Massa vence duelo com raikkonen e fica em sexto
-
o brasileiro felipe massa não conseguiu nada além de um sexto lugar hoje em buddh. mas essa posição foi conquistada através de muito esforço, já que o brasileiro teve de economizar combustível durante toda a prova e isso também significou ser pressionado pelo finlandês kimi raikkonen durante todas as voltas da corrida, sendo obrigado a se conter dos ataques do finlandês abrindo a asa móvel.
“foi uma luta muito dura do início ao fim. depois de cerca de 20 voltas o pessoal da equipe disse que eu tinha que tentar economizar combustível, então acabei fazendo mais de metade da corrida sem ser capaz de partir pra cima e posso assegurar que não foi fácil pois kimi [raikkonen] esteve sempre muito próximo de mim”, contou o brasileiro. “não era o resultado que eu queria, mas mesmo assim esses pontos são importante para o campeonato de construtores. o tempo perdido no segundo treino livre também custou caro, já que não fomos capazes de otimizar nosso pacote.”
felipe massa duelou com raikkonen durante toda a corrida, tendo de se defender dos ataques do finlandês. na saída de seu pit stop o brasileiro proporcionou um momento curioso, onde deixou o finlandês passar para aproveitar a asa móvel na reta.
“eu consegui sair do pit na frente, mas depois eu o deixei passar na curva 3 pois estávamos muito próximos e eu queria ter o drs na reta”, admitiu. “acho que ele percebeu isso, mas depois já era tarde demais e eu tinha a vantagem e consegui me sobressair.“