Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Clio 1.0 16v 2008 é um bom carrinho?

Clio 1.0 16v 2008 é um bom carrinho?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
42 Posts 11 Posters 4.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    Gui_Jpa
    escreveu em última edição por

flavio,

so presta atencao que os renault tem um problema no sensor de velocidade, que qdo comeca a pentelhar, apaga o painel (velocimetro fica no zero).

probleminha cronico que se ve com muita facilidade nos foruns da renault.

fora isso, carrinho show de bola.

1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      menegotto

sensor custa barato, nada fora do comum….

eu iria na linha fiat como um palio fire, quanto tá saindo um flávio???? manutenção bem mais em conta

• F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz

fui ver o carrinho… lacradinho...

mais por dentro é puro plastico... aff.... nao tem nenhum pedaço de metal ou tecido... e como é pôroso, acaba sujando/encardindo... mais isso é facil de lavar? alguem indoca algum produto?

o foro de porta meio que empena um pouco... mais isso é de quem ja nao cuidava mais do carro na intenção de vender né?

dei uma volta no patio e enxerguei minha esposa dirigindo (que é quem vai andar 70% do tempo nele), realmente carrinho agrada na cidade, pe oequenininho mais nao sufoca quem está dentro, o teto é alto até pra quem anda atraz... o ar/c dele gela bem mesmo...

dei um sinal, ja catei o recibo em branco... e segunda feira cato ele dou um banho e posto fotos...

• F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz

fui ver o carrinho… lacradinho...

mais por dentro é puro plastico... aff.... nao tem nenhum pedaço de metal ou tecido... e como é pôroso, acaba sujando/encardindo... mais isso é facil de lavar? alguem indoca algum produto?

o foro de porta meio que empena um pouco... mais isso é de quem ja nao cuidava mais do carro na intenção de vender né?

dei uma volta no patio e enxerguei minha esposa dirigindo (que é quem vai andar 70% do tempo nele), realmente carrinho agrada na cidade, pe oequenininho mais nao sufoca quem está dentro, o teto é alto até pra quem anda atraz... o ar/c dele gela bem mesmo...

dei um sinal, ja catei o recibo em branco... e segunda feira cato ele dou um banho e posto fotos...

• J Offline
            J Offline
            jonas_102

aqui eu uso um produto que ambulantes vendem em posto de gasolina. é ótimo para limpeza de plásticos. por aqui vendem em uma garrafa pet de 2litros, e é de cor rosa.

depois vou pegar a garrafa e ver se sem a composição dai vc procura algo parecido.

• J Offline
              J Offline
              jonas_102

na garrafa não fala nada. se pudesse enviar liquidos pelos correios te mandaria 500ml que é o suficiente para limpar todo o renault pelo menos 5 vezes.

• F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz

na garrafa não fala nada. se pudesse enviar liquidos pelos correios te mandaria 500ml que é o suficiente para limpar todo o renault pelo menos 5 vezes.

ô cara, obrigado… mais eu acho que pode hein?

a turma vende até peixe ornamental pelso correios kkkkkk

• J Offline
                  J Offline
                  jonas_102

kkkkk, verdade, verifiquei aqui e pode, me envie uma mp que te mando o tal produto milagroso

• R Offline
                    R Offline
                    Rix

fez boa escolha. tive um 2008/2009, 2 portas, flex. rodei 132000kms com ele, nunca deu uma dor de cabeça. isso do sensor de velocidade é verdade. e também é verdade que é muito fácil de resolver o problema quando ele aparece.

muito econômico (consegui 18.9km/l com ele à gasolina, andando de leve, e 12,3km/l à álcool, sob condições similares).

o único problema dele é o valor de revenda.

o acabamento interno é muito simples mesmo. para quem teve um fiat antes, pode estranhar os freios.

outra atenção é o óleo do motor, 10w40 ou 5w40.

foi sem dúvida o melhor 1.0 que tive. com certeza fez um excelente negócio

se pegou um 1.6, tens um veradeiro foguete.

parabéns.

• R Offline
                      R Offline
                      rtkw

bom, no aspecto tecnologico, eu sempre percebi que esses veiculos trabalham a frente dos nossos: fial, gm,vw e ford.

outros fatores como revenda, seguro e etc nao posso dizer.

boa sorte

• F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz

boa dica essa do oleo… senao eu ja meteria um 20-50 nele...

sobre depreciacao, ele ja está depreciado, ou seja, ja parou aquela queda absurda (na fipe é 21 mil, paguei 15)

vai ser a primeira vez que tenho um carro preto, vai ser a primeira vez que tenho um carro com menos de 4 anos de uso...

o carro esta com 74mil km, sera que ta na hora de trocar as coreias ou sera que ja trocaram? como saberei?

• S Offline
                          S Offline
                          svcglobal

boa dica essa do oleo… senao eu ja meteria um 20-50 nele...

sobre depreciacao, ele ja está depreciado, ou seja, ja parou aquela queda absurda (na fipe é 21 mil, paguei 15)

vai ser a primeira vez que tenho um carro preto, vai ser a primeira vez que tenho um carro com menos de 4 anos de uso...

o carro esta com 74mil km, sera que ta na hora de trocar as coreias ou sera que ja trocaram? como saberei?

livrete de manutenção no porta-luvasó será que ele ainda tem?

