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    • T
      trutaforte última edição por

      ap 1.9 aspirado (vira de 1.8 e pistões de gm 84 e alguma coisa)

      13,5 de taxa

      comando 272

      cabeçote com ?ngulo feito, dutos levemente abertos, válvulas 40x33

      escape 4x1

      borboleta de 58mm

      injeção eletrúnica

      al?vio e balanceamento de quase tudo

      rodando no álcool

      quanto tira de potência ?

      a i.e. original dá conta de tocar tudo isso apenas botando ponto em distribuidor e acertando combustável atravṍs de bicos/pressão de combustável ?

      alguém tem ou já viu e conhece algum motor parecido com o descrito acima ?

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • *
        *Felipe* última edição por

        150 cv… numa baaase neh...

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • C
          CrasH última edição por

          faz o serviço, bota no dyno e ve quanto da. sem zoa.. pq estimar assim fica muito dificil. mas pode ter certeza que com toda essa config afinadinha vc tera um carro beeem fortinho.

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • A
            Anderson Torres última edição por

            150 cv… numa baaase neh...

            [snapback]358903[/snapback]

            muito pouco se acertar direito, com cabeçote bem feito e comando bom, vem muito mais de 150 cavalos

            só sou ultra mega contra esses pistões eu iria de 83,5 volks mesmo

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • C
              celtaT última edição por

              eu acho q nao passa de uns 150cv msm… olha a potencia de um 2l com :

              motor vw 2.0 (bloco de golf)

              combustável álcool

              alimentação dupla caburação weber 40 dcoe

              cabeçote original

              comando 292?

              taxa de compressão 13

              pistão iapel

              bielas original (golf)

              câmbio escalonado ( 4? e 5? retas )

              rodas liga leve 14 6j

              pneus firestone 185/60

              potência 158 cv medidos no dino. e olha q o carro tem um puta acerto :ohoh:

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • A
                Anderson Torres última edição por

                eu acho q nao passa de  uns 150cv msm… olha a potencia de um 2l com :

                motor  vw 2.0 (bloco de golf)

                combustável  álcool

                alimentação  dupla caburação weber 40 dcoe

                cabeçote  original

                comando  292?

                taxa de compressão  13

                pistão  iapel

                bielas  original (golf)

                câmbio  escalonado ( 4? e 5? retas )

                rodas  liga leve 14 6j

                pneus  firestone 185/60

                potência  158 cv medidos no dino. e olha q o carro tem um puta acerto  :ohoh:

                [snapback]359077[/snapback]

                me descule, mas não ta bem montado não

                aqui no rio o pessoal da arrancada ta tirando 175 / 180 cavalos de ap 2.0 com cabe?otão e comando 288 + 3e de opala.

                para vc ter ideia, os aldee da spyder race andam com 230 cavalos aspro em ap 2.0 preparação é livre mas só pode 1 weber 40 ou então injeção original remapeada e com bicos maiores lembrando q não é de arrancada e sim de corrida ;-)

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • C
                  celtaT última edição por

                  esse carro q eu passei eh de rua.. quase nao tem taxa… eh impossivel tirar 230 em carro de rua aspirado... o carro tem weber mas eh liso q soh andando no alcool... cabeçote de 2l original...

                  me desculpe se vc eh do rio, mas eu nunca vi carro de pista forte ai

                  esse carro foi montado do jeito q o dono queria, que era um carro pra andar normal no dia a dia e talz...

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • A
                    Anderson Torres última edição por

                    esse carro q eu passei eh de rua.. quase nao tem taxa… eh impossivel tirar 230 em carro de rua aspirado... o carro tem weber mas eh liso q soh andando no alcool... cabeçote de 2l original...

                    me desculpe se vc eh do rio, mas eu nunca vi carro de pista forte ai

                    esse carro foi montado do jeito q o dono queria, que era um carro pra andar normal no dia a dia e talz…

                    [snapback]359080[/snapback]

                    de pista ou arrancada?

                    olha…

                    na categoria standard aqui da arrancada, a saveiro q ta andando na frente marcou 175 cavalos no dinamometro com essa config q eu te falei. não conheão o dono mas já vi o carro e posso afirmar q é super liso... outro carro q andava na mesma categoria era um escort xr3 ap 2.0 tambem bastante original e de rua mesmo, esse bateu 186 cavalos no dinamometro. outro carro q anda bem legal aqui na std e tambem nos track days é o fiesta rocan do erick, ta com 160 cavalos e é 1.6 esse eu conheão muito bem e sei q anda na rua diariamente... para não falar de corsa 1.6 com 153 cavalos q tem aqui...

                    tem carros aspro bons sim fortes eu não acho q são pq acho q qualquer coisa abaixo dos 200 cavalos é fraco... mas ai é gosto oq quero mostrar é que os 150 cavalos q o amigo lá em cima disse q a receita deve gerar é um valor um bem conservador.

