Turbinar saveiro g5 ea-111
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olá pessoal. primeiramente gostaria de me apresentar:
meu nome é gabriel arthur schroeder, tenho 20 anos, e possuo uma saveiro geração 5 prata.
ja acostumado com a potencia dela e querendo mais, gostaria de trocar algumas ideias com o senhores, que assim como eu adoram carros preparados, visando obter mais informações à respeito da instalação de um kit turbo, e também para o meu aprendizado, já que sempre foi uma vontade minha, conhecer sobre motores turbo e sobre tudo o que involve tais modificações.
como este projeto será bem básico e o mais discreto possível, montarei ele em conjunto com um amigo meu que tem uma mecânica, e é justamente por este motivo que venho perguntar maiores detalhes à vocês, pois sabemos bem da parte mecânica, mas não tanto da eletrônica…
passada a introdução, vamos lá...
o projeto será básico, e discreto... gostaria de gastar em produtos visando um custoxbenefício bom, portanto, nem demais nem de menos, pois já sei que muitas vezes turbo barato demais dá dor de cabeça.
primeiramente montarei em cima do motor a capa de proteção que equipava os antigos polo e golf 1.6, pois este turbo não pode em hipotese nenhuma aparecer, será ilegal mesmo, visto que na minha cidade mal e mal permitem o use de películas, então a situação é complicada mesmo.
a turbina deverá ficar escondida em uma parte mais baixa do motor, portanto tenho quase certeza de que um kit turbo comprado, as peças já sao dimensionadas de forma que a turbina fica exposta, então, fora de cogitação.(segue link com um projeto muito semelhante, o qual gostaria de copiar ):
continuando...
não quero alterar o ronco do veículo, bem como não quero espirros também, isso é possível ou não?
gostaria apenas de usufruir da potência e nada mais, pois, como já mencionei, terá de ser muito discreto.
pretendo rodar com no máximo 0.4kg de pressão, visando ter que alterar o mínimo possível de coisas no motor, se o mesmo chegar a 155cv para mim ja estpa mais do que bom.
aí vem as perguntas:
preciso de clamper?
preciso de bico suplementar ou colocando bicos de astra (por exemplo) já consigo o que quero nesta pressão?
no caso do bico suplementar estou pensando em usar um gerenciador digipulse pressure ou fipm da his, neste caso precisaria fazer alguma alteração na central original do carro? se sim, este processo é muito complexo?
a instalação de um hallmeter da pandoo, será feita de qualquer jeito.
preciso de velas mais frias?
preciso aumentar o diametro do escape para 2,5pol? ou com baixa pressão poderia manter o mesmo?
o que mais devo mexer em parametrização? alguma ideia?
ela é flex, neste caso, preciso converter para somente alcool? ou resolvo isso apenas colocando somente alcool sempre no tanque daí?
se necessitar a conversão, como faço isso?
gostaria de sabem mais sobre esta relação -> central original -> gerenciadores externos, pois isto é algo que nunca entendi muito bem, mas sei que para preparações mais ousadas a central deve passar por reprogramação ou ate mesmo ser substituida.
possúo osciloscopio e multimetros bons em casa, se ajudar nas medições, já é meio caminho andado, o que acham?
a turbina estou pensando em pegar a biagio t2 42/48 mesmo.
pretendo ter ela começando a entrar em ação ali pelos 2500rpm, é possível? e vai mais ou menos até quantos rpm?
viajo com o carro nos finais de semana, e uso ele pouco durante a semana, portanto gostaria de ter o turbo sem influenciar de forma negativa o carro.
precisarei trocar o óleo a cada 3000km? recomendam trocar o tipo do oleo ou continuar usando o mesmo original vw? (sempre troquei na concessionaria e o carro está com 22000km)
com esta pressão, já descartei a ideia de trocar embreagem e freios, pois não será nada muito abusivo.
sendo apenas para dar uma pegada melhor na saveiro, tipo dar umas acelerada de um sinal ao outro, enfim...
quais são suas considerações pessoal? quero tornar realidade este sonho logo, e conto com a ajuda de vocês...
desculpe o livro de 200 paginas, mas é que realmente quero aprender com este processo
obrigado
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podemos começar vc descrevendo o que já tem…
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olá amigo.
pois bem, ainda não tenho nada. mas quero começar a comprar. por isso vim conversar com vocês para acertar a compra
obrigado
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cara, ela é 1.6?
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frávio, saveiro g5 só tem 1.6…
dois problemas:
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esse motor não aguenta quase nada de upgrade de potência, mas esse patamar q vc está almejando tá dentro daquilo que é aceitável para ele.
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vc vai com certeza ter problemas com o acerto dessa injeção sua, a menos que deixe o remap a cargo dos poucos que realmente sabem fazer - o fabio da nascar parece que faz, mas cobra um rim pelo serviço.
então, primeiro de tudo, arruma alguém competente para fazer o acerto, e só depois corre atrás das peças.
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complicado hein…
e se eu arrancasse ela fora e colocasse uma ft da vida, o que acontece?
não entendo quando voce fala que este motor não aguenta muito (logico que o apzão da um show) mas já ví videos e outros processos nos foruns por ai da galera colocando ate 0,8kg~1,0kg com motor original... enfim... é questão de testar e ver.
tem tbm um vídeo de um com 282cv forjado no youtube, feito pela mvs...
voltando ao assunto da injeção: sei que o pessoal da forturbo faz esse serviço por míseras 1500 pratas...
e tem um preparador forte aqui de joinville qie cobra 800 para fazer este serviço.
são paulo está fora de cogitação para mim, muito longe e inviável, o correto seria ou joinville ou curitiba-pr.
o que me dizem?
obrigado pela ajuda até o momento
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não entende? vou explicar então
180 cvs na roda fez isso com os pistões dela…
a 1a canaleta é muito próxima da cabeça, fica só um filetinho de alumínio ali. qq abuso quebra.
a biela parece uma perninha de frango.
o cara que conseguiu enfiar 1 bar de pressão nesse motor devia estar com um acerto muito ruim, pq se estivesse afinadinho mesmo com certeza quebrava.
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acompanhando… to com um gol rallye mesmo motor... e ja to estudando o projeto.... ja com algum $ em caixa pra começar a comprar peças... mas devo começar melhorando freios e por uns cofap turbo gas com as h&r que ja tenho... a ideia é montar com intercooler e de cara rodar com bem pouca pressão.. pra acostumar com carro turbo... aprender um pouco e pra depois forjar trocar coletor de adm e + pressão... com relção a central ja vi muito carro montado com suplementar e gerenciador... pretendo fazer assim.... sera que rola...
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acho que rola sim junim
entao ricardo, quer dizer que esses ea111 tbm tem o problema da canela de frango assim como alguns ap flex? vixx dai ficou tensa a situação mesmo hein…
mesmo assim será que 0,4kg fica tranquilo e sem riscos de quebra? (essa era a pressão que pretendia chegar, apenas para tornar o carro mais esperto)
tem o camarada do link que passei ali no começo que roda com 0.7kg e quase 200cv que rodou 30000km já e até agora nada de problemas, será que existem variações deste motor que tem bielas mais reforçadas?
abraço