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Longarina - indicação de funileiro

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    Galbiruts
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    #1

    bom dia galera, bom saindo de um monza onde nao tinha esse problema rsrs, agora peguei um voyage e ja comecei bem kkkkkk enfim rsrs…

    a porca que vai na longarina varou a mesma e o quadro desceu, ou seja fez um rasgo na longarina, e agora preciso arrumar urgente antes que caia o outro lado e eu fique sem motor sem carro sem nada…

    queria saber se alguem pode me indicar um funileiro bom e cobre o justo, pois preciso soldar la e tem que ficar um trampo bom, moro em sp- capita no butantã porem aceito indicacoes de outras regiões tambem.

    alguem sabe se esse servico da pra fazer legal ou se fica ruim, se pode voltar a me dar problema, aproveitando vou trocar os benditos coxins de pu acho que eles sao os causadores disso tudo ou voces acham que nao tem nada a ver??? to pensando em por os originais mesmo…

    um abracooooo

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    • W Offline
      W Offline
      WILPNG
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      #2

      amigo… qual configuração do voyage ?... pergunto isso para poder te responder sobre as buchas.

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      • G Offline
        G Offline
        Galbiruts
        escreveu em última edição por
        #3

        hoje esta original motor 1.9 taxa entre 12,5 ou 13;1, porem antes de eu comprar era injetado 1.9 taxa de 14;1 comando 300 cabecotao, 4x1 um aspiradinho de respeito cambio curto.

        so que esses coxins de pu sao muito duros, eu nao vou turbinar agora, daqui pelo menos uns 6~7 meses ate eu comprar tudo, vai ser um turbo de rua light andando na 2e mesmo, coisa de no maximo 350cv.

        então ja queria deixar toda a estrutura do carro reforçada e preparada para quando fosse turbinar, o carro e rebaixado suspensao dianteira o paralama fica em cima do pneu e o traseiro fica 1 dedo pra cima do pneu.

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        • W Offline
          W Offline
          WILPNG
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          #4

          na minha opinião estas usando pu sem necessidade… tenho um turbo de rua, não uso e nunca me fez falta... toda trepidação e vibração do carro não é absolvida de forma correta e a estrutura vai sendo minada e quando for ver da no que deu... procure sempre peças originais para carros de rua... não é conselho é apenas uma opinião... abraço

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          • W Offline
            W Offline
            WILPNG
            escreveu em última edição por
            #5

            para suspensão dianteira é simples… kit encurtado na dianteira(amortecedor, molas e/ou torre), amortecedor com mais pressão(duro) ou óleo mais grosso e na traseira podes deixar original ou pouca mola cortada para não lixar com o assoalho em lombadas ou irregularidades da via... isso quando quiser turbinar... da uma melhorada tambem nos freios e ta feito...

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            • G Offline
              G Offline
              Galbiruts
              escreveu em última edição por
              #6

              na minha opinião estas usando pu sem necessidade… tenho um turbo de rua, não uso e nunca me fez falta... toda trepidação e vibração do carro não é absolvida de forma correta e a estrutura vai sendo minada e quando for ver da no que deu... procure sempre peças originais para carros de rua... não é conselho é apenas uma opinião... abraço

              bacana cara, toda opiniao e bem vinda… tambem compartilho da mesma opiniao que a sua, porque o carro vibra inteiro acima de 3mil rpm e so de olhar pros coxins de pu percebo que eles so vao atrapalhar no meu caso que ando com o carro na rua...

              hoje tava reparando e a frente do carro ali embaixo do farol ta rachada parece que ta abrindo o carro achei muito estranho isso, vou tirar uma foto e postar para voces verem to ficando preocupado ja...

              agora o uso de barras anti-torcao inferiores e superiores sao bem vindas ne?

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              • G Offline
                G Offline
                Galbiruts
                escreveu em última edição por
                #7

                para suspensão dianteira é simples… kit encurtado na dianteira(amortecedor, molas e/ou torre), amortecedor com mais pressão(duro) ou óleo mais grosso e na traseira podes deixar original ou pouca mola cortada para não lixar com o assoalho em lombadas ou irregularidades da via... isso quando quiser turbinar... da uma melhorada tambem nos freios e ta feito...

                o carro ja ta nessa altura mesmo, a frente mais baixa, foi trabalhado telescopio, amortecedor mais curto e com mais carga… a traseira esta levemente mais alta que a frente...

                os freios vou melhorar tambem...

                estive vendo um kit de tracao da imohr o que voces acham desse kit???

                me parece que ele segura bem a suspensao tambem, e ajuda o carro a nao torcer tambem, ja que amarra as longarinas, quadro e bandejas

                o kit e esse aqui

                seria uma boa tambem?

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                • W Offline
                  W Offline
                  WILPNG
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  são barras estabilizadoras e com certeza ajudam… porem precisa ver se vale a pena $$$ investir tanto... quanto as barras no seu caso é bom colocar... cara e o funileiro, que é o titulo do tópico fico devendo... kkkk... sou do litoral do parana.

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                  • G Offline
                    G Offline
                    Galbiruts
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    ai esta o estrago que foi feito na longarina do voyajão

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                    • C Offline
                      C Offline
                      CHT POWER
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      eu trocaria toda a longarina, esta parece estar bem fatigada pelo calor de soldas anteriores e corrosão.

                      seja quem fizer o trampo, obrigatório solda mig…..se o funileiro tentar te convencer, debater, etc.. a usar oxiacetileno (maçarico), não perca seu precioso tempo.

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