Barbeiragem no trânsito
-
bão:
frenagem brusca não ilide a culpa de quem vem atras, eis que tem que manter distancia segura.
mas mudança brusca de direção com frenagem ilide sim.
se ela mudou de faixa e freeou em tua frente, caracteriza culpa dela.
pense nisto.
a testemunha é a mais prostituta das provas.
-
nao teve testemunhas… nao teve pericia alguma...
achei que no caso dela seria uns trocados e nao quiz perder tempo com isso... corri logo pra véia fazer orcamento.... depois que a ficha caiu e me senti lezado pelo ocorrido, pois esse acidente poderia ter sido evitado por ambas as partes, entao por que eu que pago o prejuiso todo? vou no cada-um-com-o-seu
pre fechar a tampa do cachao a véia me vem com orçamento de 400 reais pra desamassar uma bola do tamanho de uma laranja no parachoque de plastico no carro dela... falei que está absurdamente caro, e ela cheia dos direitos disse que nao tinha tempo nem disposicao de fazer orcamento em outros cantos... ai a paciência acabou...
que vá procurar seus direitos ou entao nao me encha o saco ...e aprenda a dirigir e ser prudente no transito, pq se fosse uma ambulancia entabacada ou um buzão embalado, a véia e a patricinha estariam agora ouvindo mamonas assassinas ao vivo no céu... ou entao discutindo com morre diabo no inferno...
-
-
prejó foi meu tb
veja que tentei tirar tudo… por 2 dedos eu nao bateria (tanto que nao pegou farol), eu ja estava uns 20cm na contra mão, o jeito foi deixar bater msm
rasgou parachoque, desalinho paralama + bigode… nao sei como está por dentro
fiquem longe das véias sem noção
-
flavio, na minha opinião, bateu por trás a culpa é sua, a distância correta no trânsito não é pra freiar e desviar, é pra freiar apenas, se ela estava ocupando as duas pistas você deveria estar distante o suficiente pra não precisar freiar e desviar, ou antes dela, ou te-lâ ultrapassado logo, acho que se não pagares o prejuízo da mulher estas faltando com caráter.
quando vejo pessoas ocupando um pouco da minha pista eu acelero no tudoquedá cortando giro e os cambal e passo da pessoa, nunca fico perto, pois já se percebe que a pessoa é barbeira ou está desatenta. as vezes a pessoa só de ouvir o barulho de eu cacetando meu carro já se assusta e volta a ocupar apenas uma pista. porém a pessoa ser barbeira não isenta sua culpa, infelizmente.
não se sinta ofendido com a minha opinião, lhe respeito, mas já que pedistes a opinião a minha é essa.
em toda meu pequeno tempo como motorista (4 anos) bati apenas uma vez sendo minha culpa (dando ré, não olhei no retrovisor central e não vi um siena estacionado) e paguei o prejuízo do dono sem titubear, fico com ódio quando batem no meu carro e não pagam, faço muito esforço para mante-lo no padrão que gosto e vem uma pessoa e bate nele e não arca com o prejuízo, minha vontade é espancar todos que fazem isso, mas graças a deus eu consigo me segurar e a única coisa que cheguei a fazer foi riscar a lateral de uma hilux de uma mulher que mora na avenida mais cara da cidade, tem 2 hilux e outro carro importado, e o marido dela me fez perder 6 meses correndo atrás dele e ele me enrolou (isso que tinha dito que ia mandar apenas desamassar meu carro, aceitei pois era melhor que nada), antes ter dito que não pagaria, talvez eu não tivesse riscado o carro dela mais de um ano depois do ocorrido quando estava indo para um enterro de um tio meu, vi o carro dela na rua (mesmo quarteirão do cemitério) e ao sair do enterro não teve jeito meti a chave na porta e paralamas.
não me orgulho da atitude, mas isso acalmou meu coração, sempre que eu passava pelo quarteirão para ir pra faculdade (1 ano) e via o carro dela bonitão estacionado na rua me dava uma tristeza e o meu está até hoje amassado, isso tem uns 2 anos e meio já
-
respeito sua opniao…
mais não concordo que barbeiro nao tenha culpa... assim como será a educação no transito, faz caca a torto e a direito e fica por isso mesmo?
a minha opniao está formada:
barbeiro tem que aprender também... do mesmo jeito que eu vou ter que arcar com meu prejuiso por nao testar tao distante assim (impossivel, pq até pra ultrapassar tem que chegar perto), a barbeira var arcar com o prejó dela por ter brecado o carro do nada , sem sentido, sem ser um farol vermelho, sem ser uma emergencia e o poior, sem se preocupar com quem vem atraz....
se ela tiver que receber, vai ser na canseira, com a lei embaixo do braço (pois eu tb tenho artigos na lei que me defende)
se um jeito ou de outro (supondo que ela recebe na justiça), ambos vao aprender (com certeza ela vai odiar a canseira)...
-
continuo achando que ele não tem culpa desse acidente, tem culpa de empatar trânsito e nada mais, se fosse por isso eu ia poder carregar o carro de todo mundo que anda devagar na esquerda e a culpa do acidente não seria minha, acho isso uma desculpa esfarrada de quem não quer ter prejuízo.
