Projeto de avanco de ponto faculdade maua
-
ae galera, ta quase
o motor funcionou, a regulagem do ponto funcionou, avancou, ta quase
agora o problema ta no circuito do sensor, que acima de 4000 rpm deixa de funcionar.
mas ta indo bem hein
fotos de hoje:
-
kra, esse motorzinho deve passar de 7000….
ainda nao medimos com o ponto no dinamometro pq soh vamos medir quando tiver tudo ok... mas em marcha lenta, da pra sentor legal a variacao conforme adianta e atrasa o ponto... o sistema em si ta perfeito, mas como todo desenvolvimento, existem os contratempos né... mas tamo vencendo bem os obstaculos... semana q vem tem tudo pra finalisar.
-
esse aqui eh pro caferninha:
http://rapidshare.de/files/6543003/faisca4.wmv.html
ve ae agora se ta bao as faisca do baguiu soh troquei a bobina por uma bobina de fusca… a minha bobina de teste ta bem bixada coitada...
mas eh isso ae, ta ficando bao o ponto do carro agora vai ficar mais facil....
-
video do motor funcionando
a pistola de ponto ta meio falhando, e as vezes nao casa com o refresh da filmadora, entao parece que tem hora que fica muito tempo sem faisca, mas nao eh assim nao… esse video ainda nao mostra praticamente nada, soh mostra o ponto indo e voltando conforme aumenta e diminui o rpm, mas o motor tava trabalhando com a ignicao original, e essa ligada soh pra gente ver na pistola...
pessoalmente tava perfeito, no video se qu vcs vao achar zoado...
quando tiver tudo legalzinho, vamo descolar uma pistola boa... pq essa ta avariada
-
muito legal, caraca se deus quiser ano que vem eu to ai na maua sem querer desvirtuar muito o tópico, mas é muito foda de entrar?
abraços
[snapback]361436[/snapback]
não, é foda sair….
-
kra, eu nao estudo na maua
sou soh um doido solitario metido a mexer com mecanica, eletronica e programacao (na verdade trabalho mesmo como admin de rede, mas trabalhei como programador bastante tempo)
os kras me chamaram pra ajudar no trabalho deles…
deve ser meio foda entrar na maua sim, puta facu fudida... mas o mais dificil acho que eh pagar a mensalidade
-
ae, video mais decente, da pra ver bem o ponto…
pode salvar por cima do outro que ficou porcao gravado por usb..
-
o ci ali…
? um pic?
8088?
pela pouca experiencia que eu tive sobre este assunto, hehehe... o que fode de verdade não é a construção da baga?a... é o acerto...
tem que ter o dom...
parabéns ae pra galera que tá queimando os transis... digo, neur?nios pra conseguir sucesso no projeto...
isso é o que mais falta no brasil... iniciativa...
do caraleo saber que tem gente se empenhando nisso.
boa sorte e sucesso ae
-
pela pouca experiencia que eu tive sobre este assunto, hehehe… o que fode de verdade não é a construção da baga?a... é o acerto...
tem que ter o dom...
[snapback]361622[/snapback]
?… pergunta pro seu irmão se é sopinha no mel e qtos mapas estamos implementando só de b?sico hehehehe....
alia?s... a barca já andou hehehe
-
se a construcao nao fode, entao por que que nao ta cheio de equipamentos completos de substituicao do modulo de injecao, mapeaveis, confiaveis, precisos, e principlamente, relativamente baratos, no brasil?
usar um equipamento desse claro que não é pra qualquer um. mas tambem nao é impossivel.
nesse caso, o motorzinho será afinado no dinamometro de bancada (ta nas fotos). o equipamento que construimos pra gerenciar o avanço de ponto é mapeavel de 500 em 500 rpm, e a programação é feita pelos menus no proprio lcd. entao com o motorzinho no dinamometro, encontraremos o melhor avanco em cada faixa de rotação, monitorando a temp de gases de escape, batida de pino e afr.
neste caso, basta encontrar em cada faixa de rotacao, o ponto que tras mais torque, antes do motor bater pino. tendo equipamento, não é nada de outro mundo.
o ci é um pic. por enquanto, só conheco pic, entao estou usando só pic. mais pra frente, pretendo aprender sobre os motorola.
valeu o apoio ae rcom
-
para esse projeto o pic da conta do recado e ainda sobra.
claro q isso depende das instrucoes. e isso depende da experiencia do programador.
-
para esse projeto o pic da conta do recado e ainda sobra.
claro q isso depende das instrucoes. e isso depende da experiencia do programador.
[snapback]362067[/snapback]
opa, esse ai sou eu
existem muitos modelos de pic… alguns nao dariam conta, outros dariam, outros dariam com folga... eh soh achar o modelo certo. estou usando processadores com muito mais do que o necessario, pois pra tornar o sistema enxuto, precisaria de muito mais tempo e dinheiro, e tb, pelo preco dos pics, nem compensa ficar lutando pra usar um pic com 4k de rom ao inves de um com 8k, sendo que a diferença é de no maximo 2 reais.
o grande segreto da no programa. em uma solucao digital, vc pode por em um mesmo hardware (equipamento em si), 2 processadores com programas diferentes. com um programa, o equipamento pode ser o melhor do mundo, e com outro programa, pode ser a coisa mais podre. minha preocupação é com a precisao do sistema. nada de variacoes em tempo de abertura no caso de controle de bico de injecao, e nada de variacoes no ponto no que diz respeito a um gerenciador de ponto. minha maior preocupacao é garantir que se o negocio diz estar abrindo um injetor por 1ms, ele esteja fazendo isso em todos os pulsos por igual, sem variacoes, bem como se diz estar avancando ou atrasando 10 graus, sejam 10 em todos os ciclos do motor, e nao 10 em um ciclo e 12 em outro, entao 10 denovo...
e ateh agora tudo esta dando certo
o atraso de ponto perto desse gerenciador pro motorzinho ai é fichinha soh esta em pausa enquanto termino esse projeto.
só pra vcs terem ideia do esforco que tamo colocando nesse projeto, o kra da his entrou pra adaptar um modulo dele de gerenciamento de suplementar, pra alimentar o motorzinho com um bico de injecao ao inves do bura, mas nao conseguiu nem adaptar o seu modulo pra esse motorzinho. nos desenvolvemos um negocio que nao existe nessa escala no mercado, e desenvolvemos do 0, e em 2 semanas esta ai o que vcs viram no video.
agradeco o apoio.