Rio harley days, 3 dias de puro motociclismo
-
fotos: eduardo azeredo
definitivamente a harley-davidson vai muito além de uma marca de motocicletas. com seus 109 anos de existência, se tornou um estilo de vida, uma forma de pensar, de agir e onde quer que ela esteja, atrai sua legião de fãs e seguidores. no final de semana entre os dias 14 e 16 de setembro a h-d proporcionou ao seu público, um evento grandioso, repleto de ótimas atrações e muito divertimento, que contou com grande público formado essencialmente de proprietários de motos da marca e amantes do motociclismo em geral.
ocorrido no rio de janeiro, na marina da glória, cercado por um visual deslumbrante da paisagem carioca à beira da baia de guanabara, o rio harley days teve clima de festival de rock, repleto de muita música de qualidade, que embalou os presentes ao som de skank, ultraje à rigor, rolling stones cover, elvis cover, batalha de bandas de rock e muito mais.
separado em diversos setores de atividades, os visitantes tiveram muito com o que se divertir, indo desde máquina para medir potência do soco, passando por uma praça de alimentação, estúdios de rock e tatoo, enorme loja de de roupas e acessórios da marca, e muito mais.
os pequenos motociclistas não ficaram de fora da festa, pois puderam farrear em uma pequena pista de mini-motos, pula-pula e outras atrações para a criançada.
no setor de stands estavam presentes diversas lojas de customização de motos, equipamentos de segurança, restaurantes, e aproveitando a euforia dos presentes, havia também um stand de vendas da harley-davidson, permitindo a quem quisesse comprar logo a sua, que o fizesse ali mesmo, com condições especiais de preço e forma de pagamento.
havia também o espaço h.o.g. (harley owners group), que foi uma área exclusiva para membros do grupo. lá seus visitantes puderam curtir diversas atrações reservadas, como por exemplo jogar uma sinuca, entre outras atividades.
para quem queria “degustar” uma harley, havia várias opções, pois no salão de exposição estavam todos os modelos comercializados no brasil, disponíveis para sentar, tirar umas fotos ou simplesmente apreciar as belíssimas máquinas. quem quis ir um pouco além de simplesmente olhar e sentar, pode ter o gostinho de pilotar pelo menos um dos 15 modelos liberados no test ride, onde os motociclistas se inscreveram e fizeram um passeio marcado e controlado com a harley de sua escolha.
uma outra atração que cativou bastante o público foi o setor das forças armadas do brasil, com exposição de diversos veículos e equipamentos de guerra, além é claro das periódicas apresentações da sua companhia de batedores, pilotando seus modelos road king, deram um verdadeiro show de perícia, habilidade e coragem, recebendo muitos aplausos e carinho dos espectadores, por suas ousadas manobras envolvendo as motocicletas.
foi um ambiente realmente especial, contagiante, onde me vi cercado de apaixonados pela marca, muitos sorrisos, êxtase e satisfação para todos os lados. “uma harley, não é somente um bem de consumo, é como ter uma paixão, é como ter um sentimento que se toca, se apalpa, se namora, sentimento tangível, cromado e de duas rodas. o som do motor faz seu coração bater mais rápido, te alegra e te faz ter o desejo de viver a viagem e não só desfrutar o destino.”, como define marcio dutra, fã da marca e futuro proprietário de uma h-d softail.
em resumo, o rio harley days propiciou a seus visitantes 3 dias de um ambiente que transpirava motociclismo, e a marca, que já vem crescendo cada dia mais em vendas e popularidade no brasil, certamente conseguirá excelentes frutos desta e demais ações que estão por vir. o público motociclista só tem a agradecer aproveitar e torcer para que venham muitos outros rio harley days.