-
nao é a toa que eu postei isso no boteco..
quem disse que eu nao tive prejuiso? garanto que meu carro eu vou gastar bem mais do que no dela…
vc ta comparando quem está andando e mesmo assim vc quer ir mais rapido e causar um acidende por isso... isso ta errado...
no meu caso é o inverso... a mulher estava andando em velocidade compativel com a via e do nada ancora o carro... coisa que ela definitivamente nao pode, está na lei...
deus me livre um dia isso acontecer com vc, pois é muito ruim vc sair de casa pra trabalhar com seu carro 100% alinhado, impecável (acabei de reformular ele todo a menos de 1 ano) dirigindo da paz e acabar se envovendo em um acidente sem ter por que e ainda ser taxado de errado (mesmo sem ser vc o causador do acidente) e ainda querer ser extorquido...
e no fim das contas, mesmo que fique cada um com o seu, lá se foi o final do meu 13º sem eu ganhar nada com isso (e nem ter procurado encrenca)...
-
realmente talvez tenhas razão, é complicado decidir assim quem é o culpado sem estar na hora do acidente, só estando na hora ou sabendo se colocar muito bem na ação pra saber quem é o culpado.
ainda assim, seguindo o código de transito a risca, mesmo que o condutor da frente, freie, faça zig zag, capote ou dê piruetas, se o que vier atrás estiver em distância segura e usar nossa bela direção defensiva conseguirá parar sem maiores problemas.
-
realmente talvez tenhas razão, é complicado decidir assim quem é o culpado sem estar na hora do acidente, só estando na hora ou sabendo se colocar muito bem na ação pra saber quem é o culpado.
ainda assim, seguindo o código de transito a risca, mesmo que o condutor da frente, freie, faça zig zag, capote ou dê piruetas, se o que vier atrás estiver em distância segura e usar nossa bela direção defensiva conseguirá parar sem maiores problemas.
risca? ok, vamos as riscas…
lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997.
institui o código de trânsito brasileiro .
art. 42. nenhum condutor deverá frear bruscamente seu veículo, salvo por razões de segurança.
isso é risca ela nao pode não existia nada em sua frente, ela em momento algum olhou retrovizor... pra piorar estava ocupando as duas faixas...
-
somente em eu ter argumentado e o sr. está disposto a um dialogo, mostra que nao estou 100% sem chance de me defender,,,
-
0
segundo a lei, esta errado:
freie, faça zig zag, capote ou dê piruetas
se for constatado defeito mecanico/ou/imprudencia, o responsavel é o dono do carro da frente… sabe o que medem? a frenagem, e eu travei por quase 10mts... isso usando pneus 195 viu?
o motoboy da empresa foi colidido (todo errado), eu fui socorrer, foram testar o freio do carro da condutora, se tivesse merda, ela estaria errada por conduzir carro sem freio... foi provado que ela tentou freiar o maximo (freios ok)... fim das contas 0x0
-
flávio, o problema é que pedestre tem preferência em toda faixa de pedestre, considerando isso ela tinha obrigação de freiar, lógico que todos sabemos que isso pode ter sido uma idiotice e o ideal era ela ter seguido em frente, mas se fores pensar é mais urgente ela freiar o carro do que atropelar o pedestre na faixa, no caso as razões de segurança seriam pelo pedestre.
só não sei se o caso isenta ela desse detalhe que postastes.
-
exatamente…
até onde eu sei, o pedestre pede passagem e o carro que para primeiro é o da faixa mais proxima, depois indutivamente os outros carros vao parando... a véia ancorou o carro achando que alguem da quarta faixa da contra-mao, a extrema esquerda, e pra piorar, essa pessoa nao atravessou....
ou seja, tá vc em uma via de 2 faixas indo e 2 faixas voltando... um carro a sua frente ocupando as 2 faixas da sua mao, ai esse carro cisma que um passageiro láááá do lado esquerdo precisa atravessar e simplesmente ancora o carro... me faz favor...
-
você tá la esperando pra atravessar, de repente cantadas de pneus, batida… é claro que tem que esperar pelo menos uns 5 minutos pra se recuperar e depois sim atravessar. kkkkkkk
sei lá, é estranho mesmo, imagina o transito em sp como seria se todos mantessem 15mts de distancia um do outro (em trânsito urbano)?
dá só uma olhada nessa reportagem, a van é do meu irmão e aconteceu dia 25/10.
[media]http://www.youtube.com/watch?v=zqfnotkxhv4[/media]
a reportagem relata os fatos como foram.
-
você tá la esperando pra atravessar, de repente cantadas de pneus, batida… é claro que tem que esperar pelo menos uns 5 minutos pra se recuperar e depois sim atravessar. kkkkkkk
sei lá, é estranho mesmo, imagina o transito em sp como seria se todos mantessem 15mts de distancia um do outro (em trânsito urbano)?
dá só uma olhada nessa reportagem, a van é do meu irmão e aconteceu dia 25/10.
[media]http://www.youtube.com/watch?v=zqfnotkxhv4[/media]
a reportagem relata os fatos como foram.
o amigo jonas falou tudo : sei lá, é estranho mesmo, imagina o transito em sp como seria se todos mantessem 15mts de distancia um do outro (em trânsito urbano)?
-
como ficou seu irmao com essa pancada?