A titulo de curiosidade
-
e o seguinte eu li essa area tecnica ate a pagina 40 e achei muita coisa interessante mais ai a curiosidade: tenho um ford fiesta gl 1.0 8v pensei em dar um up no carro e fui pesquisar, depois do que li aqui eu perdi o interesse.
e realmente complincado assim mexer nesse motores zetec rocam, não exite uma solução eu so queria da uns cavalinhos a mais no motor, alguem ai tem uma solução dicas, criticas, opniões sei la. to pensando ate na troca de carro em um em que eu possa mexer no motor sem tanta complicação assim.
eai ?
-
não tem problema algum, qual o problema? tenho um zetec rocam turbo.
-
-
complicado pro seu mecânico provavelmente, na verdade pode ser é inviável pra certo nível de preparação, pois você ta partindo de 1000 cilindradas.
você pode usar algumas dicas simples que tem aos monte aqui no forum, tipo aumento de taxa, acerto na injeção (serviço pra profissional), mas não vai ser muita coisa não.
uma preparação aspirada mais pesada, que joga o torque pra uma faixa de giro mais alta, vai comprometer a dirigibilidade no 1.0.
agora na preparação turbo vai depender de quanto você está disposto a gastar e nada resolve querer economizar.
seria bom você ser mais específico do que pretende fazer, potência desejada, valor disponível. se for um projeto ambicioso, pode ter certeza que o pessoal aqui vai te ajudar desde projeto e na execução.
-
cara tipo o valor nda q passe uns 5 mil , oque eu to fazendo aqui e comprando algumas peças separadas para montar tudo depois não quero exageros no carro não afinal trabalho com ele todo dia. se alguem me orientace mais ou menos o q e preciso para montar um kit turbo basico de 0.9, me indicaram o do spa turbo so que mesmo assim ja me falaram tbm que eu vou ter q trocar a maioria das peças ai pensei em começar a comprar o kit peça por peça pra não ter o retrabalho de trocar tudo depois so que queria saber quais as peça q tenho q compra
estou aguardando o inflowr chegar q encomendei ,dei uma sondada por ai pra ver se encontrava coletor de escapes e talz me falaram q e mais facio eu manda fazer agora preciso saber oq vem nesse kit basico para ir comprando pq no site nao fala