Turbina fumando, manutenção
-
amigo… verifique se há folga no rotor da turbina... a minha turbina fazia um barulho tipo do carro do fred flinstons ( desenho animado ) e também fumava mas andava na boa... no youtube tem videos sobre manutenção de turbinas.
então a folga radial existe mas não sei dizer se é muito ou pouco, mas um pouco de folga radial é normal né? agora a folga axial não percebo na mão, e a caixa quente sequinha.
o que você fez para resolver o seu?
bom no meu caso tava sobrando $ e eu troquei por uma nova e maior mp.050 …resolveu e ficou um foguete...rs... meu cunhado teve um problema parecido... a dele ele retificou em loja especializada aqui em curitiba.... ficou como nova
-
cara, tem uns kit de reparo vendidos no mercadolivre… mais eu acho que se desmontar uma turbina, tem que ser montada em casa especializada devido ao balanceamento...
-
cara, tem uns kit de reparo vendidos no mercadolivre… mais eu acho que se desmontar uma turbina, tem que ser montada em casa especializada devido ao balanceamento...
+1
-
sem controle +1
pois é flavio, isso seria um assunto mais para frente…heheheheh imagina se ficar um pouquinho desbalanceado girando a 130 mil rpm....a ***** que vira né, estou pesquisando alguns lugares para fazer o balanceamento dinâmico do conjunto, aqui em araraquara-sp sei que tem, fica a 50km de são carlos-sp aonde moro, e tem uma empresa em que trabalhei que tem um equipamento desses mas preciso conferir qual o rpm máximo que a máquina gira.
pergunta nessas casa especializadas em turbina a máquina de balanceamento dinâmico deles chegam a quantos mil rpm s?
qual é o material usado nos componentes internos da turbina? isso é para conhecimento e até uma possivel confecção das peças, vou dar uma olhada nesse kit que você mencionou que vende.
-
estava usando óleo mineral lubrax sj 20w50, agora vou usar lubrax extra turbo 15w40, o que acham, levando em consideração a queima de óleo no meu caso?
porque a caixa quente está sequinha? essa eu ainda não entendi, por onde está fumando, pela admissão está claro que está sugando óleo e queimando, tanto que no coletor de admissão está melado de óleo, mas o coletor de escape e caixa quente seco, ha não sei que por causa da caloria e pouco óleo esteje carbonizando e saindo tudo em forma de fumaça pelo escape.
-
mas ja pensou q a parte quente pode estar seca justamente pela temperatura e causa a queima total do oleo?
é um palpite, pode ser até sem nocao
-
o interno dos turbos são todos feitos de bronze e/ou latão, vc desmontando verá nitidamente a diferença pela cor do material. arruela de encosto algumas são em aluminio, e os anéis de vedação são de inconel, sendo esses os causadores do vazamento… resumindo, compre um kit de reparo no mercado livre, troque e mande balancear... aqui no rs custa 200 o balanceamento
-
mas ja pensou q a parte quente pode estar seca justamente pela temperatura e causa a queima total do oleo?
é um palpite, pode ser até sem nocao
justamente isso, penso isso também.
-
o interno dos turbos são todos feitos de bronze e/ou latão, vc desmontando verá nitidamente a diferença pela cor do material. arruela de encosto algumas são em aluminio, e os anéis de vedação são de inconel, sendo esses os causadores do vazamento… resumindo, compre um kit de reparo no mercado livre, troque e mande balancear... aqui no rs custa 200 o balanceamento
huum blz, imaginei que fosse, mas achei que era algum bronze especial, tipo bronze grafitado ou coisa parecida, os anéis de inconel ai ja fica mais dificil de achar esse material para comprar e anéis não são faceis de usinar então o melhor é comprar o kit mesmo, somando tudo fica uns 350,00 a 400,00, ah se eu tive-se dinheiro ha um tempinho atrás teria comprado a turbina kkk-14 do ricardo.
obrigado.
-
ainda to achando caro esse balanceamento…
minha dica é o seguinte:
nao monte esse turbo em casa de preparação... e sim em casas de turbo em geral, os caras se brincar tem mais esperiancias do que essas lojas atuais...
eu aqui fui em uma casa na beira da br 101, onde arrumam os turbos de carretas, o cara tem de tudo lá.. caixa quente de fria de rôdo...
em resumo: compra o kit de reparo e leva na casa de turbo, não precisa dizer que vai montar em carro preparado, os caminhoneiros sao mais irmaos do que loja de praparacao em relacao a preço
-
flavio, muito boa dica, agora o dificil é eu achar o kit certo para minha turbina, não tenho as específicações corretas dela, foi comprado na turbo anhanguera e eles não falam as especificações da turbina, só falaram que é kit turbo turbina t25 eixo 49,5 caixa quente .47 e fria .48, e agora o que mais precisa? e se não for eixo 49,5 por exemplo?
obrigado.
-
no mercado livre, tem um vendedor que fabrica o reparo caso ele não tenha… bem provavel que seja um turbo apl, com reparo comum... o negocio é vc mandar todo o seu reparo pro cara e ele te envia de volta o novo, sem chance de erro
blz, vou procurar esse vendedor e também pesquisar lojas de turbo aqui por perto, mas vai demorar pois não to tendo tempo pra nada mais.
valeu.
-
pessoal muito obrigado pela ajuda, ainda não resolvi nada, o carro está parado, mas muito obrigado.
-
cara, dáuma olhada no tópico do lancia, ele sofreu um tanto com os respiros de ventilação do cárter no tipo. dele…
amigos no mercadolivre tem um cara ecoturbo ele vende reparo para sua turbina ai vc entra no youtube ele ensinam como trocar pois os reparos pode ser que estejam danificados derrepente adianta sem ter q fazer retifica
espero ter ajudado
abraços
-
cara, dáuma olhada no tópico do lancia, ele sofreu um tanto com os respiros de ventilação do cárter no tipo. dele…
amigos no mercadolivre tem um cara ecoturbo ele vende reparo para sua turbina ai vc entra no youtube ele ensinam como trocar pois os reparos pode ser que estejam danificados derrepente adianta sem ter q fazer retifica
espero ter ajudado
abraços
opa, muito obrigado, vou acabar fazendo isso mesmo….hehehe desmontei minha turbina marquei a posição do eixo com o empeler antes de desmontar e boa, vou trocar os reparos e montar sem balanceamento pois não vou trocar o eixo e ja está balanceado.
segue umas fotos da turbina desmontada(tem umas coisas escritas deve ser o modelo das peças) e também de algumas bem feitorias no carro, flauta nova pois a antiga foi vendida, agora vai ter a linha de combustivel de aeroquip, junta do coletor admissão/escape de alumínio 2mm, pistões/anéis/bielas e pinos com exatamente o mesmo peso, roscas do cabeçote com helicoil ( macho que o lancia me deu, muito obrigado lancia).
o eixo da minha turbina está um pouquinho riscado acredito que 0,01 a 0,015mm limpa, estou pensando em retificar eu mesmo.
-
cara o eixo está todo umido, é por ele mesmo que estava fumando…
quando o eixo fica azulado assim é pq deu excesso de calor, aí não serve mais (segundo manuais de reparo). vc encontra ele novo para comprar tb, fica em média 200
realmente é por ele que está vazando, não se pode usar mais quando fica azulado, só se por causa da temperatura destemperou assim perdendo a dureza, mas em relação aos riscos são bem razos mesmo, vou ver certinho o que fazer então, a principio o problema seria os aneís de vedação.
pelo aspecto do eixo faltou óleo e também percebi bastante sujeira no óleo, ai deu no que deu.