Clio 1.0 16v 2008 é um bom carrinho?
-
fui ver o carrinho… lacradinho...
mais por dentro é puro plastico... aff.... nao tem nenhum pedaço de metal ou tecido... e como é pôroso, acaba sujando/encardindo... mais isso é facil de lavar? alguem indoca algum produto?
o foro de porta meio que empena um pouco... mais isso é de quem ja nao cuidava mais do carro na intenção de vender né?
dei uma volta no patio e enxerguei minha esposa dirigindo (que é quem vai andar 70% do tempo nele), realmente carrinho agrada na cidade, pe oequenininho mais nao sufoca quem está dentro, o teto é alto até pra quem anda atraz... o ar/c dele gela bem mesmo...
dei um sinal, ja catei o recibo em branco... e segunda feira cato ele dou um banho e posto fotos...
-
fui ver o carrinho… lacradinho...
mais por dentro é puro plastico... aff.... nao tem nenhum pedaço de metal ou tecido... e como é pôroso, acaba sujando/encardindo... mais isso é facil de lavar? alguem indoca algum produto?
o foro de porta meio que empena um pouco... mais isso é de quem ja nao cuidava mais do carro na intenção de vender né?
dei uma volta no patio e enxerguei minha esposa dirigindo (que é quem vai andar 70% do tempo nele), realmente carrinho agrada na cidade, pe oequenininho mais nao sufoca quem está dentro, o teto é alto até pra quem anda atraz... o ar/c dele gela bem mesmo...
dei um sinal, ja catei o recibo em branco... e segunda feira cato ele dou um banho e posto fotos...
-
-
na garrafa não fala nada. se pudesse enviar liquidos pelos correios te mandaria 500ml que é o suficiente para limpar todo o renault pelo menos 5 vezes.
ô cara, obrigado… mais eu acho que pode hein?
a turma vende até peixe ornamental pelso correios kkkkkk
-
fez boa escolha. tive um 2008/2009, 2 portas, flex. rodei 132000kms com ele, nunca deu uma dor de cabeça. isso do sensor de velocidade é verdade. e também é verdade que é muito fácil de resolver o problema quando ele aparece.
muito econômico (consegui 18.9km/l com ele à gasolina, andando de leve, e 12,3km/l à álcool, sob condições similares).
o único problema dele é o valor de revenda.
o acabamento interno é muito simples mesmo. para quem teve um fiat antes, pode estranhar os freios.
outra atenção é o óleo do motor, 10w40 ou 5w40.
foi sem dúvida o melhor 1.0 que tive. com certeza fez um excelente negócio
se pegou um 1.6, tens um veradeiro foguete.
parabéns.
-
boa dica essa do oleo… senao eu ja meteria um 20-50 nele...
sobre depreciacao, ele ja está depreciado, ou seja, ja parou aquela queda absurda (na fipe é 21 mil, paguei 15)
vai ser a primeira vez que tenho um carro preto, vai ser a primeira vez que tenho um carro com menos de 4 anos de uso...
o carro esta com 74mil km, sera que ta na hora de trocar as coreias ou sera que ja trocaram? como saberei?
-
boa dica essa do oleo… senao eu ja meteria um 20-50 nele...
sobre depreciacao, ele ja está depreciado, ou seja, ja parou aquela queda absurda (na fipe é 21 mil, paguei 15)
vai ser a primeira vez que tenho um carro preto, vai ser a primeira vez que tenho um carro com menos de 4 anos de uso...
o carro esta com 74mil km, sera que ta na hora de trocar as coreias ou sera que ja trocaram? como saberei?
livrete de manutenção no porta-luvasó será que ele ainda tem?
-
eu particularmente não gosto de carros franceses…... mais nunca ouvi falar mal do clio correias troca mesmo se o cara tiver falado que ja trocou por segurança eu ja tive um kangoo para trabalho pois o preço era bem mais em conta que fiat doblo por exemplo, ja nao era fã da marca ai me decepcionei e manutenção bem puxada tb. se for pensar hoje eu não compraria um outro renault.
-
tai o carrinho…
tranquilo de dirigir, a posicao do motorista é mais baixa que a do palio, porem os vidros sao baixos tambem, o que ajuda muito a visibilidade de a agilidade no transito, gostei.
os freios demoram um pouco mais pra pegar , mais depois que pega freia bem...
o carro nÃo consome, impressionante... peguei com 1/4 de tanque e ja rodei + de 150km e a luz ainda nao acendeu, isso sempre com ar/c... satisfeitisimo... agora sim acertei em ter um carrinho economico pra rodar na cidade, minha primeira tentativa foi um palio 1.0 fiasa, no qual dancei bunitinho na parada... e o taurus ... bom, deixa pra lá kkkkkkkk
facinho de estacionar agora no centro (um inferno), coisa que minha esposa vai transitar muito...
interior bem simples, nao tem rpm nem o relogio… somente um sonzinho basico mesmo... sera que tem como equipar um pouco mais ele com alguns acessorios (nunuca tive esse tipo de carro e nem contato com quem tivesse)? hoje ele so tem alerta de farol/setas ligados, vidros e travas eletricas.. e só.. nem alarme nem chave codificada tem...
alinhadinho…
agora os probleminhas:
os farois iluminam bem, bem mesmo, tem duplo foco e nao apaga a luz baixa quando acende a alta (exelente, igualzinho a meu gol atlanta que tem farois originais de gti) porem a parte de cima dos farois estao perdendo a transparencia e começando a ficar opaco… isso tem soluçao?
o acabamento interno tem umas coisas curiosas, como partes um pouco mal encaixadas dos plasticos e um certo descuido no acabamento, olha as rebarbas que envolve as travas das portasó será que instalaram a trava eletrica e tiveram que arrancar esse selo de qualquer jeito?
por fim, o motorsinho,, ta com o fluido de radiador e o oleo em dia, a ex dona garantiu que o carro nao baixa nem um nem outro (me recebeu na casa dela pra entregar o carro)
somente hoje verifiquei que o calço do motor de cima do lado esquerto está gasto, será que é tranquilo trocar? eu mesmo posso fazer?
-
parabéns, pela proposta o carro irá lhe atender muito bem. simples e econômico, e tem o essencial… o a/c.
sobre o farol pode tentar correr uma lixa 1200 ou 1500 com água e depois massa de polir sem dó. no palio aqui de casa resolveu. a rebarba da trava tá bem feia mesmo, pode ser também que trocaram o forro da porta ai o novo vem tampada o buraco ai arrancaram com um machado.
o coxim do motor parece bem tranquilo de trocar também, só calçar o motor por baixo com um macaco que é tranquilo.
-
o coxim do motor parece bem tranquilo de trocar também, só calçar o motor por baixo com um macaco que é tranquilo.
rapais… né muito facil nao kkkkkk liguei na autorizada renaul aqui e o bixo custa r$460 kkkkkkkkkkkkk ainda bem que ja se fabricam peças paralelas para essa carro e vc nao tem que morrer na mao da marca original...
tem por 100 conto no ml
-
flávio essa é uma boa peça para se comprar genuina. os paralelos além de o carro vibrar como uma britadeira se rompem prematuramente.
vou procurar saber quem fabrica essa peça genuina para a o clio… so nao quero comprar é no balcao da concessionaria sacou?
-
o painel vc pode trocar por outro com o rpm.
se nao me engano plug and play.
os coxins de motor sao um tanto caros, pelo menos no meu antigo megane eram.
tinha 3 coxins, um deles era hidraulico, e original era papo de uns r$500 ou r$600. os demais eram baratos .
fora isso, que vc se divirta muito
-
valeu pessoal… o coxim nao está totalmente deteriorado... apenas ja apresentou folga na borracha... acho que vou esticar mais um poiquim sem forçar o motor...
eu estou impressionado com o consumo.. nao sabia que existia ainda carrinhos economicos depois da era flex ...
meus ultimos contatos com carros nao sao nada animadores:
vectra 2.4 16v e agora azzera de avó, classic vhc (não vhc-e) e agora astra 2.0 do meu pai e os meus carrinhos que nao sao nada economicos
o que se salvava era o gol quando turbo no alcool fazendo 5km/l quando o alcool era r$1.5, hoje a r$2,20 ja nao é mais barato andar com ele a alcool..
estou com o carro a 3 dias, ainda nao habasteci... e nao tirei nenhum outro carro da garagem esses dias...
-
sobre o farol pode tentar correr uma lixa 1200 ou 1500 com água e depois massa de polir sem dó. no palio aqui de casa resolveu. a rebarba da trava tá bem feia mesmo, pode ser também que trocaram o forro da porta ai o novo vem tampada o buraco ai arrancaram com um machado.
cara… essa dos farois, vc fez apenas por fora mesmo com ele no lugar? q a massa de polir, esfregou nao mao ou usou alguma enceradeira eletrica?
sovre as travas, esse mal acabamento estão em todas as portas, tanto que as trazeiras estao com dificudade de fechar na trava eletrica, acho que eu mesmo vou desmontar o forro e refazer a folga e o acabamento...
-
cara… essa dos farois, vc fez apenas por fora mesmo com ele no lugar? q a massa de polir, esfregou nao mao ou usou alguma enceradeira eletrica?
sovre as travas, esse mal acabamento estão em todas as portas, tanto que as trazeiras estao com dificudade de fechar na trava eletrica, acho que eu mesmo vou desmontar o forro e refazer a folga e o acabamento...
isso, no lugar mesmo, muita lixa d agua e depois muito braço na massa de polir.