Fusca marca presença na estreia da novela ?guerra dos sexos?
-
-
a ação de merchandising faz parte da estratégia da volkswagen para comunicar os atributos do mais novo modelo da marca
-
fusca da nova era destaca-se pela dinâmica e esportividade
hoje (01/10), a partir das 19 horas, o fusca, nome dado ao beetle no brasil, marcará presença na estreia da nova novela da rede globo, “guerra dos sexos”. a ação faz parte da estratégia da volkswagen para comunicar os atributos do mais novo modelo da marca, gerando curiosidade e grande expectativa do público para a chegada do fusca ao mercado.
além da grande audiência da novela das 19h, com média superior a 22 milhões de telespectadores, segundo o ibope, "guerra dos sexos" é um remake de uma das novelas mais marcantes e de grande sucesso da emissora, o que a torna o programa ideal para a primeira exibição da volta deste ícone, o fusca.
ao longo da novela, outras ações com modelos da volkswagen serão realizadas, sempre destacando seus atributos e diferenciais.
fusca da nova era
no dia 24 de setembro, em evento realizado em são paulo, a volkswagen anunciou que venderá o modelo no brasil e que a novidade estará presente no salão do automóvel de são paulo. totalmente novo, o modelo será chamado no mercado nacional de fusca, resgatando o nome de um dos modelos mais emblemáticos da volkswagen. o fusca está entre os automóveis mais bem sucedidos de todos os tempos, com 21,5 milhões de unidades vendidas no mundo, das quais mais de 3 milhões no brasil.
nessa nova era do fusca, a volkswagen inovou e deixou livre a escolha do nome do modelo, de acordo com o nome (ou apelido) que o modelo recebeu em cada mercado ao longo da sua história. na frança, o beetle é chamado de “coccinelle”, nome já utilizado no passado naquele país. na itália, o modelo também resgatou o nome maggiolino. no brasil não poderia ser diferente. o fusca é um dos carros mais lembrados, reconhecidos e carismáticos do mercado brasileiro.
mais do que um carro eficiente, o fusca sempre ocupou um lugar especial no coração das pessoas. as crianças o desenhavam quando queriam representar um carro e os brasileiros se identificaram com o fusca, um carro extremamente ágil e confiável, que conquistou a simpatia de todos e invadiu ruas e estradas do país.
fusca do século 21
outro fator que contribuiu para o ressurgimento do nome fusca é que a história do fusca no brasil se confunde com a própria história da industrialização brasileira e é parte memorável do cotidiano do povo desde os anos 50. o fusca, no mundo, é um ícone. e como tal, possui bagagem cultural própria. esse peso histórico e afetivo faz do fusca um patrimônio da volkswagen.
mais do que o nome, o fusca da nova era traz linhas de design e detalhes internos tendo como referência o primeiro fusca. a nova geração do fusca chega para ser um veículo com grande valor emocional, repleto de tecnologia e qualidade de última geração – atributos indispensáveis para o seu público-alvo: as pessoas que buscam um estilo de vida diferenciado.
fabricado em puebla (méxico), o fusca – que estreou mundialmente no salão de xangai, em abril de 2011, com o nome beetle – desembarca no mercado brasileiro em novembro de 2012. concebido para o mercado global, é o fusca mais potente de todos os tempos, com motor 2.0 tsi com injeção direta de gasolina, que desenvolve 200 cv de potência, acoplado à transmissão de seis marchas dsg (direct shift gearbox) de dupla embreagem. esse conjunto mecânico faz com que o fusca acelere de 0 a 100 km/h em apenas 7,3 segundos e alcance a velocidade máxima de 210 km/h.
o fusca surge para continuar o sucesso desse ícone da marca volkswagen. um carro para proporcionar emoções, com comportamento dinâmico superior, atendendo a todos os requisitos para o uso diário ou longas jornadas.
design reinterpretado
criar a nova geração do fusca foi um desafio: como reinventar um design tão forte e independente, comparável a produtos como a garrafa da coca-cola, o iphone ou os primeiros óculos ray-ban. o chefe de design do grupo volkswagen, walter de silva, e o da marca volkswagen, klaus bischoff, foram capazes de entender o espírito do carro e da marca e, a partir disso, estabelecer um objetivo: "criar um novo original".
foi pensando assim que chegaram ao design do fusca - um carro à altura do presente e, ao mesmo tempo, um tributo à semente de toda uma corporação. e não deixaram dúvidas: quem juntar o primeiro fusca e o fusca da nova era, observando-os de perfil, verá que as linhas da parte traseira são praticamente idênticas.
em relação ao new beetle de 1998, nada permaneceu igual. "o fusca se caracteriza por uma clara e dominadora esportividade. não tem apenas um perfil mais baixo: é mais largo, o capô dianteiro é mais longo, o para-brisa foi mais para trás, criando um novo dinamismo", explica bischoff. a nova geração do fusca é mais ousada, mais dinâmica e mais masculina. interior mostra personalidade.
isto se nota principalmente no novo painel. as formas e o uso da cor na superfície plana do painel remetem ao design do primeiro fusca. de forma similar ao primeiro fusca, o novo carro tem um porta-luvas adicional integrado à superfície do painel, cuja tampa se abre para cima (a do compartimento standard, integrado a ele, abre-se para baixo).
outro equipamento clássico são os instrumentos auxiliares, posicionados acima do sistema de áudio e navegação: temperatura do óleo, relógio com cronômetro e medidor da pressão do turbo. também são novidade os novos volantes especialmente criados para o fusca, com detalhes pintados nos raios.
o novo fusca proporciona uma experiência de direção muito mais esportiva, a começar pela forração em preto do teto no interior do veículo. no mercado brasileiro, o fusca contará com várias opções de personalização, que vão desde a tonalidade da iluminação na lateral das portas ao acabamento de couro bicolor dos bancos. tudo isso, com qualidade de materiais internos que excede a expectativa dos consumidores mais exigentes.
-