Usando mapas de eficiência de turbinas
-
hanks, se mecânica automotiva é ou será sua profissão, compre esse simulador aqui http://www.speed-wiz…turbo/index.htm
além de auxiliar a calcular qualquer coisa em um automóvel, especialmente o motor, tem várias curvas de turbinas além daquelas que você pode entrar manualmente.
uso ele à anos e sempre deu certo nas aplicações que fiz.
-
outra dica: faça o básico bem feito. sério, mas, mtos caras bons tecnicamente, esquecem de detalhes como limpeza do ambiente, manter o carro do cliente limpo, organização e afins. e boa sorte na empreitada
-
obrigado, meu foco é em preparação e manutenção p/ pessoas exigentes, apesar de não ser o guru da mecânica automotiva, sou bastante caprichoso, paciente, organizado e limpo… e muito obrigado pelo apoio, eu jamais chegaria onde estou sem o pp team. aqui vão algumas fotos da oficina:
.
.
valeu pessoal
-
parabéns hanks e boa sorte. é bastante promissor seu projeto.
só não esqueça de melhorar a iluminação e ter tomadas de energia - é fundamental em oficinas.
não essencial mas uma rede network com cabo, para interligação de notebooks e computadores ajuda e é mais fácil e segura do que wireless.
um elevador seria utilíssimo, investimento caro mas de retorno rápido.
se tiveres $$ para de fazer o piso industrial granilite (couro-duro) o chão durará uma eternidade além de ser fácil de lavar em casos de vazamento de óleo.
-
mestre lancia, iluminação tem, e muita, muita mesmo, e além do local ter uma bela iluminação, eu tenho dois pendentes de luz, o sistema elétrico já é todo reforçado e usa padrão industrial já que antes esse local era utilizado por uma metalúrgica, já tenho internet com cabo e wireless um notebook e um computador exclusivos da oficina, os próximos upgrades serão: um elevador, um dinamômetro e o piso, nessa ordem. obrigado pelo apoio
-
ah, também criei um tópico em outra sessão para ir postando coisas do dia a dia da oficina, é esse aqui:
http://www.preparados.com.br/topic/51587-dia-a-dia-na-oficina/