Instalação de caixa evaporadora universal em ar-original
-
então pessoal,
como alguns já sabem eu possuo uma ducato ano 2005, atualmente ela possui ar condicionado saindo apenas no painel e quero colocar uma caixa evaporadora universal e confeccionar um duto central nos mesmos moldes do original.
assim:
minha dúvida está em como proceder a instalação, em como expandir para usar o mesmo compressor para alimentar também a nova evaporadora.
abraços
-
o meu mecanico de ar condicionado montou uma d20 estendida com um compressor 8 orelhas e 2 evaporadores… ficou filé...
-
o meu mecanico de ar condicionado montou uma d20 estendida com um compressor 8 orelhas e 2 evaporadores… ficou filé...
então flávio, o meu compressor é superdimensionado para o meu sistema, visto que ele também é usado em ducatos com 2 evaporadores. pode pergutanr pra ele como procedo pra ligar a outra evaporadora no sistema original?
-
cara se vc tem certeza que o compressor usado é o mesmo, bem como o condensador então está ok.
o que vc precisa é colocar um t na linha que sai do filtro secador - evaporador interno e outro t na linha que sai do evaporador interno - compressor
obviamente vc precisa climpar essas conexões e puchar a mangueira até a evaporadora, que deve dar uns 5 mts.
feito isso, 1 hora de vácuo no sistema e colocar o gás.