Bomba de óleo
-
srs.
no ultimo final de semana desmontei o humilde motor do meu chevette 1.6/s turbo, e fiz um trabalho no bloco, algumas maldades que somente revelarei mais tarde, oq posso adiantar é q tirei os pistoes originais a alcool e to colocando uns pra motores é gasolina
logicamente estou fazendo toda revisao das peças internas do motor até pq só dá pra abrir o carter do chevette tirando o bloco, e dá um trabaaaaaaaaaaalho sem a girafa
resultado, 2 retentores novos (comando e vira) junta do carter nova, juntas das tampas de tucho, do cabeçote, da tampa da bomba de óleo
até aí tudo perfeito, sem riscos ou empenos ou qualquer problemas aparente, mas levantaram uma bola pra mim q até então fiquei na duvida
a bomba de oleo instalada e respectivo pescador (q é deslocado) são ultra-novos, percebe-se claramente ao olhar pro motor, e ela tava trabalhando muito bem, sem dar falta de oleo no cabeçote, vendo constantemente no manometro, mas uma unica pessoa falou assim, sempre q abrir o motor, troca a bomba de óleo
oq vcs acham disso???
ta muito nova, e tava rodando com pressão normal
[]s
-
ninguém??????
kd o espirito
[]s
-
nada a ver dudu…
o meu abri agora... depois de um ano ... pra revisao...
bomba tava boa... limpei, acertei tudo montei ...
pressao de oleo ta show.... tranquilo...
se ela esta boa.. naum vejo pq trocar...
e olha que eu teria motivos pra trocar hein ... a pressao de oleo do meu carro tava baixa antes de eu abrir ....
fui lah ... vi as bronzinas... tava fudidas... troquei ... montei tudo ...
conclusao... a pressao ficou boa....
nem sempre pressao baixa de oleo eh soh a bomba....
no seu caso eu naum trocaria naum ... vc mesmo disse que tava boa ueuheuhe
-
então já ?, vou dar um pedala robinho no safado q botou uma pulga atrás da minha orelha
[]s