Quanto tira ?
-
eu acho q nao passa de uns 150cv msm… olha a potencia de um 2l com :
motor vw 2.0 (bloco de golf)
combustável álcool
alimentação dupla caburação weber 40 dcoe
cabeçote original
comando 292?
taxa de compressão 13
pistão iapel
bielas original (golf)
câmbio escalonado ( 4? e 5? retas )
rodas liga leve 14 6j
pneus firestone 185/60
potência 158 cv medidos no dino. e olha q o carro tem um puta acerto
[snapback]359077[/snapback]
agora é q vi q o cabeçote é original po… isso ai é um funil, assim não tem como tirar proveito do comando e da carburação. agora, pra q pistão iapel forjado para rodar com cabeçote original e 158 cavalos???
-
agora é q vi q o cabeçote é original po… isso ai é um funil, assim não tem como tirar proveito do comando e da carburação. agora, pra q pistão iapel forjado para rodar com cabeçote original e 158 cavalos???
[snapback]359458[/snapback]
tem gente q monta kit turbo pra rodar com 0.4bar e forja o motor …. vai saber... o cara ja teve carro turbo vai saber se sobrou o pistao e ele quis colocar... sei lah
-
me descule, mas não ta bem montado não
aqui no rio o pessoal da arrancada ta tirando 175 / 180 cavalos de ap 2.0 com cabe?otão e comando 288 + 3e de opala.
para vc ter ideia, os aldee da spyder race andam com 230 cavalos aspro em ap 2.0 preparação é livre mas só pode 1 weber 40 ou então injeção original remapeada e com bicos maiores lembrando q não é de arrancada e sim de corrida ;-)
[snapback]359078[/snapback]
não sei no rio, mas em sp os aldee tem preparação top e andam com 2 weber 44/48 e alguns com fueltech
-
mais alguém acrescenta alguma coisa ?
a i.e. original dá conta para rodar num motor desse é isto ?, acertando ponto no distribuidor e fazendo acerto fino de combustável atravṍs de dosador e bicos maiores (chip original) ?
-
vc já deve imaginar minha resposta….
se mexe no ponto inicial mexe na fase de injeção... o formato da curva de ponto num muda, o formato da de combustivel tbm naum... e a forma da curva de torque muda significativamente então ...já viu... perfeição num fica...aceitável...depende do seu nivel de exig~encia
-
muito pouco se acertar direito, com cabeçote bem feito e comando bom, vem muito mais de 150 cavalos
só sou ultra mega contra esses pistões eu iria de 83,5 volks mesmo
[snapback]359076[/snapback]
olha galera vamos com calma. quem está achando que qualquer coisinha que se faça em um ap aspirado vem trocentos cv está muiito enganado.
um ap 2.0 com comando 288 + 3e vir 175cvó me desculpe mais isso não existe.
pra vcs terem uma idéia b?sica. pra se conseguir 198cv em um dos standard aqui da oficina foi alguns anos quebrando a cabeça. acho que posso dizer isso sem nenhum problema pois fomos campeões da categoria standard aqui no paran? por mais de 5 anos consecutivos pelo piloto harisson totti o rari.
vou passar por cima uma configuração de um st
pistões forjados
bloco de golf com bielas originais
todo conjunto rotante aliviado e balanceado
cabeçote preparado na oficina e equalizado em
cascavel pelo bas?lio em banca de fluxo
comand maior que 324 ( não convem falar especificamente )
4x1 feito sobre medida pela truck de londrina ( antes do perfeito vieram muitos )
carburação solex 44 de opala toda retrabalhada
rodando no metanol
cambio escalonado ( todas as marchas )
blocante
suspenção de pista
tudo
para dar uma média de 198cv com algumas passadas no dino de 204cv
eu ando com motor igual este 1.9 citado a parte de baixo. com cabeçote todo feito, comando sobre medida jpf com mais de 300?, carburação mini toda retrabalhada. 4x1 truck, cambio escalonado p/ 402m, e posso lhe afirmar que o carro é muito forte. mais não imaginem que vem 170cv, se você fazer chegar os 150 poode ficar mt feliz viu.
espero ter ajudado.
abraços
-
olha galera vamos com calma. quem está achando que qualquer coisinha que se faça em um ap aspirado vem trocentos cv está muiito enganado.
um ap 2.0 com comando 288 + 3e vir 175cvó me desculpe mais isso não existe.
pra vcs terem uma idéia b?sica. pra se conseguir 198cv em um dos standard aqui da oficina foi alguns anos quebrando a cabeça. acho que posso dizer isso sem nenhum problema pois fomos campeões da categoria standard aqui no paran? por mais de 5 anos consecutivos pelo piloto harisson totti o rari.
vou passar por cima uma configuração de um st
pistões forjados
bloco de golf com bielas originais
todo conjunto rotante aliviado e balanceado
cabeçote preparado na oficina e equalizado em
cascavel pelo bas?lio em banca de fluxo
comand maior que 324 ( não convem falar especificamente )
4x1 feito sobre medida pela truck de londrina ( antes do perfeito vieram muitos )
carburação solex 44 de opala toda retrabalhada
rodando no metanol
cambio escalonado ( todas as marchas )
blocante
suspenção de pista
tudo
para dar uma média de 198cv com algumas passadas no dino de 204cv
eu ando com motor igual este 1.9 citado a parte de baixo. com cabeçote todo feito, comando sobre medida jpf com mais de 300?, carburação mini toda retrabalhada. 4x1 truck, cambio escalonado p/ 402m, e posso lhe afirmar que o carro é muito forte. mais não imaginem que vem 170cv, se você fazer chegar os 150 poode ficar mt feliz viu.
espero ter ajudado.
abraços
[snapback]360238[/snapback]
olha… o fernando 221 aqui do fórum, tem um gol 1.8 mi bem simples... o carro roda no alcool (com bicos de astra alcool), tem taxa e comando 0,27,7. não tem dimensionado, borboletão e nem trabalho no cabeçote, mesmo assim tem seus 130 cavalos
falar q 150 cavalos com essa sua receita é o limite é realmente subestimar o motor.
estou montando um ap 2.0 aspro bem bacana junto com o fernando assim q estiver pronto, mostro os graficos do dinamometro para te provar como esta enganado.
-
pode mostrar. ficarei super feliz em estar errado. mais acho que não estou.
vou regular meu carro ainda, qd estiver regulado vou poder lhe dizer qts cvs deu e o gr?fico de potência dele.
ai vamos ver qual é que ?.