Domenicali lamenta por alonso e elogia massa
-
o chefe da equipe ferrari, o italiano stefan domenicali, lamentou muito o abandono do espanhol fernando alonso na largada do gp dp japão ontem na largada. o espanhol se tocou com kimi raikkonen, ficou sem pontos e ainda viu sebastian vettel vencer e encostar na tabela do mundial. e domenicali, que diz que não acredita em sorte, começa a repensar esse assunto.
“pessoalmente eu não acredito em sorte, mas dado o que aconteceu nos últimos dias eu estou pensando em mudar minha cabeça”, comentou domenicali. “os deuses não olharam por nós no sábado e definitivamente esqueceram de nós no domingo de novo. o que aconteceu com fernando na largada é um exemplo das muitas variáveis que você não pode controlar nesse esporte e temos que aceitar isso, mas claramente todos nós estamos muito decepcionados com o momento.”
em contrapartida, domenicali ficou maravilhado com a corrida do brasileiro felipe massa, que largou na décima posição e chegou em segundo, após subir para o quarto lugar na largada e depois conquistar as posições de kobayashi e button nos boxes, impondo um ritmo muito veloz durante toda a prova.
“já felipe produziu um desempenho verdadeiramente impecável”, elogiou o chefe da equipe. “foi bom vê-lo de volta ao pódio depois de um tempo, um tempo muito longo. este segundo lugar foi um resultado muito importante para ele e para a equipe e vem em um dos momentos mais difíceis e delicados da temporada. decisões sobre o futuro? um passo de cada vez, ainda estamos aproveitando este lindo pódio juntos.”