Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Fotos e Vídeos
  4. Dia a dia na oficina

Dia a dia na oficina

Agendado Fixado Trancado Movido Fotos e Vídeos
20 Posts 13 Posters 5.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • H Offline
    H Offline
    Hanks
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal, estou criando esse tópico pra poder compartilhar com vocês o como é o dia a dia da oficina, estou abrindo as portas agora, e pretendo ir atualizando aqui com qualquer coisa…rs

    valeu

    1 Resposta Última resposta
    • H Offline
      H Offline
      Hanks
      escreveu em última edição por
      #2

      bom, vou começar com os carros que estão na oficina hoje, além do meu maverick e do tempra turbo do brother que trabalha comigo (o mesmo do tópico na área técnica), estamos com um marea turbo de um cliente, que atropelou uma lombada e arrebentou o cárter do carro, aproveitamos a internação pra fazer uma bela limpeza no cofre, conferir os comandos e as bronzinas, instalar os manômetros de combustível, óleo e boost da odg na coluna, pintamos a pinças de freio e desmontamos os faróis para polir as lentes. também temos, ao lado do marea, uma f-1000 4.9i (6cil, gasolina), essa está sendo revisado o freio inteiro, lavamos o sistema inteiro hoje usando alcool isopropílico e vamos completar com fluído dot 5.1, já tenho os reparos das pinças em mãos, os discos vão receber um passe e as pastilhas serão substituídas, além disso, o motor está fora, vai ser desmontado para ver o que está causando o grande blowby pela tampa de válvulas, o motor foi retificado (não por mim) há 2k km s, então acredito que alguns anéis tenham alinhado os gaps, e já que vai desmontar, o cabeçote será preparado e estamos trazendo um comandinho pra ela, já que o original morre aos 4.000rpm s (o corte original é em 4.500rpm s). temos também um civic lx 2001, que é praticamente original, só tem um abafador final esportivo com ponteira e um cold air intake que eu confeccionei em inox ontem, o boy se empolgou um pouco e deu um encostão na traseira de um corsa, então ele me ligou pra pedir ajuda, e estão os dois, o civic e o corsa em minha oficina esperando a vistoria do seguro…

      algumas fotos (não atualizadas) dos carros:

      maverick e tempra

      marea

      f-1000

      honda (antes da batida)

      à partir de amanha, começo com fotos atualizadas

      valeu galera

      1 Resposta Última resposta
      • H Offline
        H Offline
        Hanks
        escreveu em última edição por
        #3

        quase ia me esquecendo do pequenininho, um suzuki swift gt que eu fiz o motor inteiro, ele está com a junta do cabeçote queimada e o cabeçote empenado por conta de um superaquecimento, uma mangueira do sistema de arrefecimento se rompeu enquanto o cliente andava e ele não reparou no ponteiro da temperatura batendo no final da escala, não podia ser diferente

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          biriba
          escreveu em última edição por
          #4

          muito legal a iniciativa

          gostei,e estarei acompanhando.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #5

            esse susuki na época tinha uma arrancadinha de 1 e 2 fenomenal

            1 Resposta Última resposta
            • H Offline
              H Offline
              Hanks
              escreveu em última edição por
              #6

              flávio, e ainda tem, esse aí foi retificado por mim, seguindo sempre o manual de manutenção do fabricante (o pessoal da retífica ainda insiste em dizer que ele vai travar à qualquer momento…rs), além de estar super em forma, ainda está com um chip gringo que promete 130cv e gira 8.500rpm s (na foto ali em cima), posso dizer que de primeira e segunda o carro é quase imbatível, acelerando com um jetta 2.5 de 170cv, ele abre dois carros do jetta, que só busca depois dos 120km/h (a segunda está cortando com 115kmh). além dele, o proprietário também tem um civic vti ek (que não fui eu que preparei) com 11,5:1 de taxa, no alcool, short run hks, escape 2,5 e comandos type r stage 2, aceleramos ele contra o swiftzinho e o swift pulou na frente, o parachoque dianteiro do vti ficou no traseiro do swift até a metade da terceira, quando paramos de acelerar, mas o forte dele é só arrancada mesmo, acima de 120km/h rende igual qualquer carrinho 1.6 (ele é 1.3).

