Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Notícias
  4. Peugeot e gm dão 1º passo para fusão

Peugeot e gm dão 1º passo para fusão

Agendado Fixado Trancado Movido Notícias
1 Posts 1 Posters 221 Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • N Offline
    N Offline
    Notícias
    escreveu em última edição por
    #1

    ainda não é o anúncio da fusão esperada pelos acionistas e pelos mercados financeiros da europa, mas é um primeiro passo. os grupos psa peugeot-citroën, da frança, e general motors, dos estados unidos, anunciaram na quarta-feira, em paris, o início da parceria industrial com a criação de quatro veículos projetados a partir de plataformas comuns. os planos são a primeira confirmação prática do acordo de parceria firmado em 29 de fevereiro e são considerados por analistas o primeiro passo para a fusão entre a montadora francesa e a alemã opel, subsidiária da gm na europa, ambas em crise financeira por causa da queda nas vendas e do excesso de capacidade produtiva.

    o anúncio da sinergia entre a psa e a general motors vinha sendo abafado nessa semana pela crise do banco psa finance (bpf), o braço financeiro do grupo, que precisará ser socorrido com 5 bilhões de euros em garantias do estado para sobreviver. na quarta-feira a aliança estratégica veio, enfim, a público, quando as duas empresas confirmaram hoje a implantação das próximas etapas-chave com vistas à realização de sua aliança estratégica mundial .

    em um primeiro momento, quatro projetos industriais serão desenvolvidos em parceria: um veículo monoespaço para opel-vauxhall e para peugeot, o futuro peugeot 5008; um compacto opel-vauxhall e citroën, baseado sobre a plataforma do atual citroën c3; um subcompacto de baixo consumo para opel-vauxhall, peugeot e citroën, que pode servir de base para os futuros opem adam, citroën ds1 e peugeot 108; e finalmente uma plataforma de veículo do segmento d, uma station wagon de luxo que poderia checar ao mercado com os nomes de opel insignia, citroën c5 ou ds5 e peugeot 508. até aqui, as marcas confirmam apenas os segmentos em que os veículos serão desenvolvidos, mas não os modelos que serão lançados.

    a decisão anunciada na quarta-feira é o primeiro passo concreto da aliança estratégica que visa sinergias de até us$ 2 bilhões por ano em compras conjuntas e em pesquisa e desenvolvimento de plataformas. mas, em paris, investidores e analistas de mercado apostam na fusão de psa peugeot-citroën e opel-vauxhall, o braço europeu da gm.

    1 Resposta Última resposta

    • Login

    • Não tem uma conta? Cadastrar

    • Primeiro post
      Último post
    0
    • Recente
    • Usuários