a ferrari resolveu apelar. foi até a fia e reclamou que a flexibilidade da nova asa dianteira da mclaren está além dos limites previstos no regulamento técnico. haverá, então, uma vistoria nos mp4-27 em suzuka, mas o chefe da equipe inglesa, martin whitmarsh, está confiante de que não há irregularidades.- eu não prevejo nenhum problema particular para a mclaren neste sentido, a curto prazo e, consequentemente, eu não acho que isso vá nos prejudicar - declarou o dirigente - além disso, não estou ciente de qualquer coisa com a red bull.nos meados de 2010, a red bull foi a primeira equipe a ser submetida a um debate sobre a flexibilidade da asa dianteira. a equipe italiana acreditava que tanto o time de milton keynes como o de woking poderiam ter tais peças baixando em alta velocidade."eu acho que o departamento técnico da fia tem que permanecer vigilante e testando asas dianteiras, traseiras e sistemas de ligação o tempo todo e tendo certeza que eles condizem com os requerimentos de testes das regras, mas também para que as equipes não encontrem formas engenhosas e criativas para contornar a intenção", completou martin.a tentativa da ferrari demonstra o desespero da equipe, que não viu suas atualizações testadas em cingapura, não funcionarem da maneira que acreditavam.![](https://blogger.googleusercontent.com/tracker/8468576526576236405-5994579376549922077?l=motorizzados.blogspot.com)