Menos duráveis ainda
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o principal objetivo da pirelli ao retornar à fórmula 1 em 2011 era aumentar o leque de estratégias, com vários pit stops nas corridas, permitindo uma emoção maior que a antiga fornecedora de pneus (bridgestone) já não proporcionava.a primeira temporada foi de adaptação, mas já contou com compostos que se desgastavam mais que o japoneses e um aumento no número de paradas nas provas.mas a grande revolução se deu este ano, tendo a empresa baseada em milão trabalhado duro em 2011, nos testes privados, desenvolvendo pneus que se desgastavam mais rapidamente, a fim de dificultar o entendimento, por parte dos engenheiros, do comportamento de cada composto em cada tipo diferente de circuito. deu certo.porém, o que a pirelli percebeu foi que, à medida que o ano ia passando, com os dados coletados pelas equipes, pilotos e engenheiros começavam a compreender os detalhes de cada composto, identificando sua janela de performance e o número de pit stops caiu, como consequência. foi assim no ano passado e tem sido assim nesta reta final de temporada.visando não deixar as provas monótonas, o objetivo da fornecedora de pneus da f1 é desenvolver pneus ainda menos duradouros para 2013, tornando a dar dor de cabeça nas equipes.- devo dizer que estamos muito felizes. o campeonato está bem interessante e emocionante, com vários vencedores e carros competitivos, corridas incríveis, estão todos felizes - declarou paul hembery, diretor esportivo da pirelli - os fãs estão gostando da temporada. mas é claro que estamos pensando lá na frente."disse que os pit stops estão diminuindo, em média, um a menos por corrida em comparação com a temporada passada, então é hora de pensar em algo novo. e estamos pensando em novas estruturas e compostos para que voltemos a ter dois ou três pits em vez de um ou dois. mas isso é parte de nosso desafio", completou.a verdade é que se continuarem assim, estarão no rumo certo e prontos para renovar contrato.