Gol 1.0 atinge 219 km/h e quebra recorde de veloci
-
dkw vemag, de 3 cilindros e 2 tempos, 100 cv de potência em 1966 aspirado, se eu nao me engano teve velocidade maxima de 214 km/h x gol 4 cilindros 16 valvulas, 4 tempos, 350cv, turbo, 2005 com velocidade final de reta de 219,1km/h.
olha sinceramente, eu nao me glorificaria por esse fato. nem comentaria.
landi e bianco devem estar meio q descontentes.
eh bom arrumar logo esse motor do gol, antes q o anisio resolva fazer uma versao carcara modelo 2006 e ih atras do recorde mundial q eh maior q 300km/h
ah o carcara tambem sofreu com perda de potencia…
-
entao, akele motor q vc tah falando q viu na fullpower jah era o tiagones mando td pra fora nitrando de final dando pau em um s3 ai ele montou outro motor, com mto mais coisa (bielas forjadas, intercooler master gigante, coletor de inox, turbina malvada… dentre outras milhoes de coisas q tem ali), e por isso q tem a potencia q tinha antes, soh q agora sem nitro
-
serio ate sacanagem quebrar o recorde do carcar? por 6 km/h com um motor turbo / nitro de mais de 300 cavalos o carcar? de 1966 pra mim ainda é o dono do record
-
para quem quiser saber mais sobre o carcar?:
[http://www.obvio.ind.br/o carcara esta…uto .htm](http://www.obvio.ind.br/o carcara estabeleceu em 1965 um recorde brasileiro ate hoje absoluto .htm)
-
bom…..na minha opinião, como esta usando turbina bem dimensionada, intercooler grande, etc.....e pelo fato de ser 1.0 o carro, creio eu q essa é a velocidade final dele mesmo, ja q mil nao tem tanto torque, de 4? quando pesa, deve ter akele lag violento...5? entao...deve demorar uma cara pra subir a velo, ainda mais em 2km
-
na boa? nao tem a menor comparação … olha a aerodinamica do carcara e olha a do gol.
isso esta igual comparar um carro da força livre todo recortado e um street original.
quer saber? coloca o motor do gol naquele carcara para ver quantos km/h vai vir ... com certeza será muito superior.
-
bah pensei que o carcar? correu com carro de rua
show tiago
-
nossa 350cv.
meu carro deve tar com quase 400cv. uma vez q o ponteiro passo dos 220. mas como tem o erro do velocimetro e a resistencia do ar do box… temos q levar esses fatores em conta. pena nao ser nem mil e nem turbo.
ah, ainda bem q o record pertence a um carro desenvolvido no brasil.
[snapback]359053[/snapback]
não é velocidade de pico e sim a média.
e isso é medido após apenas um quilometro de reta.
o gol do tiago passa facil de 250 km/h com pouco mais de reta pra medição.
-
os dois tem méritos (o carcar? era aspro, vale frisar), mas se montar essa mecânica do tiago num chassi tubular e monoposto, com aerodin?mica voltada a velocidade final, vêm numeros bem mais altos…
e a medicao nao é estrada e 15 minutos de po embaixo, é 1km pra acelerar, 1 pra medir e 1 pra frear.
-
o gol com certeza teve algum problema mais sório com o motor.
afinal, 350 hp são 350 hp em qualquer motor, independente da cilindrada.
e acho que isso é suficiente para andar acima dos 250 km/h no gol,
mesmo com a restrição da aerodin?mica ou maior peso.
-
os dois tem méritos (o carcar? era aspro, vale frisar), mas se montar essa mecânica do tiago num chassi tubular e monoposto, com aerodin?mica voltada a velocidade final, vêm numeros bem mais altos…
e a medicao nao é estrada e 15 minutos de po embaixo, é 1km pra acelerar, 1 pra medir e 1 pra frear.[snapback]359191[/snapback]
-
219 eh bastante…
quero ver um ap turbo mortadela fazer isso no km lancado... nao eh pra qq um nao ...
o carcara tem seus meritos, assim como o gol tambem tem. sao projetos totalmente diferentes (stremliner vs. carro_de rua).
parabens ao thiago pelo resultado, e que ele possa ir ainda mais longe com o golzinho matador eh eh eh ...
e peco que tambem a quem possa, que busque meios de incentivar mais essas provas de km lancado, pq uma soh por ano e ainda restrita nao eh facil.. seria legal um campeonato desses hein galera?
faz uma coisa regional, quem for bom vai pro estadual, e os tops passam pra um campeonato nacional...
abracao
-
o record de km lancando da mil aspirado ainda eh do carcara e vai fica sendo dele por muitos anos.
nao esta sendo comparado um streamliner com um gol g3
mas sim um streamliner 3 cilindros 2 tempos mil aspirado, com um gol g3 mil turboalimentado, 4 cilindros, 4 tempos, 16v cinco marchas com supostos 250cv a mais no motor quarenta anos depois.
e quem ta acostumado a anda com carro com 250cv ou mais, sabe q em menos de 1km o carro chega aos 210km/h, ae tem mais 1km para dar pelo menos 230km/h e fazer uma media de +- 220km/h.
quem ja andou em gol e parati mil turbo sabe bem q no final dos 2km de reta o carro chega bem perto dos 180km/h. isso com 110cv. se chipa com aquele chip milagrosos de 150cv, deve chegar perto dos 195, agora com alteracoes mais serias no motor e ganhando pelo menos 150cv a no motor original fica um tanto estranho so chegar a 219km/h.
-
o record de km lancando da mil aspirado ainda eh do carcara e vai fica sendo dele por muitos anos.
nao esta sendo comparado um streamliner com um gol g3
mas sim um streamliner 3 cilindros 2 tempos mil aspirado, com um gol g3 mil turboalimentado, 4 cilindros, 4 tempos, 16v cinco marchas com supostos 250cv a mais no motor quarenta anos depois.
e quem ta acostumado a anda com carro com 250cv ou mais, sabe q em menos de 1km o carro chega aos 210km/h, ae tem mais 1km para dar pelo menos 230km/h e fazer uma media de +- 220km/h.
quem ja andou em gol e parati mil turbo sabe bem q no final dos 2km de reta o carro chega bem perto dos 180km/h. isso com 110cv. se chipa com aquele chip milagrosos de 150cv, deve chegar perto dos 195, agora com alteracoes mais serias no motor e ganhando pelo menos 150cv a no motor original fica um tanto estranho so chegar a 219km/h.
[snapback]359225[/snapback]
discordo se fosse assim tão facil ja teriam quebrado o record a mais tempo não acha