Vettel não vê problema em correr com alonso na mesma equipe
-
o alemão sebastian vettel da red bull mostrou, em entrevista coletiva em cingapura, onde no próximo final de semana acontece a 14ª etapa do mundial 2012 de fórmula 1, que não se intimida com o espanhol fernando alonso, o líder do mundial. segundo ele, alonso e a ferrari formaram até aqui neste campeonato o conjunto ideal, mas que é preciso vencer corridas para diminuir sua vantagem.
“seu carro não está tão ruim como todos estão dizendo. somente no começo da temporada não esteve em bom nível, mas a questão é que eles sempre estiveram, em qualquer condição, muito consistentes, e é por isso que a dupla alonso/ferrari tem sido, de longe, o conjunto mais forte”, comentou o alemão. “obviamente é importante ter uma vantagem de pontos, mas meu enfoque não mudou. sempre quero aproveitar o máximo da equipe e o objetivo é ganhar todas as corridas e depois ver o que acontece.”
vettel é um dos cotados para guiar para a ferrari em 2014, quando seria companheiro de equipe do espanhol fernando alonso. o alemão negou que esteja de saída da ferrari, mas não vê problema em dividir os boxes com o também bicampeão do mundo.
“não me assusta correr com fernando [alonso] na mesma equipe”, revelou o alemão. “no fundo é bom para toda equipe ter dois pilotos com talento ao mesmo tempo e seria bom para mim pois o desafio seria ainda maior. mas o que mais importa agora é que estou muito contente com a red bull e que não penso, em nenhum momento, em abandonar-los.”