Saveiro ap 1.6 mi (alcool original)
-
boa tarde
tenho uma saveiro 2003 ap 1.6 100cv (alcool original) 90.000km com ar e dh e estou pesquisando para colocar um kit no meu carro.
o que eu quero:
-
carro dia a dia mixto cidade/estrada para realização de um grande sonho de ter um carro turbo.
-
não quero que o carro fica espirrando atoa andando na cidade (em baixa), igual eu vejo alguns so de manombrar ela espirra .
-
deixar o motor original sem muitas modificações como pistões forjados, bicos etc…
-
a maior dúvida: qual turbina usar? estive olhando master power r4449 .42/.48. mais tenho uma grande oportunidade de colocar uma garrett só não sei qual.
-
pressão do turbo 0,600gr ai o que me dizem meu motor aguenta mais que isso por ter pistões p/ alcool original.
-
não vou utilizar nenhum modulo de injeção como fulltech ou pandoo.
o kit da beep: (manometros e hallmeter etc vou comprar separados odg)
01 coletor de escape deslocado
01 flange de escape para turbina
01 válvula de alívio
01 saída de escape
01 tubo de pressão mi
01 mangote de pressão 2 x 2 1/2
01 aeroquipe de óleo 1m
01 aeroquipe de ar 50cm
02 conexões ar / óleo reta
02 conexões ar / óleo 90º
01 dosador de combustível hpi
01 válvula de prioridade
01 entrada de óleo
01 saída de óleo
01 retorno de carter
02 niples de ar nº6
01 mangueira de retorno
01 mangueira em u mi
01 suporte do dosador
01 tampão do dosador
já estou pra comprar, só não comprei pois não quero me arrepender depois de comprar algo errado. me ajudem por favor preciso muito da opnião de vocês.
-
-
monta esse kit coxa e curti o carro. 0,6bar fica legal, mas não passa disso nesse motor taxado.
se for montar com hpi como tá no kit eu usaria bicos de astra flex, tem a venda no mercado livre por 30 reais cada bico zero, considerando uma pressão final de combustível na casa dos 4,5 bar acredito que alimenta tranquilo. pra essa preparação tua bomba original dá conta.
no mais eh acertar o carro. no teu caso não vale a pena comprar uma wideband, leva em alguem que saiba o que faz. não queira se incomodar com acerto.
isso vai te render uns 150cv. mais que isso vc vai gastar muito mais $.
o correto seria um pequeno atraso de ponto, se o preparador achar que precisa pode atrasar a curva toda pelo distribuidor ou fazer um chip. o ideal seria abandonar o hpi e montar um gerenciador de suplementar (bico monoponto na pressurização) com atraso de ponto, tem o da techrace a um preço legal.
boa sorte e pesquisa nos forums de preparação, deve ter no mínimo 300 ap com essa tua configuração.
edit: tem um topico de um membro com o mesmo motor rolando junto com o teu aqui.
-
monta esse kit coxa e curti o carro. 0,6bar fica legal, mas não passa disso nesse motor taxado.
se for montar com hpi como tá no kit eu usaria bicos de astra flex, tem a venda no mercado livre por 30 reais cada bico zero, considerando uma pressão final de combustível na casa dos 4,5 bar acredito que alimenta tranquilo. pra essa preparação tua bomba original dá conta.
no mais eh acertar o carro. no teu caso não vale a pena comprar uma wideband, leva em alguem que saiba o que faz. não queira se incomodar com acerto.
o correto seria um pequeno atraso de ponto, se o preparador achar que precisa pode atrasar a curva toda pelo distribuidor ou fazer um chip. o ideal seria abandonar o hpi e montar um gerenciador de suplementar (bico monoponto na pressurização) com atraso de ponto, tem o da techrace a um preço legal.
boa sorte e pesquisa nos forums de preparação, deve ter no mínimo 300 ap com essa tua configuração.
edit: tem um topico de um membro com o mesmo motor rolando junto com o teu aqui.
entendi, valeu pelas dicas, os bicos vou comprar e usar o hpi mesmo.
agora, sobre a turbina qual usar? minha maior dúvida
vlw mesmo.
-
entendi, valeu pelas dicas, os bicos vou comprar e usar o hpi mesmo.
agora, sobre a turbina qual usar? minha maior dúvida
vlw mesmo.
ja pensou em trocar os pistoes e por pistoes a gasolina para dar uma destaxada?dae daria pra usar 1kg e usar uma turbina maior pra encher mais tarde,tipo uma .50.70
-
filipe na verdade não pensei e não seria parte do meu projeto. queria montar e depois dando uns ups no motor sacou? tudo de uma vez pesa no meu orçamento. mais ao longo do papo aqui pode ser que mude de idéia. porque uma coisa puxa outra, se for pra gastar com pistão aí já prefiro fazer direito e comprar forjados.