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • T
                      thiagosaveiro última edição por

                      158cv na roda ou no motor? abraços..

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • C
                        Cleber T. última edição por

                        esse carro q eu passei eh de rua.. quase nao tem taxa… eh impossivel tirar 230 em carro de rua aspirado... o carro tem weber mas eh liso q soh andando no alcool... cabeçote de 2l original...

                        me desculpe se vc eh do rio, mas eu nunca vi carro de pista forte ai

                        esse carro foi montado do jeito q o dono queria, que era um carro pra andar normal no dia a dia e talz...

                        [snapback]359080[/snapback]

                        eu concordo, tb nunca vi carro do rj forte tanto pista como rua, nosso amigo que vai pra arrandaca do rj de 1000zinho espanca montanha de light, top, imp

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • O
                          overspeed última edição por

                          ser 1.9 num faz milgre…só deixa o motor poder virar mais, mas chuto que vir algo entre uns 140 e uns 160cv....depende muito... do que foi feito no cabeçote, e principalmente como foi feito, do comando (apenas a graduação não diz tudo), da alimentação, etc...

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • A
                            Anderson Torres última edição por

                            eu acho q nao passa de  uns 150cv msm… olha a potencia de um 2l com :

                            motor  vw 2.0 (bloco de golf)

                            combustável  álcool

                            alimentação  dupla caburação weber 40 dcoe

                            cabeçote  original

                            comando  292?

                            taxa de compressão  13

                            pistão  iapel

                            bielas  original (golf)

                            câmbio  escalonado ( 4? e 5? retas )

                            rodas  liga leve 14 6j

                            pneus  firestone 185/60

                            potência  158 cv medidos no dino. e olha q o carro tem um puta acerto  :ohoh:

                            [snapback]359077[/snapback]

                            agora é q vi q o cabeçote é original po… isso ai é um funil, assim não tem como tirar proveito do comando e da carburação. agora, pra q pistão iapel forjado para rodar com cabeçote original e 158 cavalos???

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • C
                              celtaT última edição por

                              agora é q vi q o cabeçote é original   po… isso ai é um funil, assim não tem como tirar proveito do comando e da carburação.  agora, pra q pistão iapel forjado para rodar com cabeçote original e 158 cavalos???

                              [snapback]359458[/snapback]

                              tem gente q monta kit turbo pra rodar com 0.4bar e forja o motor …. vai saber... o cara ja teve carro turbo vai saber se sobrou o pistao e ele quis colocar... sei lah

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • V
                                Vamp última edição por

                                me descule, mas não ta bem montado não

                                aqui no rio o pessoal da arrancada ta tirando 175 / 180 cavalos de ap 2.0 com cabe?otão e comando 288 + 3e de opala.

                                para vc ter ideia, os aldee da spyder race andam com 230 cavalos aspro em ap 2.0   preparação é livre mas só pode 1 weber 40 ou então injeção original remapeada e com bicos maiores     lembrando q não é de arrancada e sim de corrida ;-)

                                [snapback]359078[/snapback]

                                não sei no rio, mas em sp os aldee tem preparação top e andam com 2 weber 44/48 e alguns com fueltech

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • T
                                  trutaforte última edição por

                                  mais alguém acrescenta alguma coisa ?

                                  a i.e. original dá conta para rodar num motor desse é isto ?, acertando ponto no distribuidor e fazendo acerto fino de combustável atravṍs de dosador e bicos maiores (chip original) ?

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • O
                                    overspeed última edição por

                                    vc já deve imaginar minha resposta….

                                    se mexe no ponto inicial mexe na fase de injeção... o formato da curva de ponto num muda, o formato da de combustivel tbm naum... e a forma da curva de torque muda significativamente então ...já viu... perfeição num fica...aceitável...depende do seu nivel de exig~encia

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • I
                                      Inssurection última edição por

                                      muito pouco   se acertar direito, com cabeçote bem feito e comando bom, vem muito mais de 150 cavalos

                                      só sou ultra mega contra esses pistões   eu iria de 83,5 volks mesmo

                                      [snapback]359076[/snapback]

                                      olha galera vamos com calma. quem está achando que qualquer coisinha que se faça em um ap aspirado vem trocentos cv está muiito enganado.

