Acertando ponto ap 1.9 aspirado
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boa noite pessoal, alguem ai consegue me passar uma tabela para min acertar o ponto do distribuidor do meu ap
meu motor tem a seguinte configuração:
ap 1.9 carburador
cabeçote com valvulas do tempra
comando 296
taxado ( nao lembro quanto de taxa)
carburador atualmente 2e
vlw ai pessoal
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1 deixe a marquinha da polia no meio da tampa de valvulas
2 tire a primeira vela
3 visualize o pistao no buraco da vela e traga-o ate em cima.
4 monte a parada e de na partida veja se esta pesada ou leve demais e de uma configurada na polia regulavel mesmo…
enquadre o comando para um pouco de adiantamente pelo que falow acho que 11º de ponto se tiver com a pistola pra medir fique bom um pouco mais ou um pouco menos... e boas
se for essa sua duvida, espero ter ajudado.
abraços
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1 deixe a marquinha da polia no meio da tampa de valvulas
2 tire a primeira vela
3 visualize o pistao no buraco da vela e traga-o ate em cima.
4 monte a parada e de na partida veja se esta pesada ou leve demais e de uma configurada na polia regulavel mesmo…
enquadre o comando para um pouco de adiantamente pelo que falow acho que 11º de ponto se tiver com a pistola pra medir fique bom um pouco mais ou um pouco menos... e boas
se for essa sua duvida, espero ter ajudado.
abraços
obrigado pela explicação irmao, eu estava mechendo na caranga agora, o lugar que consegui deixar melhor (pelo menos na lenta, nao testei andando) foi 9 graus no volante do motor e o ponto do distribuidor zerado (na marquinha que tem na carcaça) assim o carro fico em 1000 rpm, não ficou nem pesado para dar a partida e nem leve, digamos que um poco mais pesado que carro original…
o que me diz disso? por ser 1.9 ele deve ficar mais adiantado ou atrasado que original ?