Ponto de ingnição ap turbo 0,5bar
-
vou turbinar um motor ap 2.0 carburado com cabeçote preparado (dutos abertos e polidos). vou regular a pressão da turbina para0,5 bar … ouvi dizer que para mecher no ponto de ingnição do distribuidor seria com mais de 1kg de pressão de turbo... aí vai a pergunta, usando 0,5 kg de pressão eu precisarei mecher no distribuidor? se não mecher existe riscos de quebra?
vou usar uma .60.58 .... vcs tem algum palpite giclagem de carburador (uso um 3e 30/34) ... quanto de pressão inicial e de final de combustível devo usar mais ou menos pra esta configuração? ...
pretendo começar a instalação neste feriado...
obrigado galera
-
teu carro é gasolina e vai montar turbo no álcool?
com taxa de gasolina, álcool e 0,5kg, usa por volta de 26 graus final. se tiver intercooler dá pra subir pra 28~30, testando no dino.
meu carro é a alcool e uso pistões para gasolina..
26 graus de final entendi … mas é incorreto se eu usar pressão de 0,5 e não mecher no ponto de ingnição? pode danificar algo no motor? o carro perde potência ou ganha?
-
tem que ver como foi regulado teu ponto original, se foi na pistola ou ouvido do macaco véio
pode usar o ponto original gasolina que não quebra, mas pra melhorar um pouco a baixo do carro o correto seria adiantar o ponto inicial e limitar o avanço final do distribuidor (tem um esquema de fazer com pino, aqui ou no hotcampinas)