                                      um ap 2.0 com comando 288 + 3e vir 175cvó me desculpe mais isso não existe.

                                      pra vcs terem uma idéia b?sica. pra se conseguir 198cv em um dos standard aqui da oficina foi alguns anos quebrando a cabeça. acho que posso dizer isso sem nenhum problema pois fomos campeões da categoria standard aqui no paran? por mais de 5 anos consecutivos pelo piloto harisson totti o rari.

                                      vou passar por cima uma configuração de um st

                                      pistões forjados

                                      bloco de golf com bielas originais

                                      todo conjunto rotante aliviado e balanceado

                                      cabeçote preparado na oficina e equalizado em

                                      cascavel pelo bas?lio em banca de fluxo

                                      comand maior que 324 ( não convem falar especificamente )

                                      4x1 feito sobre medida pela truck de londrina ( antes do perfeito vieram muitos )

                                      carburação solex 44 de opala toda retrabalhada

                                      rodando no metanol

                                      cambio escalonado ( todas as marchas )

                                      blocante

                                      suspenção de pista

                                      tudo

                                      para dar uma média de 198cv com algumas passadas no dino de 204cv

                                      eu ando com motor igual este 1.9 citado a parte de baixo. com cabeçote todo feito, comando sobre medida jpf com mais de 300?, carburação mini toda retrabalhada. 4x1 truck, cambio escalonado p/ 402m, e posso lhe afirmar que o carro é muito forte. mais não imaginem que vem 170cv, se você fazer chegar os 150 poode ficar mt feliz viu.

                                      espero ter ajudado.

                                      abraços

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • R
                                        rocmtfk última edição por

                                        monta e coloca no dyno. :ohoh: com certeza vai ficar bem forte. :)

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • C
                                          Cleber T. última edição por

                                          faltou dizer a taxa do st ai inssu

                                          que deve ser aquele do tipo q o motor de arranque quase nao gira o motor ehhehehe

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • A
                                            Anderson Torres última edição por

                                            olha galera vamos com calma. quem está achando que qualquer coisinha que se faça em um ap aspirado vem trocentos cv está muiito enganado.

                                            um ap 2.0 com comando 288 + 3e vir 175cvó me desculpe mais isso não existe.

                                            pra vcs terem uma idéia b?sica. pra se conseguir 198cv em um dos standard aqui da oficina foi alguns anos quebrando a cabeça. acho que posso dizer isso sem nenhum problema pois fomos campeões da categoria standard aqui no paran? por mais de 5 anos consecutivos pelo piloto harisson totti o rari.

                                            vou passar por cima uma configuração de um st

                                            pistões forjados

                                            bloco de golf com bielas originais

                                            todo conjunto rotante aliviado e balanceado

                                            cabeçote preparado na oficina e equalizado em

                                            cascavel pelo bas?lio em banca de fluxo

                                            comand maior que 324 ( não convem falar especificamente )

                                            4x1 feito sobre medida pela truck de londrina ( antes do perfeito vieram muitos )

                                            carburação solex 44 de opala toda retrabalhada

                                            rodando no metanol

                                            cambio escalonado ( todas as marchas )

                                            blocante

                                            suspenção de pista

                                            tudo

                                            para dar uma média de 198cv com algumas passadas no dino de 204cv

                                            eu ando com motor igual este 1.9 citado a parte de baixo. com cabeçote todo feito, comando sobre medida jpf com mais de 300?, carburação mini toda retrabalhada. 4x1 truck, cambio escalonado p/ 402m, e posso lhe afirmar que o carro é muito forte. mais não imaginem que vem 170cv, se você fazer chegar os 150 poode ficar mt feliz viu.

                                            espero ter ajudado.

                                            abraços

                                            [snapback]360238[/snapback]

                                            olha… o fernando 221 aqui do fórum, tem um gol 1.8 mi bem simples... o carro roda no alcool (com bicos de astra alcool), tem taxa e comando 0,27,7. não tem dimensionado, borboletão e nem trabalho no cabeçote, mesmo assim tem seus 130 cavalos

                                            falar q 150 cavalos com essa sua receita é o limite é realmente subestimar o motor.

                                            estou montando um ap 2.0 aspro bem bacana junto com o fernando assim q estiver pronto, mostro os graficos do dinamometro para te provar como esta enganado.

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
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