Qual procedimento para se guradar um carro por um
-
galera, qual o procedimento para se manter o carro sobre os cavaletes por um determidano período, estou fazendo upgrades no bloco 2.0 do meu passat gts pointer e gostaria de saber se existe algum procedimento, incovenientes, conselhos e tudo mais ou é somente suspender e colocar os cavaletes.
colocar os cavaletes de que forma ?
existe o risco do carro cair é o local da garagem é aberto ao tempo
isso faz mal a carroceria, pneus suspenção e etc…?
como cubrir e proteger do tempo, sol chuva e demais fatores
isso é aconselhável ?
bom isso pare?e até uma coisa boba, mas é bom sempre perguntar
lembrado que o carro encontra-se sem motor no momento
obrigado desde já galera pp
-
eu costumo deixar só a frente no cavalete, principalmente se o servião for rápido, de poucos dias… mas se for demorar um bom tempo eu deixo ele no chão mesmo...
não existe problema algum em deixar no cavalete... não muda nada... coloque o cavalete ou na longarina ou na caixa de ar...
se quiser levantar a traseira tb coloque os cavaletes na suspensão...
qto a chuva e etc... não pega nada... lá na oficina é um galpão alto aberto pelas laterais... os carros ficam as vezes até mais de um mes desmontados... não h? problema...
-
quando o reparo demora alguns dias só deixo no cavalete a dianteira
mas acho que vai durar uns dois meses pq , no momento não estou podendo me dedicar ao carro por causa do trabalho, pois gosto de eu mesmo fazer as coisas
-
precisando de ajuda é só chamar…
o problema de deixar o carro parado muito tempo seriam mais pelos pneus... por isso se coloca nos cavaletes...
uma vez um pneu meu criou bolha depois de 2 meses parado...
deixa ele levantado então... na dianteira na longarina e traseira na suspensão...
precisando de retifica eu tenho umas fontes boas... qualquer coisa mp...
-
obrigado pela ajuda, mas foi um pistão que quebrou, meu conjuto do carro já era balanceado, mas perdi o eixo e coloquei um sem balancear, aproveitei que abri o motor de novo, para mandar balancear o eixo uso pistões de 83mm mas estou sem tempo para me dedicar ao carro, ou me dedico ou ganho dim dim, que sinuca de bico
-
ae cara seria uma boa tambem esvaziar tanque de combustivel e outros reservatorios com fluido mas acho que isso vc ja sabe, procuraria arrumar umas rodas e pneus 13 bem fudidos. colocava atras e deixara so a frente suspensa e coberta. sei lah nao sou muito fa em deixar o carro suspenso em 4 cavalhetes. sei la neura minha.
-
acho que cavaletes só se justificam se vc for deixar por meses (ou anos… o pai de um amigo meu aqui em sorocaba tinha um galaxie 500 com menos de 5.000km, deixava inclusive as portas abertas para não estragar as borrachas...)
quanto a ficar no tempo , uma capa de boa qualidade resolve.
-
para o carro e boa.. nao precisa de cavalete.
ateh uns dois meses nao tem o menor problema.
calibrar os pneus um poco acima do normal ajuda a nao fazer bolha.
mudar um poco de posi?ao tbm (empurra o carro)
qto a ficar exposto ao tempo, isso eh complicado.
capa, se entrar agua em baixo eh otimo pra criar ferrugem.
melhor nao..
encera bem o carro e larga la.. ta de bom tamanho
cubra os vidros pra nao pegar sol nos plasticos e boa.
acima de 2 meses ja eh bom por em cavalete (apoiado na suspensao, nao no chassi/monobloco) e tirar o oleo, pq oxida.