos do que apenas pico de potência igual a maioria aqui (kkkk sem querer ofender ).

                              já mexi muito nessa injeção mas nunca tive a oportunidade de tentar fazer apenas no chip... teria que fazer uma tentativa...

                              1 Resposta Última resposta

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