Montando ap 1.8 ou 2.0 turbo ?
-
bom galera, sou novo aqui no forum de voces e tenho uma duvida cruel … tenho um voyage ano 89/90 motor cht 1.6 alcool, estou reformando ele todo e estou prestes a comprar um motor ap sendo que meu projeto eh turbina-lo para andar no dia a dia e o rapaz que eu vou comprar o motor ele tem dois motores um é 1.8 injetado a gasolina e o outro é um 2.0 injetado a gasolina, qual dos dois eu deva comprar para montar turbo/básico que nao venha me dar dor de cabeça no dia a dia ?? quanto em media eu vou gastar e o que tanto eu vou precisar, lembrando que nao quero montar com nenhum módulo de injeção e ignição eletrônica programável, pois no momento a verba estar curta...
agradecido,
-
amigão se for injetado e nada absurdo tanto faz… me parece que o 2.0 é mais econômico... eu tinha 2.0 no meu gol e depois de alguns problemas ( um buraco no bloco )mudei para 1.8 e já faz 02 anos e meio que ta turbo e nada de dor de cabeça. diz a lenda que as bielas do 2.0 originais podem ser mais frágeis por serem mais longas.
-
breno, nao existe essa de biela de 2.0 ser mais longa que do 1.8, todas sao da mesma medida, o que muda é o curso do virabrequim…o do 2.0 tem o giro mais longo, em relacao a qual é o melhor, depende muito do que vai ser feito, e as pecas que serao utilizadas, na teoria o 2.0 é mais forte, tem mais torque, porem gira menos, o 1.8 também é bom, bem montado nao fica tao diferente do 2.0, mas lembre-se, nao quer ter dor de cabeça com seu turbao? use pecas de qualidade, de preferencia original, aquelas que sao vendidas em concessionarias, ainda tem muita peca de ap nas concessionarias, compra pelo menos os pistoes, bielas e virabrequim originais, assim ja diminui as chaces de dar problemas, faca uma boa retifica no bloco e cabecote, pressao moderada de uns 1.2 pro dia dia, acerto bem beito e ja era, ja da pra curtir de boa o voyajao, boa sorte