Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ap 1.8 turbo 1kg pistão derretido

Ap 1.8 turbo 1kg pistão derretido

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
25 Posts 7 Posters 7.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    marcossilvass
    escreveu em última edição por

no seu caso me parece que o problema foi falta de refrigeração por falta dos jet oils junto com falta de combstivel, aquelas ranhuras na parede do cilindro está com cara de que os aneis jambraram e fizeram aquelas cavas, o correto seria retificar/encamisar.

1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      Deivde

marcos,

eu vou mandar retificar os cilindros sim e colocar pistões forjados 83mm. vou correr atrás de um intercooler e de um radiador de óleo. os jetcoolers para os pistões não sei se será possível adaptar, se alguém aqui já fez isso ou sabe se é possível, por gentileza, me dê uma luz

agora estou estudando a respeito de deixar a taxa de compressão mais alta pra ganhar mais torque e economia em baixa (10:1 +/-), vou manter a pressão do turbo perto de 1kg pra não passar de 20:1 de taxa dinâmica.

mas meu medo é se as bielas originais vão aguentar, ou mesmo, apesar de serem forjados, se ainda corro o risco de derreter os pistões.

o hallmetter sempre mostrou verde nas minhas puxadas, mas já percebi que com pistões originais o risco é grande independente do que mostra o hall.

mas e com forjados, será que o hall ainda vai me dar um baile ??

• M Offline
        M Offline
        marcossilvass

não manjo de ap mas acredito que é possivel instalar os jet oils sim, porém pode ser que se o seu carro estiver bem acertado ele não necessite dos jet oils, com mais taxa o carro fica bem melhor em baixa, use no máximo 1bar e no alcool, se for de gasolina tem que ser podium e baixa um pouco a pressão de turbo, outra coisa compre um condicionardor wideband e sonda lambda widband como ja falaram ai sim da para confiar na mistura ar/combustivel, mesmo fazendo a média dos 4 cilindros, agora se quiser mais precisão é precisa colocar termopar para cada cilindro para medir a temperatura dos gases do escape individualmente e assim compensar nos bicos individualmente.

• D Offline
          D Offline
          Deivde

boa dica marcos valeu

quem aqui sabe me dizer qual a medida máxima segura de um pistão para um bloco ap original 1.8?

tem gente que leva pra 2.0, mas acho arriscado, porém entre eu achar e ser verdade… vai longe...

qual seria então a medida máxima segura para não deixar o cilindro fino demais para turbo???

abraço

• J Offline
            J Offline
            jonas_102

de 81mm do 1.8 e 82,5 do 2.0 tá tranquilo.

e olha que lá vai mais eim, 83mm é normal.

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
              Último post
            0
            • Recente
            • Usuários