Ap 1.8 turbo 1kg pistão derretido
-
no seu caso me parece que o problema foi falta de refrigeração por falta dos jet oils junto com falta de combstivel, aquelas ranhuras na parede do cilindro está com cara de que os aneis jambraram e fizeram aquelas cavas, o correto seria retificar/encamisar.
-
marcos,
eu vou mandar retificar os cilindros sim e colocar pistões forjados 83mm. vou correr atrás de um intercooler e de um radiador de óleo. os jetcoolers para os pistões não sei se será possível adaptar, se alguém aqui já fez isso ou sabe se é possível, por gentileza, me dê uma luz
agora estou estudando a respeito de deixar a taxa de compressão mais alta pra ganhar mais torque e economia em baixa (10:1 +/-), vou manter a pressão do turbo perto de 1kg pra não passar de 20:1 de taxa dinâmica.
mas meu medo é se as bielas originais vão aguentar, ou mesmo, apesar de serem forjados, se ainda corro o risco de derreter os pistões.
o hallmetter sempre mostrou verde nas minhas puxadas, mas já percebi que com pistões originais o risco é grande independente do que mostra o hall.
mas e com forjados, será que o hall ainda vai me dar um baile ??
-
não manjo de ap mas acredito que é possivel instalar os jet oils sim, porém pode ser que se o seu carro estiver bem acertado ele não necessite dos jet oils, com mais taxa o carro fica bem melhor em baixa, use no máximo 1bar e no alcool, se for de gasolina tem que ser podium e baixa um pouco a pressão de turbo, outra coisa compre um condicionardor wideband e sonda lambda widband como ja falaram ai sim da para confiar na mistura ar/combustivel, mesmo fazendo a média dos 4 cilindros, agora se quiser mais precisão é precisa colocar termopar para cada cilindro para medir a temperatura dos gases do escape individualmente e assim compensar nos bicos individualmente.
-
boa dica marcos valeu
quem aqui sabe me dizer qual a medida máxima segura de um pistão para um bloco ap original 1.8?
tem gente que leva pra 2.0, mas acho arriscado, porém entre eu achar e ser verdade… vai longe...
qual seria então a medida máxima segura para não deixar o cilindro fino demais para turbo???
abraço