Ap turbo 800cv
-
calma galera.
vamos aos fatos q é o que interessa.
800cv pontofinal haehaehae [][][][][]
para mim o motor pode estar até em uma pipa, por ter 800 cv ta baum haeaehh
faz a pipinha levantar vão como nunca.
num to nem aí c é ap zetec, ou q quer q seja.
? motor. heeh
[snapback]361920[/snapback]
to c/ medo desse post….olha só a alma penada q apareceu aki...
-
esse motor não é ap, ele é um motor volkswagen technikmotoren vierzilynder, o bloco é de golf 2.0 mexicano, mas o ferro usado na fundição vêm do alasca (cruza o eua todinho), o cabeçote é da audi e é feito na fran?a, em stra?burg (elsa? ou als?cia), com um alumínio super nobre, as válvulas são refrigeradas com sódio noruegu?s de oslo, os pistões são feitos em uma liga hipereut?tica com 25% de um sil?cio raro que só é encontrado no japoo, as bielas são forjadas feitas pela frau ag, o virabrequim é especial da franks cranks e os comandos de válvulas são fabricados pela dr. schrick em ber?lio russo da sandvik.
não tem nada a ver com os aps vira-latas que chegaram ao mercado 20 anos atrás…
[snapback]361536[/snapback]
jesus (caramba, como é estranho te chamar por esse nick ), procurei por volkswagen technikmotoren vierzilynder no google e não achei nada. tem o site onde tenha mais infos ainda é sei lá… me pareceu uma brincadeira sua... rsrsrsr, comandos em ber?lio... sil?cio raro...
se não é zueira, é interessante saber que os blocos altos do gti 16v e do golf iii tem resist?ncia diferente...
e como sabemos que vc já garimpou muitas infos na net do vw 16v e conhece bastante sobre ele eu boto um pouco de lenha na fogueira:
http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=18328
o mephisto diz que o 20v é melhor em fluxo. mas me lembro (se a memória não falha) que vc certa vez disse que o 20v é puro marketing. o fluxo é ruim e é de difácil retrabalho…
bom, estou longe de f?runs (do saudável vêcio di?rio que tenho saudade) faz mais de 1 ano. se já foi postado o link (ou algo a respeito) sobre o volkswagen technikmotoren vierzilynder ou do 16v x 20v desculpa ae... rsrsr, pode postar de novo é
[] s
-
nah nem perto disso
girando a 10 mil aqui n tem nem 250 hp a 5 mil rpm, aquilo vai da potencia soh passando dos 7 pau…
ta loco comando original girando a 10 mil, os cara viajaram horrores nessas specs, ainda mais na turbina da ta, jura ... tendo tanta coisa boa pra se fazer por ai fazer turbo na ta eh atirar no po
digipulse é hehehehe essa ai chutaram a pior
soh falta dizer q usa anel original tb
[snapback]362072[/snapback]
eu vi a revista ontem, potencia maxima veio acho q 6800rpm por ai, turbina masterpower/ta pelo menos a caixa fria uhuhuhu e digipulse sim… a steel sempre usa...
-
olha que la fora teense 4c de 1200cvs…
tamo chegando
[snapback]361505[/snapback]
não acho que ap tenha mais o que dar…
acho que o brasil tem que começar a olhar outros 4cilindros com outros olhos, enquanto ficar so ap vai ficar no patamar dos 800cv, se chegar a mais, sera motor sendo desmontado e trocando pistão e bielas a cada puxada (dragster top fuel).
nada contra o ap, mais tem muito motor bom rodando por ai, resistente e com projeto mais moderno (vulgo cabeçote com fluxo cruxado e tal...)
-
jesus (caramba, como é estranho te chamar por esse nick ), procurei por volkswagen technikmotoren vierzilynder no google e não achei nada. tem o site onde tenha mais infos ainda é sei lá…? me pareceu uma brincadeira sua... rsrsrsr, comandos em ber?lio... sil?cio raro...
se não é zueira, é interessante saber que os blocos altos do gti 16v e do golf iii tem resist?ncia diferente...
e como sabemos que vc já garimpou muitas infos na net do vw 16v e conhece bastante sobre ele eu boto um pouco de lenha na fogueira:
o mephisto diz que o 20v é melhor em fluxo. mas me lembro (se a memória não falha) que vc certa vez disse que o 20v é puro marketing. o fluxo é ruim e é de difácil retrabalho…
bom, estou longe de f?runs (do saudável vêcio di?rio que tenho saudade) faz mais de 1 ano. se já foi postado o link (ou algo a respeito) sobre o volkswagen technikmotoren vierzilynder ou do 16v x 20v desculpa ae... rsrsr, pode postar de novo ??
[] s
[snapback]362182[/snapback]
corrado aspirado mais rapido da europa usa um 20v =)
pessoal n mexe mt nesse cabecote, tem um potencial enorme, as 5v podem ser marketing, mas o cabecote em si tem mt potencial pra se tirar fluxo, mais q os 16v
eu vi a revista ontem, potencia maxima veio acho q 6800rpm por ai, turbina masterpower/ta pelo menos a caixa fria uhuhuhu e digipulse sim… a steel sempre usa...
[snapback]362198[/snapback]
bah velho, eu n acredito q a sava do amboni usasse digipulse n , lembro dos cara no box falando q usava uma motec igual a da tl q era feita na dakar aqui em canoas , n sei nesses lance ai eu n consigo acredita mesmo
-
não tem problema chamarem esse motor de ap, pq entre nés os mais entendidos, fica claro q mtas coisas foram trocadas em relação ao ap q vem original nos carros…
agora os menos informados vão a banca, olham uma capa dizendo ap de 800 cv, lembram q seu carro tem motor ap, e compram a revista, na melhooor das intenções, pensando q é só turbinar o ap dele, q vai ter a potencia desse ap aí...
