Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Automobilismo
  4. Toyota triunfa novamente no wec

Toyota triunfa novamente no wec

Agendado Fixado Trancado Movido Automobilismo
1 Posts 1 Posters 148 Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • N Offline
    N Offline
    Notícias
    escreveu em última edição por
    #1

    a toyota venceu pela segunda vez na temporada do campeonato mundial de endurance (wec). correndo no japão, no circuito de fuji, alexander wurz, nicolas lapierre e kazuki nakajima levaram o modelo ts030 híbrido à vitória depois que o audi número 1 se envolveu em um acidente com um retardatário.

    comprovando a velocidade do modelo ts030 híbrido, a toyota venceu pela segunda vez no wec desde que decidiu retornar às competições de endurance. correndo em fuji, no japão, o trio alexander wurz, nicolas lapierre e kazuki nakajima levou a melhor sobre a audi. o protótipo japonês consome mais combustível e precisou parar mais vezes nos boxes. a vitória só foi possível ao ritmo forte imposto pelos pilotos que abriram uma vantagem significativa para os alemães. a esquadra das quatro argolas também teve mais contratempos mecânicos e incidentes com retardatários.

    o audi e-tron quattro número 1 pilotado pelo trio vencedor das 24 horas de le mans, andré lotterer, benoît tréluyer e marcel fassler, colidiu com um aston martin da categoria gte pro, pilotado por stefan mucke na quarta hora de prova. treluyer que pilotava o carro na hora do acidente conseguiu voltar aos boxes. mas eles ainda seriam penalizados com um stop and go de 50 segundos. ainda assim, o trio passou a imprimir um ritmo forte e passou a descontar a diferença. na bandeirada de chegada, a diferença para o toyota era de apenas 11 segundos.

    em terceiro chegou o outro audi, pilotado pela dupla tom kristensen e allan mcnish. os dois mais experientes pilotos da audi ficaram longe da briga pela vitória, chegando 1min32s565 atrás do toyota. em quarto, mais uma vez ficou a equipe rebellion, com o lola b12/60, pilotado por neel jani e nicholas prost. o time suíço arrecadou o título entre as equipes privadas da classe lmp1.

    na lmp2 john martin, tor graves e shinji nakano levaram o oreca 03-nissan da equipe adr-delta à vitória com uma volta de vantagem sobre o trio vicente potolicchio, ryan dalziel e stéphane sarrazin que pilotaram o hpd-honda da equipe starworks. na gte pro, o dia foi da porsche. richard lietz e marc lieb colocaram o modelo 911 rsr à frente da ferrari de gianmaria bruni e giancarlo fisichella. e na gte am, novo domínio do corvette da equipe larbre competition. patrick bornhauser, julien canal e pedro lamy venceram com uma volta de vantagem para a ferrari 458 italia da equipe krohn.

    a última etapa do wec acontece em duas semanas com as 6 horas de xangai na china. a disputa pelo título é caseira entre o audi #1 e #2. andré lotterer, benoît tréluyer e marcel fassler possuem uma vantagem de 16,5 pontos para tom kristensen e allan mcnish e em circunstâncias normais devem ficar com a coroa de 2012 na principal categoria de corridas endurance do mundo.

    resultado final †6 horas de fuji:

    lmp1

    1º. #7 toyota ts030 hybrid (alexander wurz/nicolas lapierre/kazuki nakajima), 233 voltas

    2º. #1 audi r18 e-tron quattro (andré lotterer/benoît tréluyer/marcel fassler), a 11s223

    3º. #2 audi r18 ultra (tom kristensen/allan mcnish), a 1min32s565

    4º. #12 rebellion lola b12/60 (nicolas prost/neel jani), a 6 voltas

    5º. #22 jrm hpd arx (karun chandhok/peter dumbreck/david brabham), a 7 voltas

    lmp2

    1º. # 25 adr-delta oreca (john martin/tor graves/shinji nakano), 220 voltas

    2º. # 44 starworks motorsports hpd arx (vicente potolicchio/ryan dalziel/stéphane sarrazin), a 1 volta

    3º. # 24 oak racing morgan (jacques nicolet/matthieu lahaye/olivier pla), a 1 volta

    4º. # 49 pecom racing oreca 03 (luiz pérez companc/pierre kaffer/nicolas minassian), a 4 voltas

    5º. # 32 lotus lola b12/80 (kevin weeda/james rossiter/vitantonio liuzzi), a 4 voltas

    gte pro

    1º. #77 team felbermayr-proton porsche 911 rsr (richard lietz/marc lieb), 207 voltas

    2º. #51 af corse ferrari 458 italia (giancarlo fisichella/gianmaria bruni), a 1 volta

    3º. #97 aston martin vantage v8 (stefan mucke/darren turner), a 1 volta

    4º. #71 af corse ferrari 458 italia (andrea bertolini/olivier beretta), a 1 volta

    gte am

    1º. #50 larbre competition chevrolet corvette c6-zr1 (patrick bornhauser /julien canal/pedro lamy), 204 voltas

    2º. #57 krohn ferrari 458 italia (tracy krohn/niclas jonsson/michele rugolo), a 1 volta

    3º. #88 team felbermayr-proton porsche 911 rsrjwa (christian ried /gianluca roda/paolo ruberti), a 2 voltas

    4º. #70 larbre corvette c6-zr1 (christophe bourret/pascal gibon/jean-philippe belloc), a 5 voltas

    5º. #55 jwa-avila porsche 911 rsr (joël camathias/kenji kobayashi/paul daniels), a 8 voltas

    1 Resposta Última resposta

    • Login

    • Não tem uma conta? Cadastrar

    • Primeiro post
      Último post
    0
    • Recente
    • Usuários