Gol 1.0 atinge 219 km/h e quebra recorde de veloci
-
gol 1.0 atinge 219 km/h e quebra recorde de velocidade
17/10/2005 17:10:28
o gol 1.0, de thiago jorge, com 350 cavalos de potência, é o novo recordista brasileiro de velocidade da categoria, ao atingir, na manhã desta segunda-feira (17/10), a velocidade final de 219.1 km/h. a quebra do recorde aconteceu na interligação das rodovias imigrantes-anchieta, em são paulo. o recorde anterior, de 213 km/h, pertencia ao ?carcar??, veículo equipado com motor dkw vemag, de 3 cilindros e 2 tempos, 100 cv de potência, guiado por norman casari, na barra da tijuca, rio de janeiro, em 1966, portanto 40 anos atrás.
o novo recordista foi pilotado por thiago jorge e a marca de 219.1 km/h foi obtida na primeira passagem. a medição da velocidade que resultou na quebra do recorde foi realizada por um cronometrista oficial seguindo os padrões da fasp é federação de automobilismo de são paulo, que estabelece 1 quil?metro para aceleração, 1 quil?metro de média e 1 quil?metro para frenagem.
thiago jorge, porém, dever? voltar é pista para um novo teste, uma vez que o carro não correspondeu satisfatoriamente ?s suas expectativas nesta segunda-feira. ?já em quarta marcha percebi claramente a queda de desempenho do motor que, com certeza, supera com relativa facilidade a marca de 230 km/h?, explicou o piloto.
fonte: carros.com.br
foi legal mas o carro naum veio tudo o que era pra vir da pra vir muito mais
-
nossa 350cv.
meu carro deve tar com quase 400cv. uma vez q o ponteiro passo dos 220. mas como tem o erro do velocimetro e a resistencia do ar do box… temos q levar esses fatores em conta. pena nao ser nem mil e nem turbo.
ah, ainda bem q o record pertence a um carro desenvolvido no brasil.
-
dkw vemag, de 3 cilindros e 2 tempos, 100 cv de potência em 1966 aspirado, se eu nao me engano teve velocidade maxima de 214 km/h x gol 4 cilindros 16 valvulas, 4 tempos, 350cv, turbo, 2005 com velocidade final de reta de 219,1km/h.
olha sinceramente, eu nao me glorificaria por esse fato. nem comentaria.
landi e bianco devem estar meio q descontentes.
eh bom arrumar logo esse motor do gol, antes q o anisio resolva fazer uma versao carcara modelo 2006 e ih atras do recorde mundial q eh maior q 300km/h
ah o carcara tambem sofreu com perda de potencia…
-
entao, akele motor q vc tah falando q viu na fullpower jah era o tiagones mando td pra fora nitrando de final dando pau em um s3 ai ele montou outro motor, com mto mais coisa (bielas forjadas, intercooler master gigante, coletor de inox, turbina malvada… dentre outras milhoes de coisas q tem ali), e por isso q tem a potencia q tinha antes, soh q agora sem nitro
-
serio ate sacanagem quebrar o recorde do carcar? por 6 km/h com um motor turbo / nitro de mais de 300 cavalos o carcar? de 1966 pra mim ainda é o dono do record
-
para quem quiser saber mais sobre o carcar?:
[http://www.obvio.ind.br/o carcara esta…uto .htm](http://www.obvio.ind.br/o carcara estabeleceu em 1965 um recorde brasileiro ate hoje absoluto .htm)
-
bom…..na minha opinião, como esta usando turbina bem dimensionada, intercooler grande, etc.....e pelo fato de ser 1.0 o carro, creio eu q essa é a velocidade final dele mesmo, ja q mil nao tem tanto torque, de 4? quando pesa, deve ter akele lag violento...5? entao...deve demorar uma cara pra subir a velo, ainda mais em 2km
-
na boa? nao tem a menor comparação … olha a aerodinamica do carcara e olha a do gol.
isso esta igual comparar um carro da força livre todo recortado e um street original.
quer saber? coloca o motor do gol naquele carcara para ver quantos km/h vai vir ... com certeza será muito superior.
-
bah pensei que o carcar? correu com carro de rua
show tiago
-
nossa 350cv.
meu carro deve tar com quase 400cv. uma vez q o ponteiro passo dos 220. mas como tem o erro do velocimetro e a resistencia do ar do box… temos q levar esses fatores em conta. pena nao ser nem mil e nem turbo.
ah, ainda bem q o record pertence a um carro desenvolvido no brasil.
[snapback]359053[/snapback]
não é velocidade de pico e sim a média.
e isso é medido após apenas um quilometro de reta.
o gol do tiago passa facil de 250 km/h com pouco mais de reta pra medição.