-
bah velho, eu n acredito q a sava do amboni usasse digipulse n , lembro dos cara no box falando q usava uma motec igual a da tl q era feita na dakar aqui em canoas , n sei nesses lance ai eu n consigo acredita mesmo
[snapback]362339[/snapback]
o amboni usa motech se não me engano. a filosofia dele é motor taxado, girador (carter seco = 10.000 rpm) e nitrometano (que junto com seus 1,3 de pressão de turbo já bate nos 800cv) diferentemente do everson, que usa bloco de ap comum com bomba de óleo original, comando original, sem intercooler água/ar e alimentado por uma simples digipulse full e seus 8 ford racing de 150lb/h.
a questão é que o gol tem taxa de 8,5:1 (na verdade uns 8,2:1) e usa toda a escala do man?metro de pressão de turbo autometer de 60 psi (4,2 bar).
só isso…........duas filosofias diferentes de trabalho mas que rendem potencias até que bem semelhantes.................
o que o gol do everson tem a mais e pura e simplesmente tração
não só no carro mas também no braão do piloto. a tocada do cara é perfeita tem equipamento e sabe usar...... o conjunto tá perfeito.
mas espera que o arromboni vem com tudo no festival...........as caixas de marcha saenz de r$ 17.000,00 tão aguentando....... vamos ver as homocineticas, hehehehehehe..............
abraços
-
isso era uma brincadeira…
o que eu disse é que a própria audi deixava de lado os cabeçotes 5v em seus motores de competição, utilizando os 4v.
tá aí o audi a4 da stw (já tinha 5v naquela época) e os audi r8 que não me deixam mentir.
abraços
jesus (caramba, como é estranho te chamar por esse nick ), procurei por volkswagen technikmotoren vierzilynder no google e não achei nada. tem o site onde tenha mais infos ainda é sei lá… me pareceu uma brincadeira sua... rsrsrsr, comandos em ber?lio... sil?cio raro...
bom, estou longe de f?runs (do saudável vêcio di?rio que tenho saudade) faz mais de 1 ano. se já foi postado o link (ou algo a respeito) sobre o volkswagen technikmotoren vierzilynder ou do 16v x 20v desculpa ae... rsrsr, pode postar de novo ?
[] s
[snapback]362182[/snapback]
-
não acho que ap tenha mais o que dar…
acho que o brasil tem que começar a olhar outros 4cilindros com outros olhos, enquanto ficar so ap vai ficar no patamar dos 800cv, se chegar a mais, sera motor sendo desmontado e trocando pistão e bielas a cada puxada (dragster top fuel).
nada contra o ap, mais tem muito motor bom rodando por ai, resistente e com projeto mais moderno (vulgo cabeçote com fluxo cruxado e tal...)
[snapback]362274[/snapback]
e você acha que um 4 cilindros da nira tem uma durabilidade maior do que um dragster top fuel?
cuidado com os dogmas. o side-flow dos aps tem fluxo melhor do que muito cross-flow por aí…
-
o amboni usa motech se não me engano. a filosofia dele é motor taxado, girador (carter seco = 10.000 rpm) e nitrometano (que junto com seus 1,3 de pressão de turbo já bate nos 800cv) diferentemente do everson, que usa bloco de ap comum com bomba de óleo original, comando original, sem intercooler água/ar e alimentado por uma simples digipulse full e seus 8 ford racing de 150lb/h.
a questão é que o gol tem taxa de 8,5:1 (na verdade uns 8,2:1) e usa toda a escala do man?metro de pressão de turbo autometer de 60 psi (4,2 bar).
só isso…........duas filosofias diferentes de trabalho mas que rendem potencias até que bem semelhantes.................
**o que o gol do everson tem a mais e pura e simplesmente tração
não só no carro mas também no braão do piloto. a tocada do cara é perfeita tem equipamento e sabe usar…... o conjunto tá perfeito.**
mas espera que o arromboni vem com tudo no festival…........as caixas de marcha saenz de r$ 17.000,00 tão aguentando....... vamos ver as homocineticas, hehehehehehe..............
abraços
[snapback]362588[/snapback]
que o diga um certo turbo-a que pediram pro everson tocar numa das etapas passadas…
levou o carro 1 vez pela reta... primeira vez andando com o carro... e baixou o tempo do dono do carro em 0,4 segs...
-
que o diga um certo turbo-a que pediram pro everson tocar numa das etapas passadas…
levou o carro 1 vez pela reta... primeira vez andando com o carro... e baixou o tempo do dono do carro em 0,4 segs...
[snapback]362619[/snapback]
q eu saiba esse tal carro q ele andou foi o gol 289 da lelo carro com q celso valente chegou a fazer 11,42s.. e o everson fez 11,56s… meritos do mesmo jeito.. pois o celso fez 11,4 1 vez na vida com o carro, e néao foi na primeira vez q pegou ele...
mais impressionante foi q o carro não ficava parado no stage com o po na embreagem apenas, ele teve q pisar na embreagem segurar o carro no freio e pisar no acelerador
hehehe
o caca nao eh bobo nao... tendo apoio($$$$$) de sobra, não vai ficar poupando com equipamento.... e nao vai entregar o ouro aos bandidos tbm neh...
-
[snapback]362339[/snapback]
nao é o amboni e sim o everson anda de digipulse ce confundiu a leitura, o amboni sem duvidas é o vw 16v + desenvolvido do brasil