Só em 2015…
-
a ducati viveu os dois últimos anos com muita frustração na motogp. mesmo com a presença do multi-campeão valentino rossi na equipe, a performance da equipe foi sempre abaixo da esperada, estando bem distante das principais montadoras da categoria, como honda e yamaha.e a previsão da audi, empresa que adquiriu a ducati no início de 2012, é de que demore mais alguns anos até que a empresa italiana consiga fazer frente às japonesas.- ainda estou nos meus 100 primeiros dias. preciso de mais tempo para entender tudo que vimos até agora e aprender com isso - explicou wolfgang durheimer, chefe do departamento de pesquisa e desenvolvimento de competição da audi, ao jornal italiano la gazzetta dello sport."vou contribuir com tudo que sei no que diz respeito à organização, corridas e troca de informações com o grupo volkswagen, com o único objetivo de tornar a ducati competitiva novamente e com condições de conquistar títulos. em 2014, quero vencer corridas e, a partir de 2015, disputar o título."a única vez que a equipe italiana faturou o título na principal categoria do motociclismo mundial foi em 2007, quando casey stoner surpreendeu e venceu 10 corridas. o australiano permaneceu por lá até o final de 2010, quando seguiu para a honda.para o ano que vem, a ducati não contará mais com valentino rossi, que retornou à yamaha. para os eu lugar, eles contrataram andrea dovizioso, que passou três temporadas na equipe de fábrica da honda, além de ter corrido este ano na tech3, satélite da yamaha. o outro piloto permanece sendo nick hayden.