• R Offline
                            R Offline
                            RFantini

eu particularmente não gosto de carros franceses…... mais nunca ouvi falar mal do clio correias troca mesmo se o cara tiver falado que ja trocou por segurança eu ja tive um kangoo para trabalho pois o preço era bem mais em conta que fiat doblo por exemplo, ja nao era fã da marca ai me decepcionei e manutenção bem puxada tb. se for pensar hoje eu não compraria um outro renault.

• F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz

tai o carrinho…

tranquilo de dirigir, a posicao do motorista é mais baixa que a do palio, porem os vidros sao baixos tambem, o que ajuda muito a visibilidade de a agilidade no transito, gostei.

os freios demoram um pouco mais pra pegar , mais depois que pega freia bem...

o carro nÃo consome, impressionante... peguei com 1/4 de tanque e ja rodei + de 150km e a luz ainda nao acendeu, isso sempre com ar/c... satisfeitisimo... agora sim acertei em ter um carrinho economico pra rodar na cidade, minha primeira tentativa foi um palio 1.0 fiasa, no qual dancei bunitinho na parada... e o taurus ... bom, deixa pra lá kkkkkkkk

facinho de estacionar agora no centro (um inferno), coisa que minha esposa vai transitar muito...

interior bem simples, nao tem rpm nem o relogio… somente um sonzinho basico mesmo... sera que tem como equipar um pouco mais ele com alguns acessorios (nunuca tive esse tipo de carro e nem contato com quem tivesse)? hoje ele so tem alerta de farol/setas ligados, vidros e travas eletricas.. e só.. nem alarme nem chave codificada tem...

alinhadinho…

agora os probleminhas:

os farois iluminam bem, bem mesmo, tem duplo foco e nao apaga a luz baixa quando acende a alta (exelente, igualzinho a meu gol atlanta que tem farois originais de gti) porem a parte de cima dos farois estao perdendo a transparencia e começando a ficar opaco… isso tem soluçao?

o acabamento interno tem umas coisas curiosas, como partes um pouco mal encaixadas dos plasticos e um certo descuido no acabamento, olha as rebarbas que envolve as travas das portasó será que instalaram a trava eletrica e tiveram que arrancar esse selo de qualquer jeito?

por fim, o motorsinho,, ta com o fluido de radiador e o oleo em dia, a ex dona garantiu que o carro nao baixa nem um nem outro (me recebeu na casa dela pra entregar o carro)

somente hoje verifiquei que o calço do motor de cima do lado esquerto está gasto, será que é tranquilo trocar? eu mesmo posso fazer?

• J Offline
                                J Offline
                                jonas_102

parabéns, pela proposta o carro irá lhe atender muito bem. simples e econômico, e tem o essencial… o a/c.

sobre o farol pode tentar correr uma lixa 1200 ou 1500 com água e depois massa de polir sem dó. no palio aqui de casa resolveu. a rebarba da trava tá bem feia mesmo, pode ser também que trocaram o forro da porta ai o novo vem tampada o buraco ai arrancaram com um machado.

o coxim do motor parece bem tranquilo de trocar também, só calçar o motor por baixo com um macaco que é tranquilo.

• F Offline
                                  F Offline
                                  Flavio Cruz

o coxim do motor parece bem tranquilo de trocar também, só calçar o motor por baixo com um macaco que é tranquilo.

rapais… né muito facil nao kkkkkk liguei na autorizada renaul aqui e o bixo custa r$460 kkkkkkkkkkkkk ainda bem que ja se fabricam peças paralelas para essa carro e vc nao tem que morrer na mao da marca original...

tem por 100 conto no ml

• J Offline
                                    J Offline
                                    jonas_102

flávio essa é uma boa peça para se comprar genuina. os paralelos além de o carro vibrar como uma britadeira se rompem prematuramente.

• F Offline
                                      F Offline
                                      Flavio Cruz

flávio essa é uma boa peça para se comprar genuina. os paralelos além de o carro vibrar como uma britadeira se rompem prematuramente.

vou procurar saber quem fabrica essa peça genuina para a o clio… so nao quero comprar é no balcao da concessionaria sacou?

• G Offline
                                        G Offline
                                        Gui_Jpa

o painel vc pode trocar por outro com o rpm.

se nao me engano plug and play.

os coxins de motor sao um tanto caros, pelo menos no meu antigo megane eram.

tinha 3 coxins, um deles era hidraulico, e original era papo de uns r$500 ou r$600. os demais eram baratos .

fora isso, que vc se divirta muito :)

• F Offline
                                          F Offline
                                          Flavio Cruz

valeu pessoal… o coxim nao está totalmente deteriorado... apenas ja apresentou folga na borracha... acho que vou esticar mais um poiquim sem forçar o motor...

eu estou impressionado com o consumo.. nao sabia que existia ainda carrinhos economicos depois da era flex ...

meus ultimos contatos com carros nao sao nada animadores:

vectra 2.4 16v e agora azzera de avó, classic vhc (não vhc-e) e agora astra 2.0 do meu pai e os meus carrinhos que nao sao nada economicos

o que se salvava era o gol quando turbo no alcool fazendo 5km/l quando o alcool era r$1.5, hoje a r$2,20 ja nao é mais barato andar com ele a alcool..

estou com o carro a 3 dias, ainda nao habasteci... e nao tirei nenhum outro carro da garagem esses dias...

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários