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Honda nc 700 x

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    honda nc 700 x (foto: honda)

    com visual esportivo e suspensões parrudas, de longo curso, ela une estilos de trail, custom e street. bom exemplo são as rodas: em vez de raiadas, são de liga-leve aro 17, calçadas em pneus largos de uso urbano. É basicamente uma fun bike: oferece torque de sobra no motor de 670 cc, além de performance acertada para uso diário e viagens. na europa ainda existem duas variações deste quadro/motor: o maxi scooter integra (com câmbio automatizado e dupla embreagem) e a versão street nc 700 s.

    por aqui, a honda preferiu iniciar sua gama com a nc 700 x, que chega por r$ 27.490 (r$ 29.990 com freios abs) e garantia de um ano sem limite de quilometragem.

    honda nc 700 x (foto: honda)

    multiuso

    com torque de 6,4 kgfm a 4.750 rpm, a ncx oferece uma tocada ágil e prazerosa. dado o peso de 214 kg aliado à potência de 52,5 cv a 6.250 rpm, não chega a surpreender no quesito esportividade. mas é uma moto que aceita ir “jogando” marchas para cima e ver a velocidade desenvolver, sempre com conforto e agilidade.

    apesar do porte e do motor grandes, as principais propostas da nc são versatilidade de uso e autonomia. em portugal a honda divulga média de consumo de ótimos 27,7 km/l – aqui o dado não é fornecido. muito do baixo consumo e nível de ruído contido se devem também à transmissão com seis marchas, as últimas três bastante longas. para se ter ideia, a 100 km/h, o motor “ronrona” a apenas 3.000 rpm em sexta. a maior ressalva fica para o corte da injeção eletrônica a somente 250 rpm acima do giro de potência máxima (6.500 rpm). nas primeiras três marchas, o corte ocorre sem precisar torcer muito o cabo do acelerador. algo complicado em uma ultrapassagem, por exemplo.

    honda nc 700 x (foto: honda)

    a nc vem de série com freios de dimensões generosas (dianteiro com discos duplos de 320 mm e traseiro simples, de 240 mm), mostrando ótimo poder de frenagem. em especial na versão com abs, que também agrega distribuidor de frenagem entre dianteira e traseira. com posição ereta de pilotagem e ótima maneabilidade, a nova 700 vai bem em curvas e praticamente engole os buracos. parte desse comportamento se deve aos largos pneus 160/60 (t) e 120/70 (d).

    visualmente, a nc 700 x é uma “salada” interessante: agrada pelo painel digital completo, o acabamento bem cuidado e também pelas linhas angulosas e agressivas. o para-brisa auxilia na pilotagem em estradas, sob condições de vento e chuva.

    no mercado brasileiro o novo modelo bem que poderia ser mais acessível, até por conta do alto índice de nacionalização (cerca de 70%). mas, graças à chegada da nova nc 700 x, pelo menos a honda transalp foi reposicionada em preço, passando a custar r$ 29.990, uma redução de exatos r$ 1.810.

    a honda espera um volume mensal de vendas da nc 700 x na casa de 300 unidades. méritos para tanto, ela tem. apenas requer que o consumidor entenda bem sua proposta.

    honda nc 700 x (foto: honda)

    honda nc 700 x (foto: honda)

    honda nc 700 x (foto: honda)

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