-
usa uma apl 240 .42 .48 que no teu projeto fica bem legal, carro bem esperto. tem da marca biagio similares a essa apl e um preço mais em conta, pro que vc quer ela te atende muito bem.
vc vai gostar do resultado pelo que vc vai gastar, aprenda a tocar o turbo, pensa um pouco em freios e suspensão. com o tempo vc pode ir fazendo ups.
eu recomendaria vc bater um papo com algum preparador bom por aí…
-
filipe na verdade não pensei e não seria parte do meu projeto. queria montar e depois dando uns ups no motor sacou? tudo de uma vez pesa no meu orçamento. mais ao longo do papo aqui pode ser que mude de idéia. porque uma coisa puxa outra, se for pra gastar com pistão aí já prefiro fazer direito e comprar forjados.
a questao é a seguinte,se meter uma .42.48 e andar com ele taxadinho mesmo,qualquer up voce perdera turbina e tudo o que tem,pois qualquer up tera que destaxar e partir pra turbinas maiores,porem se voce se contentar andar com 0,6 a 0,8 vai de 42.48 com ele taxadinho que fica legal.
-
mas isso eh fato, turbina não existe isso de escolher uma pensando em ups futuros (só se não for tão considerável). se colocar uma turbina com eixo e rotor grande .50 .63 pra andar com 0.6 no 1.6 ele não vai gostar, vai querer subir o corte original pra ter um pouco mais de faixa de uso, vai quebrar e/ou desgostar e falar que turbo eh só pra loco.
como ele falou se for pra trocar os pistões já vai montar forjado, pra isso ele só vai aproveitar os aeroquips desse kit linguiça.
-
eu entendi vocês, sobre freios, suspensão, escape, etc vou olhar sim com certeza coloquei aí o básico mesmo. agora no momento vou usar ele taxado mesmo 0.6 depois caso de fazer up troco a turbina isso não vem ao caso agora. poderia me explica como o carro fica no meu caso com uma .50? pois como falei quero carro cidade /estrada e a .42/48 fica pequena de maisó isso que eu quero entender melhor. estou no celular depois posto maiores detalhes ok? vlw.
-
pode montar .42/.48, pra 1.6 tá passando de bom, se colocar uma .63 ela vai encher 500rpm antes do corte
ap 1.6 girador enche uma .63 facil.com certeza que com kit coxinha e motor taxado,a .42.48 é a perfeita.
-
pode montar .42/.48, pra 1.6 tá passando de bom, se colocar uma .63 ela vai encher 500rpm antes do corte
agora está começando a falar minha língua. no caso da .42.48 na final (estrada) fica como? e ela começa a encher quando? consigo andar de leve na cidade 2.500rpm sem encher? não quero qualquer coisa ela espirrando sacou?
-
agora está começando a falar minha língua. no caso da .42.48 na final (estrada) fica como? e ela começa a encher quando? consigo andar de leve na cidade 2.500rpm sem encher? não quero qualquer coisa ela espirrando sacou?
depende do acerto mais vai começar a encher em torno de 2700 a 3000 rpm,uso uma dessa no meu 1.6,so que é cht,destaxado e uso outra pressao.
-
depende do acerto mais vai começar a encher em torno de 2700 a 3000 rpm,uso uma dessa no meu 1.6,so que é cht,destaxado e uso outra pressao.
a então beleza. é isso aí que eu quero. da pra andar com o carro tranquilo na baixa.
-
e sobre os bicos de astra flex precisa de alguma adaptação ou somente trocar os originaisó e as juntas, original aguenta ou coloca uma de aço ?
junta original guenta com pressao de 0,6,a respeito de bicos,coloque um gerenciador de bico suplementar com atraso de ponto e um bico mono branco de monza como suplementar,vai ficar otimo sem gabiarras,e se precisar tirar o kit o carro fica original.a techrace tem um equipamento legal por um bom preço,lembrando que com motor taxado o ponto tem que ter um atraso para nao prejudicar o motor.
-
sem falar que na fase aspirada o carro vai ficar com consumo de original,otimo,esqueça essa ideia de bicos de astra,vai aumentar demais o consumo na fase aspirada.
-
e sobre os bicos de astra flex precisa de alguma adaptação ou somente trocar os originaisó e as juntas, original aguenta ou coloca uma de aço ?
junta original guenta com pressao de 0,6,a respeito de bicos,coloque um gerenciador de bico suplementar com atraso de ponto e um bico mono branco de monza como suplementar,vai ficar otimo sem gabiarras,e se precisar tirar o kit o carro fica original.a techrace tem um equipamento legal por um bom preço,lembrando que com motor taxado o ponto tem que ter um atraso para nao prejudicar o motor.
r$ 410.00 não é preço tão bom assim não kkkkkk mais sabe me dizer sobra os bicos de astra? consumo aumenta quanto? tem númerosó hoje meu carro da 6 a 7km/l e sobre a troca? tem que adaptar algo ou não?
-
o que tem a ver o bico de astra com consumo? se acertar o carro como se deve não muda nada, no máximo alguma coisa insignificante pelo leque dos bicos serem prejudicados por trabalharem numa pressão um pouco menor que a original.
410 eh um preço bom sim, lembre que o acerto por hpi eh um pé no saco, além de vc de algum jeito ter que atrasar um pouco o ponto final, na pior das hipóteses atrase a curva toda pelo distribuidor. fora que talvez vc precise de um clamper de map pois com a pressão pode ser que o map mande sinal maior que o correto e zoe com a estratégia da central.
com o gerenciador o acerto fica bem melhor, tem atraso de ponto e clamper. se for ficar miseriando pra montar mesmo um kit básico não monte, pq teu gasto não será só na montagem, vc terá que manter tudo 100%.