Polia de vira
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e não existe nada contra isso? tipo, bomba de agua, alternador e bomba de direção girando mais devagar num fazen menos presão e menos voltagen?
não vou ter problema algum en usar então?
e sobre a polia de regulagensó tem algum problema en usar essa que é con rasgos pra regular en vez de furo que tem q tirar o parafuso cada vez?
vlw
abraços
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pessoal, me resta algumas duvidas q são as seguintes.
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alguma desvantagen en usar polia menosó as bombas e o alternador vão girar mais devagar, fazendo menos presão e voltagens, isso pode trazer algum tipo de problema??
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minha correia num é a tipo v q cuase todos os aps usan, é aquela larga chata por causa do ar e da diração hidraulica.
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as polias de comando q tem tipo um rasgo, com o parasuno dentro, ai vc solta ele pra ajustar o avanço/atrazo de ponto do comando, num dá problema? ou é melhor pegar uma dessas que vc tem q tirar o parafuso fora e girar e colocar ele de volta, essa tem varios furos pra diferentes configurações de avanço/atrazo.
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tem mais alguma polia q seria interesante trocar? fora a do vira e comando?
pessoal, ayuda ai, por favor dão umas dicas pra min.
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esse modelo serve no seu carro marcio?
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não dá pra ver direito por que ela tá de frente.
tipo, un ap sem ar e dh tem uma corrie assim __/ q tem mais ou menos 1cv de largura.
o meu que tem ar e dh é assim _/_/_/_/_/_/ mais ou isso e tem uns 3cm de largura. aparentemente é essa q vc mostou mesmo.
cual seria a vantagen e desvantagen en usar ela? sei q vai pesar menos pro motor girar os equipamentos que estão nela, mais isso não me trar? problemas????
e sobre a polia regulavel? alguma informação?
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não dá pra ver direito por que ela tá de frente.
tipo, un ap sem ar e dh tem uma corrie assim __/ q tem mais ou menos 1cv de largura.
o meu que tem ar e dh é assim _/_/_/_/_/_/ mais ou isso e tem uns 3cm de largura. aparentemente é essa q vc mostou mesmo.
cual seria a vantagen e desvantagen en usar ela? sei q vai pesar menos pro motor girar os equipamentos que estão nela, mais isso não me trar? problemas????
e sobre a polia regulavel? alguma informação?
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entendi, seu motor usa correia poli-v. não sei se tem no mercado alguma polia reduzida pra usar com sua correia. manda email pra belquip, eles fazem peças em alumínio assim como a spa.
não se preocupe com diferença na rotação. a grande vantagem é evita a decolagem da correia do alternador/bomba d`agua.
ja a regulavel é interessante no comando de valvulas, tem gente q usa tb no comando do distribuidor.
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entendi, seu motor usa correia poli-v. não sei se tem no mercado alguma polia reduzida pra usar com sua correia. manda email pra belquip, eles fazem peças em alumínio assim como a spa.
não se preocupe com diferença na rotação. a grande vantagem é evita a decolagem da correia do alternador/bomba d`agua.
ja a regulavel é interessante no comando de valvulas, tem gente q usa tb no comando do distribuidor.
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bom, sobre ter no mercado acho q sim vou dar uma olhada. sobre reduzir a rotação tambein não terei problema, então é só alegria. ta solucionado esse tema
agora vem a duvida da polia do comando que vc não me entendeu.
tem umas que tem un rasco pra vc adiantar/atrazar vc floxa os parafusos e gira, e tem outraz que vc tem q tirar fora o parafuso, girar até acertar o ponto q vc quer, ver cual furo ficou alinhado e colocar o parafuso ali, no caso desta, pode deixar eles floxos q não tem problema, a outra si floxar a polia vai forar e o comando vai ficar até encostar no fim do rasco e vai girar dai, mais com o ponto atrazado.
ai, tem problema ou é fruto de minha imaginação esse medo do parafuso soltar e o ponta atrazar sozinho, pois si isso acontecer en alto giro e carga, num pode acontecer da valvula pegar no pistão??
foto da polia com rasgo, a com furo num tenho
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olha marcio, se por acaso algum parafuso afrouxar, vc corre o risco com qualquer tipo de polia. ela simplesmente pode se desmontar.
qto a sair de ponto sozinho por falta de aperto, o q determina o perigo ?:
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pistões retos e próximos das valvulas
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comando com levante alto
e claro, a posição q o comando ja estava.
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o parafuso que eu me refiro é o da polia que vc solta pra regular ela, não o que prende ela no comando, mais en todo caso, entendi o que vc quiz me dizer.
entao só confere si tá resumido certo rsrs
colocar polia de vira menos = aumento pequeno na potencia e evita da correia pular fora en subida de giro e giros altos. e não tem nem un contra.
polia de comando = depende do tipo de pistão, etc.
entendi tudo, agora vou ver si concigo a de vira e de comando com furos que vou ficar mais tranquilo