              1 Resposta Última resposta
              • H Offline
                H Offline
                Hanks
                escreveu em última edição por
                #7

                continuando com as atualizações,

                hoje não fiz quase nada, a mãe de um amigo de ribeirão preto-sp faleceu ontem à noite e eu precisei ir ao velório, saí às 7h da manhã e só cheguei às 5 da tarde, mesmo assim dei um pulinho na oficina, levei os discos de freio da f-1000 para o torneiro pra dar um passe e desmontei o paralama e o farol batido do honda, além disso tirei algumas fotos pra poder postar aqui.

                honda desmontado

                cold air intake de inox que eu mesmo fiz:

                tempra desmontadão:

                f-1000 e marea

                twin i beam da f-1000, freios fora

                cofre (tá mais pra banco central)

                motor

                pinças originais, serão lavadas e as vedações serão trocadas

                aqui uma foto pra mostrar o cuidado que tenho com os carros dos clientes, paralamas com capas por cima

                motores que estão guardados no galpão da oficina, da esquerda pra direita, hurricane original do meu jeep 1954, falcon 3.6 que vai entrar no lugar dele, 351w do meu maverick, e o 4.9i da f-1000

                peço perdão pela péssima qualidade das fotos, elas foram tiradas do celular e já estava à noite, da proxima vez vou levar minha camera pra oficina e volto com mais atualizações e fotos decentes

                até mais pessoal

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pellegrino
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  cara, vc está no caminho certo, ao meu ver. boa sorte

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    svcglobal
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    parabéns hanks, e olha que uberlândia não é tão longe assim. qualquer dia desses passo por aí.

                    1 Resposta Última resposta
                    • H Offline
                      H Offline
                      Hanks
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      pellegrino e lancia, muito obrigado, vamos continuar firme e forte lancia, aparece mesmo, sério, vai ser um prazer, eu providencio o churrasco. dizem que bons serviços atraem bons clientes, pois então, vejam o que apareceu na oficina hoje:

                      fora isso não tenho nada a dizer, não tive tempo de trabalhar em nenhum dos carros hoje, só busquei os discos de freio da f-1000 e coloquei de volta nos cubos, passei o dia limpando a oficina (limpo todo sábado), colocando algumas coisas na geladeira, instalando algumas prateleiras e armários…

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        marcossilvass
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        vixi que lindo esse carro….sua oficina está ficando bem legal...parabéns.

                        1 Resposta Última resposta
                        • I Offline
                          I Offline
                          ITALO.Turbo
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          muito tri a iniciativa, parabéns pelo trabalho.

                          1 Resposta Última resposta
                          • H Offline
                            H Offline
                            Hanks
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            obrigado marcos e italo, e continuando…

                            terminei os freios da f-1000, agora as pinças estão zeradas e o sistema está 100% limpo, lavei o cofre e tirei o reservatório de agua do parabrisa original que é imenso, pra colocar um menor e ao lado um reservatório de óleo. a bola da vez agora é um galaxie 1968, chegou aqui com o hidrovácuo estragado, carburador sujo e ignição falhando, já desmontei e limpei todo o carburador, limpei todo o cofre do motor, troquei o platinado, regulei a folga, retirei o hidrovácuo e mandei arrumar numa empresa especializada:

                            f-1000:

                            .

                            .

                            .

                            galaxie:

                            .

                            .

                            .

                            valeu e até a próxima

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              trabalho com ti… e as veis sinto uma invejinha...

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                JuNiM
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                cara muito legal… bacana mesmo acompanhar o dia a dia da oficina...

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  rtkw
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  hanks, parabens

                                  com todo esse capricho, tera tantos clientes que formarao fila para estacionar em sua oficina.

                                  suce$$o

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Gaucho
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    bacana demais….parabéns

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      Rony M. Machado
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      bah véio que capricho luvas, proteção no para lama

                                      oficina muito bem organizada parabéns

                                      recebe o celo joinha de qualidade kkkkk

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
                                        C Offline
                                        CHT POWER
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        na foto da f1000, esqueci de perguntar ao hanks onde conseguiu o reparo das pinças…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
                                          Q Offline
                                          quarteto
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          o protetor de carter do marea não pega o carter inteiro não?

                                          sugestão pra f1000: http://www.youtube.com/watch?v=cu6sa8tvafm

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários