Uno cs 1300 alcool.. começo da preparação
-
alve galera, esse e meu primeiro post aqui, se postar na area errada, por favor me avisem.
tenho um uno cs 89 alcool, fiz retifica completa do motor, e tudo somente com peças originais, jogo de juntas, pistão, anel, trava e etcs.
o motor foi aberto pra 0.60, o vira foi pra 0.50 o carro esta virado no jiraia, andando bem, e maioria do km que rodei, foi em estrada.
estou começando a fazer as modificaçoes bem aos poucos, a bobina original deu pau, coloquei uma bobina msd blaster ss, troquei os cabos de vela originais da ngk pelos da accel, ja senti uma boa diferença no carro. essa semana coloquei um mallory 6al
agora vamos a algumas duvidas.
como falei, vou fazer aos poucos, para terminar a igniçao, falta so colocar distribuidor msd para fusca e adaptar para o carro.
minha ideia é sobrealimentar o carro com turbo, mais vai ser o ultimo passo, antes disso, quero trocar volante do motor, colocar um sistema de injeçao eletronica mpi, intercooler, radiador de oleo, comando de valvulas 272, valvulas em inox, molas com uma pressao maior das valvulas, filtros de ar com cold air intake, tx. de compressao, freios (ideia colocar freio a disco nas 4 rodas) suspensao, barras anti-torçao, estabilizadoras.
uma outra duvida, tenho ideia de colocar o cambio 6 marchas do siena, e alongar a relaçao de marchas, sera que vale a pena?
desculpem pelo longo texto
abraços
segue algumas fotos do meu carro, esperando carregar a camera, tirar fotos do motor…
fotos 23/07/2012
-
sobre esse cambio já foi dissertado recentemente por aqui. não. compensa modifica-lo. originalmente é um cambio 5 marchas com uma primeira de caminhão reduzido, e fuçar é inviável.
e sobre o resto é isso nesmo, vá fazendo aos poucos mas sempre direcionando ao turbo futuro, assim evita desperdícios.
-
pelo jeito vai ser um pega-trouxa daqueles
boa sorte no projeto, estou acompanhando…
-
fala ae jonas, blza?
o lance do cambio ja deixei de lado, por ser um cambio a varao, adaptar fica uma coisa completamente jegue…. mais as coisas que estou coloando e para poder turbinar... quero deixar ele injetado pois ganha mais cv..
felipe
minha intençao e essa mesma, engana troxa kkk, so que com alguns detalhes que nao tiram a originalidade do carro, mais dao um ar diferente, essa semana esta chegando um emblema original da abarth italiana, so de colocar, alguem desconfia ja...
vou colocar as fotos assim que possivel, estao na camera, mais nao estou achando o cabo
abraços a todos
-
ae mario, to com um oggi 1300 tambem.. mas eu vou fazer ele aspiradinho ;d too acompanhando tambem